Está pronta a portaria estabelecida pela Prefeitura contendo as regras para as famosas visitas de candidatos às repartições municipais. Vamos lá: primeiro o candidato deve fazer o agendamento diretamente na Secretaria de Governo, observando 48 horas de antecedência, no mínimo. Regra número 2: o candidato não poderá registrar as imagens em filme ou fotografias no interior da repartição visitada. E, por último, está proibida a distribuição de “santinhos” e demais materiais de campanha. Pra falar a verdade, essas visitas em horário de expediente deveriam ser proibidas, principalmente porque acabam atrapalhando o andamento do serviço. Além disso, dificilmente o servidor irá escolher seu candidato por essa visita. Mera ilusão de candidato pensar que a visita irá assegurar votos para sua candidatura.
APERTANDO O CERCO
Está ficando cada vez mais insustentável o silêncio do presidente Fernando Mendes sobre a situação do servidor denunciado pelo Ministério Público por uso desautorizado do CPF da prefeita para habilitar celular. Nesta quarta-feira, o Promotor de Justiça Laércio Conceição de Lima postulou medida cautelar para “suspensão do exercício de função pública” do cidadão. Argumentou que a medida é urgente, para evitar “risco de novas infrações”. Pois é. Que situação!
BRAÇO CRUZADO
Na semana passada, o vereador Cabo Diego Fabiano protocolou ofício pedindo a exoneração do servidor, que é ocupante de cargo de confiança do Presidente da Câmara. Até agora não obteve resposta.
NA CAPITAL
Pré-candidato a prefeito, Franco Cartafina passou a quarta-feira em Brasília. Foi especialmente para prestigiar a posse de Castellar Guimarães Neto como senador, na vaga aberta pelo licenciamento do senador Carlos Viana para disputar a eleição em BH. Castellar Neto está filiado no PP, mesmo partido de Franco. Assim com o ex-deputado federal, o novo senador tem ligações estreitas com o Secretário da Casa Civil de Minas Gerais, Marcelo Aro (PP). Advogado criminalista, Castellar Neto também foi presidente da Fundação Mineira de Futebol (FMF).
CONVENÇÃO
Embora ainda não esteja definida a data das convenções dos partidos da sua base, Franco Cartafina já aproveitou a ida a Brasília para convidar deputados federais e o próprio Castellar Neto para virem a Uberaba. O mais provável, segundo Franco, é que as convenções sejam marcadas para o início de agosto. Marcelo Aro, Pinheirinho, Greyce Elias, dentre outros, podem vir prestigiar as convenções municipais.
BOMBA
Zunzunzum intenso dá conta de que uma “bomba” vai explodir nesta sexta-feira, com anúncio de uma dobradinha eleitoral em Uberaba.
NOVA PESQUISA
Pelo menos três pré-candidatos a prefeito estão “batendo” pesquisa por esses dias, para posicionar suas respectivas campanhas.
ZEROOOOUUUU!!!
“Zerooouuuu”. Com esse apelo nas redes sociais, Paulo Piau está defendendo tarifa zero para o transporte público. Hoje o transporte público gratuito já existe em cerca de 90 cidades brasileiras. Aliás, esse tema está presente em várias pré-campanhas pelo país afora e seria de se estranhar se não chegasse a Uberaba. E pensar que na década de 1990, a então prefeita Luiza Erundina propôs a tarifa zero em São Paulo e quase foi apedrejada na época. Hoje é tema central das eleições municipais no Brasil!
PLANO DE ESTADO
Sob a coordenação da ex-delegada da Receita Federal Márcia Moreno e colaboração de uma equipe de voluntários nas diversas áreas da administração pública, o plano de governo de Piau é certeza de um projeto de excelência em função de sua competência e visão, tanto no aspecto econômico, quanto no social. “Seguramente será uma grande contribuição para Uberaba”, destaca o vice-presidente do PSDB, Luiz Cláudio Campos. O plano de governo, segundo ele, tem tudo para nortear eixos de desenvolvimento de Uberaba para futuro.
BOLSO CHEIO
Funcionalismo municipal vai encher os bolsos nesta quinta-feira, com a liberação da primeira parcela do 13º salário pela Prefeitura. Não é a primeira vez que o governo antecipa o pagamento, para aliviar o impacto de duas folhas salariais em dezembro. Ao todo serão liberados R$ 26 milhões.
ÁGUA!!!
Com previsão de chuva somente para a segunda quinzena de setembro, a seca deve continuar castigando os uberabenses por mais 60 dias, aproximadamente. Nível da água no Rio Uberaba está baixíssimo, o que levou a Codau a ligar a segunda bomba do sistema de transposição do Rio Claro. Há menos de duas semanas já havia sido acionada a primeira bomba, o que significa que o consumo continua alto e o risco de escassez de água é real. Mesmo assim, ainda é possível ver gente lavando calçada com água da rua.
NAS BANCAS
Nova edição da JM Magazine já está nas bancas. Com quase 200 páginas de conteúdo, a JM Magazine retrata os principais eventos do calendário social de Uberaba, incluindo casamentos, débuts, aniversários infantis. Tudo selecionado criteriosamente por nossos colunistas. É uma ótima oportunidade para revisitar as festas badaladas e guardar o exemplar como recordação. A JM Magazine cria memórias para guardarmos no coração.