ALTERNATIVA

PL anuncia filiação do ex-vereador Samir Cecílio Filho

Lídia Prata
Lídia Prata
Publicado em 19/07/2023 às 21:38Atualizado em 20/07/2023 às 21:35
Compartilhar

Ex-presidente da Aciu e da Cohagra, Samir Cecílio Filho é o mais novo reforço do PL em Uberaba. Em vídeo postado nas redes sociais pela presidente Ellen Miziara, Samir (FOTO) ressaltou que ele foi um dos fundadores da agremiação aqui na cidade há muitos anos, além de ter sido o seu primeiro presidente. “Estou voltando ao PL, porque é um partido político que tem muito a ver com o que eu penso, com o que eu acho certo e com aquilo que eu gostaria de fazer”, destacou Samir. Vale destacar que ele também foi um dos vereadores  mais votados da história de Uberaba, elegendo-se em 2012. Depois, disputou as eleições majoritárias de 2016, como candidato a vice-prefeita formando dobradinha com Lerin, mas não obteve êxito. Empresário bem-sucedido, Samir pode ser um dos nomes fortes do PL nas eleições de 2024, para a Câmara Municipal.

Ellen Miziara e Samir FIlho (Foto/Arquivo Pessoal)

MORADIAS POPULARES
Por falar na Cohagra, o também ex-vereador e ex-deputado estadual Tony Carlos comentou nota desta coluna em seu programa de rádio, que destacou a proposta do Presidente da Câmara Fernando Mendes de levar a Secretaria de Saúde para o prédio do Grande Hotel, na avenida Leopoldino de Oliveira. Tony disse com todas as letras que, se ele fosse o prefeito de Uberaba, desapropriaria o imóvel e o repassaria à Cohagra para ser adaptado a moradias populares para idosos, aposentados e cidadãos e cidadãs que moram sós. Seria uma forma de revitalizar o centro da cidade.

É ISSO MESMO?
Tony Carlos também prega que a Prefeitura proíba a implantação de novos loteamentos em Uberaba, ao argumento de que as pessoas estão sendo empurradas para áreas muito distantes e geralmente sem infraestrutura adequada. Defende também que seja incentivada a ocupação das áreas centrais, incluindo o bairro São Benedito, onde já existem coleta de lixo, transporte coletivo, unidades de saúde, escolas etc.

Xiiiii... Tony vai comprar uma briga e tanto com os loteadores!

IMPOSTO PROGRESSIVO
Ainda de acordo com Tony Carlos, provável candidato a prefeito em 2024, a  adoção de imposto predial e territorial urbano (IPTU) progressivo obrigaria os proprietários de imóveis que estão ociosos há anos a  acelerar  sua ocupação. A ideia valeria tanto para terrenos de “engorda”, quanto construções que estão abandonadas.

Xiiii... Tony vai arrumar uma encrenca danada com essa história de IPTU progressivo.

PREÇO ALTO
Pelo menos cinco cidadãos foram autuados por descarte irregular, conforme publicação no jornal Porta Voz, na edição nº 2246. Dentre os autuados há duas mulheres!

MAIS PRAZO
CEMEI Pró-Infância no conjunto Alfredo Freire II deve demorar pelo menos mais 12 meses. Contrato entre o município e a construtora Tridel, encarregada da obra, acaba de ser prorrogado.

EU VOU!!!
Presidente do PSTU em Uberaba, o advogado Adriano Espíndola confirma sua participação nas eleições do ano que vem. Só não sabe ainda qual cargo disputará, se o de prefeito, ou de vereador.

QUADRO REDUZIDO
Contando com apenas 30 filiados e/ou militantes em seus quadros, o PSTU não se apresentará com chapa completa nas eleições municipais do ano que vem. Se o fizesse, teria que usar praticamente todos eles para completar a chapa.

MATEMÁTICA COMPLICADA
Se estiverem certos os cálculos do expert em matemática eleitoral Fabiano Elias, os partidos ou federações vão precisar de pelo menos 7.300 votos válidos para assegurar uma cadeira na Câmara Municipal, em 2024. Ou seja, cada cadeira valerá 7.300 votos. Mas não é só. Para conquistar a cadeira, o candidato precisará obter 730 votos pelo menos, o que corresponde a 10%.  No entanto, caso o partido não conquistar 7.300 votos, terá de atingir no mínimo 80% desse total. Neste caso, o candidato para se eleger precisará obter 20% desse número.

NO FOCO
Ainda de acordo com Fabiano Elias, que já presidiu o MDB em Uberaba, a eleição do ano que vem não será nada fácil para os candidatos a vereadores. Ele avalia que o “recheio” das chapas está valendo ouro. Esse recheio é formado por candidatos que tiveram acima de mil votos na eleição passada. Eles não se elegeram, mas agora estão na mira de praticamente todos os partidos, para “empurrar” os candidatos com maior potencial de votos.  

LADO A LADO
Não será surpresa se o vereador Túlio Micheli for abrigado numa das siglas sob o comando do ex-deputado Franco Cartafina. Corre nos bastidores que os dois já estariam apalavrados para as eleições do ano que vem. A conferir.

FECHADINHOS DA SILVA!
Os buracos no muro do cemitério São João Batista encerraram a quarta-feira fechadinhos da silva. Segundo a Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, a Codau fez os buracos porque precisou trocar a posição do hidrômetro no cemitério. As raízes de uma árvore naquelas imediações estavam danificando o hidrômetro, causando vazamento e desperdício de água. Próximo passo será refazer a pintura do muro.

AGORA VAI
Construção da APAC em Uberaba está mais próxima de se concretizar a partir da cessão da área pela Prefeitura. A Associação de Proteção e Assistência aos Condenados será edificada em terreno próximo à Penitenciária. Aliás, os condenados vão ajudar a construir o prédio, em troca de redução do tempo de cumprimento da pena. Em vários pontos do país, incluindo a vizinha Conceição das Alagoas, a APAC tem alcançado resultados muito bons na recuperação de apenados e redução da reincidência. Para se ter uma ideia, apenas 15% dos egressos das APAC voltam a praticar crimes, contra 70% de reincidência observada entre aqueles que cumprem penas em sistema carcerário tradicional. Há muito tempo Uberaba tenta implantar sua APAC, e agora já conta com o terreno e parte dos recursos para a construção.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por