ALTERNATIVA

Piau fica otimista após encontro com presidente Temer

Lídia Prata
Publicado em 25/10/2017 às 08:31Atualizado em 16/12/2022 às 09:33
Compartilhar

 Marilu Teixeira - Redatora Interina

Marcos Corrêa/PR

Prefeito Paulo Piau ficou otimista com a receptividade do presidente Michel Temer ao pedido de reversão do leilão dos equipamentos da planta de amônia da Petrobras, em Uberaba

Correndo atrás

Prefeito Paulo Piau está otimista com a reunião com o presidente Michel Temer, ontem, em Brasília, quando o chefe da Nação se comprometeu a intervir na direção da Petrobras a fim de cancelar o leilão de equipamentos da planta de amônia, de Uberaba, marcado para novembro próximo. Comitiva uberabense deve ter sensibilizado o presidente, que se mostrou receptivo ao apelo dos representantes classistas e políticos que lá estiveram.

Peso pesado

Além do prefeito Paulo Piau, estavam na comitiva o presidente da Câmara, Luiz Dutra, os deputados Marcos Montes e Aelton Freitas, e os líderes classistas Romeu Borges, do Sindicato Rural; Fúlvio Ferreira, da CDL; Altamir Rôso, da Fiemg Regional; Sinfrônio Júnior, Câmara de Comércio e Indústria Brasil/Moçambique, e Cleber, da FGV. De Brasília, além de Temer, participaram os ministros Eliseu Padilha (Casa Civil), Moreira Franco (Secretaria geral) e Antonio Imbassahy (Governo).

Sensível

O prefeito de Uberaba ressaltou a decisão sábia do então presidente Lula e do vice-presidente José Alencar de exigir que a Vale e a Petrobras produzissem fertilizantes para diminuir a dependência do mercado externo, que hoje se aproxima de 80%. Piau ainda lembrou que nossa agropecuária é extremamente vulnerável pela dependência de outros países. Foi suficiente para sensibilizar o presidente, que prometeu intervir no leilão.

Dinheiro no lixo

Ainda segundo Piau, a Petrobras não tem o direito de tomar essa medida de caráter unilateral e equivocada e pediu que a estatal petrolífera abra o diálogo com a Prefeitura e com o governo do Estado. Na cidade, o procurador da República, Thales Messias Cardoso, abriu procedimento para saber se a venda dos equipamentos traz prejuízos ao erário público e consequentes medidas cabíveis. O que todo mundo quer saber é como ficam os milhões investidos. Dinheiro que vem do meu e do seu bolso...

Nada

Mas, muita gente está duvidando se essa ação pode barrar o leilão já com data marcada. O fato é que gestões estão sendo feitas há anos para que a planta de amônia seja concluída e todo mundo nadou, nadou, e nada...

Dia D

Presidente Michel Temer não deve tomar nenhuma medida hoje, pois está mais preocupado é em se manter no cargo. Hoje os deputados votam se aceitam ou não que Temer seja investigado pelo STF. Mas, pelo jeito, os deputados não devem autorizar o prosseguimento da denúncia, uma vez que o governo mais que dobrou a liberação de emendas parlamentares antes da votação.

Extensão

O deputado Aelton Freitas fará inauguração, no próximo dia 30, do seu escritório regional em Ituiutaba, que funcionará como extensão do gabinete de Brasília e escritório de Uberaba. Na oportunidade, serão anunciadas as ações do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) para a região.

Mineirinho

O vereador Cleomar Barbeirinho (PHS) vem trabalhando como mineirinho e surpreendendo pelas ações solidárias. Além do seu primeiro “Arraiá Solidário”, que beneficiou oito instituições, que arrecadaram quase R$6 mil, tem apoiado várias festas beneficentes com o seu jeito perfeito de administrar. Recentemente, apoiou organizadores de festa para crianças do Jardim Metrópole. Havia criança que nunca tinha comido cachorro-quente. Pois é, como já dizia o pensador, o melhor não é dar o peixe, mas ensinar a pescar.

Laureados

Câmara Municipal fará a entrega da Medalha Acadêmico José Mendonça a duas pessoas ou instituições que se destacaram em 2016 no exercício e preservação da cultura. Comissão Especial indicará os laureados mediante exame de suas folhas de serviço comprovadamente voltadas à cultura. Medalha é conferida de dois em dois anos. Cobiçada, não?

Fedentina

Quem passou ontem pelo centro da cidade ficou horrorizado com o mau cheiro vindo das galerias de esgoto. Milhões já foram gastos em obras para acabar com a fedentina, mas, pelo visto não adiantou nada. Socorro!!!

Abuso

O prazo de validade de créditos de vale-transporte em vários municípios do Estado será discutido pela Comissão de Defesa do Consumidor e do Contribuinte na Assembleia de Minas. A audiência atende a requerimento do deputado Felipe Attiê, de Uberlândia, que não admite que os créditos sejam destinados às empresas de ônibus tão logo se esgota sua validade. Segundo ele, configura-se um abuso ao direito do consumidor. Ele tem razão!

Divulgação

Equipe da Unidade Especializada em Reabilitação da Prefeitura Municipal realizou o dia “D” da campanha Outubro Rosa, com a presença do vereador Kaká Carneiro, que patrocinou café da manhã para usuários da UER

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por