ALTERNATIVA

Piau diz ser um privilégio estar prefeito na data em que a cidade faz 200 anos

Lídia Prata
Publicado em 29/02/2020 às 07:26Atualizado em 18/12/2022 às 04:36
Compartilhar

Na presença do promotor de Justiça André Tuma, os organizadores da promoção “A Chave do Bem” embalaram todas as chaves que serão vendidas na campanha que reverterá o valor arrecadado para instituições filantrópicas. Apenas uma dará direito ao carro 0km da promoção, sendo que o sortudo será conhecido durante a ExpoZebu

 Desafios para hoje!

Às vésperas das comemorações dos 200 anos de Uberaba, o prefeito Paulo Piau esteve na Rádio JM para duas horas de entrevista, na manhã dessa sexta-feira. E abriu seu coração, dizendo que não é fácil ser prefeito, mas estar no cargo nessa data emblemática para a cidade é um privilégio. Falou dos desafios que seus sucessores terão pela frente, como executar as novas etapas do projeto Água Viva, consolidar o Parque Tecnológico, viabilizar o projeto Intervales e o aeroporto internacional de cargas e passageiros, assim como o indispensável gasoduto, entre outros. No entanto, ele frisou que muito mais importante é o desafio comportamental, para que o uberabense passe a valorizar mais Uberaba, enxergando o que a cidade tem de bom. “O uberabense é excessivamente exigente e acha que tudo aqui é ruim. Não é, não. Uberaba é uma cidade maravilhosa. Somos privilegiados por morar aqui” – destacou Piau.

Paciência por um fio

Prefeito não esconde sua angústia com a demora da UFTM para assinar um contrato em que a PMU autoriza a universidade a desenvolver um plano de mobilidade urbana para Uberaba. “Já estou quase desistindo e licitando esse serviço. Tem quatro meses que estou esperando por uma assinatura. Imagine quanto tempo a universidade então vai levar para fazer o trabalho, se for nesse ritmo?”

Em tempo

Ao responder pergunta do ouvinte Diogo Lapaiva sobre a falta de acessibilidade em vários pontos da cidade, como o Mercado Municipal, o prefeito destacou a necessidade de adequação das rampas nas calçadas e prédios públicos. No Mercado, especificamente, a acessibilidade é praticamente nula. Escadas nas três principais entradas do prédio e um entorno totalmente esburacado e de difícil locomoção para cadeirantes. No entanto, o prefeito prometeu olhar, pessoalmente, se o projeto de reforma do Mercadão já prevê solução para esse problema. Caso negativo, comprometeu-se a pedir a revisão do projeto para adequá-lo. Estaremos de olho!

Treinamento  

A partir de março, os antigos guardas municipais começarão a receber treinamento para uso de armas letais em serviço. Os novos guardas já foram treinados, antes de liberados para atuar nas ruas da cidade.

Pra depois 

Operação tapa-buracos terá de esperar o fim da temporada de chuvas, por questões de ordem técnica. A quantidade de buracos nas ruas da cidade foi uma das principais queixas dos ouvintes da Rádio JM ao prefeito, na manhã dessa sexta-feira. Lá pelas tantas, Piau disparou: “Até eu já xinguei o prefeito quando bati a roda do carro da minha mulher num buraco”. Foi uma gargalhada geral no estúdio, claro.

Batida do martelo

Passado o aniversário de Uberaba, o PDT pode anunciar a filiação do empresário Roberto Velludo. Tratativas nesse sentido vêm sendo travadas pelo presidente da sigla em Uberaba, advogado Jacob Estevam, que deve fortalecer os quadros do PDT com outros nomes de peso na representação local do Sinduscon, incluindo o presidente Luciano Velludo. Vale destacar que o partido deverá dispor de R$2,9 milhões do fundo eleitoral para a campanha majoritária.

Namoro ou amizade?

Presidente da Cohagra não confirma, nem desmente, mas o zunzunzum está forte sobre sua provável filiação ao PR, partido que deverá ser comandado direta ou indiretamente pelo empresário Nicolau Laterza Filho em Uberaba. Marcos Jammal não esconde seu desejo de disputar a Prefeitura este ano, e deverá se desincompatibilizar do cargo de presidente da Cohagra entre fim de março e começo de abril.

Como assim?

A propósito, o prefeito Paulo Piau garante que ainda não foi comunicado, nem mesmo extraoficialmente, sobre qualquer decisão de Jammal de deixar o cargo para se candidatar. Aliás, Piau também afiança que nem um de seus secretários se manifestou a respeito e que sabe apenas por “ouvir dizer” que uns e outros tenham a intenção de disputar as eleições de outubro. “Estou vendo aí um pessoal meio assanhado na Prefeitura, mas espero que lá pelo dia 15 de março eles me comuniquem se forem se candidatar.” Piau não quer ser pego de surpresa. “Vamos ver quem vai ter coragem para levar adiante uma candidatura na atual conjuntura, com essas novas regras eleitorais” – reforça.

Sucessão natural

Em final de governo, as candidaturas de ocupantes de cargos de confiança na Prefeitura terão sucessão natural. Reforma do secretariado elevará os imediatos à condição de titulares. É o que o pensa o prefeito Paulo Piau.

Cada um na sua

A propósito do apoio explícito do prefeito de Rui Ramos à pré-candidatura de Elisa Araújo durante a inauguração da ETE em Pirajuba, o prefeito Paulo Piau disse ver com naturalidade a manifestação de apoio de seu colega. “Vivemos numa democracia” – disse Piau, emendando em seguida: “Mas acho que ele deveria cuidar da eleição em Pirajuba. Deixe que da eleição de Uberaba a gente cuida”.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por