VERGONHA!!!
Que VERGONHA para nós, uberabenses, vermos um conterrâneo nosso apontado pela polícia como o autor da pichação no monumento em homenagem ao poeta Carlos Drummond de Andrade, no Rio de Janeiro. Para os policiais da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente, não há dúvida de que o autor da pichação é o uberabense Pablo Lucas Faria, que teve o apoio da namorada Mel nesse ato tresloucado. Segundo a polícia, o uberabense pichou também a estátua do jornalista Zózimo Barroso do Amaral, no Leblon, e o monumento de Estácio de Sá, no Flamengo. A identificação de Pablo foi feita após consulta aos arquivos policiais e pesquisas em sites na internet. Membros de grupos de pichadores que atuam no Rio de Janeiro confirmaram os autores do crime. Que vergonha!!!
Quem é ele?
Segundo informações da Polícia do Rio de Janeiro, Pablo Lucas Faria é “empresário em Uberaba”. Mas, o que se entende por “empresário”??? Francamente, nenhum empresário que se preze sai por aí pichando monumentos. Até onde se sabe, apenas os pais desse rapaz trabalhavam com estruturas para festas. A família residia ou ainda reside – não se sabe ao certo – no Jardim Induberaba. E, sinceramente, imagino a vergonha que os pais desse moço estão sentindo agora...
Xeque-mate
Em visita ao prefeito Paulo Piau nesta sexta-feira, o secretário de Estado Narcio Rodrigues manifestou sua indignação com a desconfiança do presidente da Aciu quanto à viabilização do gasoduto mineiro prometido pelo governador Anastasia. Em entrevista ao Jornal da Manhã, Manoel Rodrigues Neto cobrou do governo do Estado a apresentação dos projetos do gasoduto, pois até agora só temos a palavra do governador de que a obra será realizada. Narcio não gostou da cobrança e retrucou, dizendo que ninguém tem direito de duvidar da palavra do governador.
Questão de direito – Na verdade, o presidente da Aciu e todos os outros mineiros têm direito de duvidar que o gasoduto anunciado pelo governador sairá do papel. Há anos ouvimos falar desse assunto e até agora só temos promessas. É claro que com Anastasia deve ser diferente, por ser ele um homem de palavra, o que é raro na política brasileira - convenhamos. Mas, até prova em contrário, qualquer pessoa pode desconfiar que tudo não passa de mais uma promessa.
Prova dos 9 – Cabe ao governo estadual cumprir a promessa feita pelo governador aos uberabenses, viabilizando de verdade o gasoduto. Aliás, segundo Narcio, mesmo que o governador deixe o cargo em abril, deve-se lembrar que o compromisso de construir o gasoduto não é pessoal. É do Estado.
Olha o relógio
Novo plenário da Câmara Municipal de Uberaba ficará pronto no começo do ano que vem e receberá o mobiliário até o dia 10 de janeiro. O atraso na reforma impedirá que o presidente Elmar Goulart realize lá a sessão extraordinária do dia primeiro de janeiro, oportunidade que será eleita a nova Mesa Diretora da Casa. Mas certamente não o impedirá de comprar um bom relógio, para ficar em local bem visível, de modo que as sessões legislativas de 2014 comecem no horário. Pra variar, a extraordinária de ontem começou com mais de uma hora de atraso...
Na moita
Vereador Samir Cecílio não compareceu à sessão extraordinária de ontem no Legislativo uberabense. Está viajando. Sua ausência serviu para aumentar as especulações em torno de sua eventual desistência de disputar as eleições presidenciais na Câmara.
Articulando - Em compensação, o presidente Elmar Goulart continua articulando para assegurar mais votos à sua candidatura à reeleição. Ontem à noite, por exemplo, ele se reuniu demoradamente com vereadores, a portas fechadas. Elmar já tem oito votos garantidos.
Enxugamento
Os cortes de despesas na Câmara de Uberaba levaram o presidente Elmar Goulart a dispensar o repasse de R$300 mil pelo Executivo nesse fim de ano. Quando questionado sobre o assunto, Elmar explica que não fez mágica alguma. Apenas usou o bom senso com a “tesoura”.
Mãe Joana
Os lanches fartos que duravam o dia todo foram o primeiro e principal alvo dos cortes feitos pelo presidente Elmar Goulart nas despesas da Câmara. Ali era um tal de servir Deus-Raimundo-e-todo-mundo, o dia inteiro, com sucos variados, biscoitos e quitandas de todos os tipos, leite, achocolatado, café. etc. Tudo em grande quantidade, sem o menor controle. Elmar colocou um basta nessa gastança, com toda razão.
Um por todos, todos por um. Os oito vereadores “fechados” com a reeleição de Elmar para presidente da Câmara estão mais unidos do que nunca