MUTIRÃO
Vinda do Presidente Bolsonaro a Uberaba para inaugurar a ExpoZebu 2022 vai motivar um mutirão de filiações no PL. É o que anuncia a nova presidente do partido, a psicóloga Ellen Miziara. Uma mega ação está sendo preparada para o dia 30, dentro da estratégia do PL para fortalecer a representação na cidade e vitaminar o apoio à candidatura de Bolsonaro à reeleição.”Filia Brasil, é com ele que eu vou” é o nome da ação programada pelo PL.
TODOS POR UM
Ellen Miziara assumiu recentemente o comando da Comissão Provisória do PL, por determinação vinda da Executiva nacional do partido. Conta que ainda não se reuniu com os membros da sigla, mas teve uma conversa informal com Mário Vilmair. Ellen pretende se reunir com os liberais históricos o quanto antes, para afinar a viola. Intenção dela é unir as alas novas e tradicionais, com o mesmo propósit reeleger Bolsonaro.
COMO FICA?
Confirmando sua pré-candidatura a deputada federal, Ellen Miziara anuncia dobradinha com o vereador Cristiano Caporezzo, de Uberlândia, que é coordenador do movimento Direita Minas. Indagada sobre a composição com pré-candidato paraquedista, Ellen diz não ver problema algum, porque segundo ela a proposta do partido é defender a região. Vale destacar que o PL de Uberaba já havia lançado a pré-candidatura do cirurgião dentista Eduardo Ferro, recentemente. Porém, segundo Ellen, se ele quiser levar sua pré-candidatura adiante, terá todo o seu apoio.
FICO!
Acionado pela coluna, o cirurgião dentista Eduardo Ferro confirma que sua pré-candidatura está mantida e respaldada pelo Diretório estadual do PL.
BOLSO ELLEN
“Não sou líder das Bolsolindas. Sou apenas uma das integrantes do grupo das Bolsolindas. Sou BolsoEllen” - brinca a nova presidente do PL. Mas Ellen ressalta que essa brincadeira que ela fez, durante encontro com o Presidente Bolsonaro no cercadinho do Palácio do Planalto, acabou ganhando uma repercussão acima do esperado. E viralizou nas redes sociais, dando visibilidade às bolsolindas de Uberaba. Hoje o grupo conta com 236 mulheres apoiadoras do presidente Bolsonaro. Aliás, Ellen diz que chegou a hora de Bolsonaro ter apoiadores de verdade em Uberaba e não apenas “cavalos de Tróia”, numa alusão àqueles que colaram a imagem no então candidato a Presidente da República e depois o traíram.
LIBERDADE TOTAL
No âmbito nacional, o Solidariedade, partido da prefeita Elisa, deve marchar ao lado do PT, defendendo a volta de Lula à Presidência da República. Em Minas Gerais, no entanto, a situação é diferente. Comandado pelo deputado federal Zé Silva, o SDD se manterá neutro em relação às eleições presidenciais. Cada qual que faça sua escolha e apoie quem bem entender.
Mas o tempo de TV e o fundo eleitoral vão para o PT, porque vale a decisão da executiva nacional.
SEM TAPETÃO
Ex-candidato a vereador nas eleições passadas e atual 3º suplente na Câmara, Alessandro Pagliaro, o popular Troco, descarta toda e qualquer possibilidade de recorrer ao Judiciário para tentar “despejar” o vereador Túlio Michele da cadeira que ocupa no Legislativo municipal. A princípio, os suplentes poderiam buscar esse direito, uma vez que Túlio trocou de partido na chamada “janela partidária”, cuja posição não era pacífica juridicamente. Segundo Troco, ou ele assume pelo voto, ou não assume. No “tapetão” ele não quer.
AINDA NÃO
Publicação de nomeações de novos ocupantes de cargos no primeiro escalão do governo Elisa eram aguardadas para esta quarta-feira. Mas as mudanças no secretariado municipal ainda não se efetivaram. Continua tudo como está, pelo menos até a semana que vem, pelo menos. As mudanças mais comentadas miram as secretarias de Agricultura, para a qual está cotado o ex-vereador Aguinaldo Silva, e Obras, que pode ser confiada ao Ten.Cel Anderson Passos, ex-comandante do 8º Batalhão de Bombeiros e que acaba de passar para a reserva. A conferir.
SERÁ?
Interessante que as duas mudanças cogitadas no governo Elisa atingem pastas onde os atuais titulares estão se saindo muito bem. José Geraldo Celani, no Agro, e Pedro Arduini, na Sesurb, vêm dando boa visibilidade ao governo municipal e apresentando trabalho de resultados satisfatórios. Aí fica a pergunta: por que mexer em time que está ganhando?
FORA DE FOCO
Nas redes sociais, as mudanças no governo municipal têm sido tema recorrente. Não faltam quem sugira que a prefeita mire outras secretarias, cujos titulares vêm deixando a desejar desde o início da sua gestão…
UBERABA EM TODAS
Arquiteto Daniel Rodrigues, que participou ativamente do governo Paulo Piau, esteve reunido com o Governador Romeu Zema nesta quarta-feira para apresentar a evolução da Darp, que é uma empresa especializada em planejamento e gerenciamento territorial de municípios e ajuda o Governo de Minas na difusão do acesso à informação. São 78 municípios atendidos. Essa ideia foi desenvolvida e criada 100% em Uberaba e está presente, além de MG, no Estado do Paraná e migrando para o norte e nordeste do Brasil.
O Governo de Minas investiu, através da SEDE/Seed, R$ 80.000,00 no Urbcidades, tecnologia uberabense.É uma start up que vem fazendo o maior sucesso.
CLIMA TENSO
Anda tenso o clima entre a Guarda Civil Municipal e a Polícia Militar. Essa situação ficou evidente durante a solenidade comemorativa dos 5 anos do 67º Batalhão, na manhã desta quarta-feira.
CADÊ VOCÊ?
A propósito, não passou desapercebida a ausência do deputado federal Zé Silva no palanque da festa da Polícia Militar em Uberaba. Em compensação, o presidente da Câmara, Ismar Marão, estava lá, lado a lado com a prefeita Elisa. Os dois andam cumprindo agenda política com enorme frequência, tornando-se quase “irmãos siameses”.
AUSÊNCIA SENTIDA
Quem também não compareceu à festa da PM foi o deputado estadual Heli Grilo…