Depois de 24 anos à frente do Ateliê Angelas, Angela Pena agora investe na empresa Etiquetapontocom, com intuito de auxiliar na construção de imagem. Neste sábado, das 8h às 11h, em parceria com o Centro de Cultura José Maria Barra, Angela desenvolve o curso Imagem Pessoal e Profissional, aberto à comunidade. Inscrição custa 80 reais
Risco zero
Considerando que “padrinho nunca é demais”, o secretário Carlos Assis acha válida a intenção de ter o vice-presidente da República como fiador da planta de amônia da Petrobras em Uberaba, como quer o deputado federal Paulo Piau. Mas Assis garante que essa fábrica não corre risco algum, podendo ser considerada “fava contada”.
Sem retrocesso
“Não entra na minha cabeça qualquer eventual retrocesso no projeto da planta de amônia da Petrobras em Uberaba”, disse o secretário de Desenvolvimento Econômico, referindo-se ao temor externado pelo parlamentar do PMDB em entrevista à Rádio JM, segunda-feira. Sem querer polemizar com Paulo Piau, Assis afiança que tem participado de todas as reuniões que tratam do assunto, juntamente com representantes da Cemig, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Minas e Petrobras. “Em momento algum houve qualquer referência que pudesse colocar em dúvida a viabilização da fábrica de amônia”, frisa.
Cronograma geral
Ainda a respeito da planta de amônia, o prefeito Anderson Adauto não vê motivo de preocupaçã “A Petrobras está trabalhando para retomar o cronograma que prevê a conclusão das obras em dezembro de 2014. No primeiro trimestre do ano que vem deve começar a terraplenagem da área. Além disso, a Petrobras já está comprando os equipamentos”, garantiu o prefeito, descartando qualquer possibilidade de retrocesso no projeto que contempla Uberaba.
Nos ares
Azul Linhas Aéreas apresenta seu novo turboélice ATR 72-600 hoje aos uberabenses, em voo panorâmico programado para as 11h. Voo de estreia terá apenas convidados especiais, incluindo autoridades e jornalistas.
Sem água
Por conta da nova etapa de obras na Leopoldino de Oliveira com Álfen Paixão, o Codau prevê intermitência no fornecimento de água para uma extensa região da cidade, que vai do Mercês até o Beija-Flor, passando por todos os bairros no caminho, e alcançando Pacaembu, São Cristóvão e até o bairro São Benedito.
Anuidade zero
Em reunião nesta segunda-feira, a diretoria da OAB mineira definiu com representantes do Banco Santander os critérios que irão nortear o programa Anuidade Zero. Segundo o presidente Luiz Cláudio Chaves, o objetivo é beneficiar os advogados, clientes do banco, que utilizarem o cartão de crédito, ou seja, é um programa de acúmulo de créditos na forma de pontos creditados de acordo com seus gastos, sendo que ao final o advogado poderá trocar pela anuidade. O programa deverá ser implantado ainda este ano.
Mérito
Câmara Municipal de Uberaba realiza hoje solenidade para entrega do Diploma de Honra ao Mérito a 42 homenageados, entre os quais estão Lídia Miziara, competente secretária da OAB/Uberaba, o advogado Paulo Leonardo Vilela Cardoso, o empresário Gilberto Antonelli, o médico Jaime Olavo Marquez e a colega Faeza Rezende. Com tantos homenageados, os discursos obviamente precisam ser econômicos...
Negociação
Pode sair nesta sexta-feira a formalização de acordo entre os empreendedores do novo shopping e grupo hoteleiro bem posicionado no país. Segundo consta, só falta esse detalhe para que o shopping seja oficialmente lançado, com detalhamento sobre parceiros que irão viabilizar a torre de hotel, escritórios e lojas.
Boca no trombone
Vereador Marcelo Borjão (DEM) botou a boca no trombone, ontem, na tribuna da Câmara. Reclamou que o prefeito assume compromissos que não cumpre, referindo-se à gratificação aos motoristas da Prefeitura. “Até hoje não veio”, reclamou Borjão. No tiroteio, Borjão sapecou ainda: “O prefeito vem nos enganando a respeito dessa verba orçamentária. Há meses vem protelando. Somos bobocas, porque estamos aceitando as colocações do prefeito e não estamos agindo”. Essa história de chamar os colegas de bobocas ainda poderá render dissabores ao democrata...
Pra pensar
Enquanto o motorista uberabense lê o cartaz informativo de asfalto novo na rua, a roda do carro cai no desnível do serviço malfeito próximo às caixas de passagem. É o caso da rua Pires de Campos, entre Henrique Dias e Padre Zeferino, e de tantas outras onde o problema se repete...