ALTERNATIVA

Piso da enfermagem não sai este mês

Lídia Prata
Lídia Prata
Publicado em 12/01/2023 às 21:49Atualizado em 27/01/2023 às 13:49
Compartilhar

Atenção pessoal da enfermagem: o município não vai pagar o piso dentro do mês de janeiro. Prefeita Elisa postou vídeo hoje nas suas redes sociais explicando que o governo municipal está preparando um projeto de lei para enviar à Câmara, para ser apreciado e votado quando os vereadores retomarem suas atividades no mês que vem, visando regulamentar o piso da enfermagem. Segundo Elisa, ainda que o projeto seja aprovado em fevereiro ou março, o pagamento do piso será retroativo a janeiro. 

Vale destacar que, na sessão da Câmara do dia 14 de setembro, o vereador Túlio Micheli falou exatamente isso: o governo municipal precisaria mandar um projeto de lei para regulamentar o pagamento! Sem isso não seria possível efetuar o pagamento, já que o assunto não foi regulamentado em nível federal. E agora se vê que ele estava coberto de razão. 

Seja como for, a prefeita reafirmou que vai cumprir sua palavra: vai pagar o piso à categoria em 2023. Veja o video:

VIVA O LUIZINHO!
Vereador Luizinho Kanecão “bateu ponto” às 7h desta quinta-feira no Alfredo Freire para checar, in loco, os problemas com o muro de arrimo que ameaça cair a qualquer momento em cima das casas construídas no Alfredo Freire 4. Luizinho ficou assustado com o que viu, acionou a Defesa Civil, por entender que o risco era tão grande, que precisava de providências rápidas. Não deu outra: 6 casas foram interditadas pela defesa Civil e outras 15 estão em situação de alerta. Até a prefeita Elisa foi ao local e constatou o perigo de uma tragédia. 

CADÊ A TÉCNICA?
De acordo com Paulo Carneiro, da Defesa Civil, o muro de arrimo do Alfredo Freire terá de ser refeito. Mas, desta vez, com técnica. Segundo a avaliação de Paulo Carneiro, o serviço feito no ano passado foi muito “meia boca”. Daí o risco de desabar pela quarta vez consecutiva…

A CÉSAR, O QUE É DE…
“A responsabilidade pela drenagem no Alfredo Freire não é da PMU. Toda água a montante de um loteamento é de responsabilidade do loteador captá-la, algo que nunca foi assumido pelo responsável. Já existem ações semelhantes, objeto de TAC no MP, obrigando o loteador a fazê-lo. Segundo: o muro de arrimo foi construído fora de norma, pois ele não possui fundação para evitar o tombamento do mesmo. Aquilo é uma cortina de contenção e não atende a nenhuma norma de engenharia. Infelizmente, é mais um caso de loteamento aprovado sem a devida análise técnica e sem exigir o mínimo necessário para segurança dos moradores”. Explicação é do vice-prefeito Moacyr Lopes, que é engenheiro.

ATITUDE, POR FAVOR!
O loteamento Alfredo Freire foi aprovado no governo Anderson Adauto, há cerca de 20 anos,  e, desde então, a solução dos problemas veio rolando num verdadeiro jogo de empurra-empurra. Nessa altura dos acontecimentos, com famílias correndo risco de ver suas casas levadas pelas águas ou de morrerem soterradas, não dá para perdermos tempo discutindo de quem é a responsabilidade pela drenagem. 

MAIS TEMPO
CEMEI do bairro Antônia Cândida não ficará pronto no prazo do contrato. Porta Voz desta quarta-feira trouxe aditivo contratual, prorrogando por mais três meses o prazo para conclusão da obra.

SÓ NO SAPATINHO
Depois de um dia estressante, que começou com os riscos de desabamento do muro em cima das casas habitadas do Alfredo Freire IV, a prefeita Elisa se permitiu cair no pagode durante a festa de homenagens aos destaques no esporte, promovida pela Funel. 

Quem pode, pode. Quem não pode, coça o cotovelo!

NA DISPUTA
Nesta quinta-feira, o ex-vereador Kaká Carneiro esteve na Rádio JM e confirmou que seu nome foi mesmo cogitado para ser o candidato a prefeito pelo PSDB, PSD e União Brasil, conforme esta coluna havia antecipado. 

Kaká contou que foi procurado no ano passado pelo vereador Ismar Marão e os dois se reuniram com o então ministro Marcos Montes. Falaram sobre política e sobre o projeto do grupo para 2024, afunilando em Kaká a escolha para a disputa majoritária. 

POR QUE NÃO?
Indagado se essa opção de candidatura a prefeito o agrada, Kaká não se fez de rogado: claro que sim, respondeu. “Quem não quer deixar seu legado para a cidade que ama?” - arrematou.

ARREPENDIMENTO
Embora estivesse com a reeleição para o terceiro mandato de vereador praticamente garantida, em 2020 Kaká optou por sair candidato a vice de Thiago Mariscal. Perderam. 

Passados mais de dois anos, Kaká avalia que a dobradinha não foi boa para ele. E diz se arrepender de não ter saído candidato a prefeito, peitando a disputa naquela época.

TCHAUZINHO
Kaká Carneiro está com um pé fora do Cidadania. Vai entregar seu pedido de desfiliação ao presidente Irizon Arantes nas próximas horas. No entanto, ele ainda não sabe para qual sigla partidária migrará. Vai estudar as opções primeiro.

TRISTE PERDA
Uberaba perdeu nesta quinta-feira um dos seus mais emblemáticos comerciantes, o libanês Saadallah Azor Fakhouri, o libanês que comandava a Loja São Paulo na avenida Leopoldino de Oliveira. Alma boa, prosa das melhores do mundo, bom negociante. Aliás, como toda a família, em especial o irmão Fakher, ex-presidente da CDL.  Uma grande perda para nosso comércio!

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por