ALTERNATIVA

PMU libera pistas do viaduto na 050 na sexta-feira

Lídia Prata
Lídia Prata
lidiaprata@jmonline.com.br
Publicado em 07/12/2021 às 19:18Atualizado em 19/12/2022 às 01:05
Compartilhar

Depois de mais de 10 anos interditadas para obra de construção de passagem de nível em frente ao antigo Clube Cascata, as pistas da BR 050 serão liberadas finalmente para o tráfego de veículos nesta sexta-feira, às 8h30min. Inauguração do serviço terá direito a fita simbólica e muita comemoração, principalmente pelo governo Elisa, que quebrou um tremendo tabu ao assumir o serviço por conta própria. Cansada de ver a empreiteira catimbando, a prefeita entregou a conclusão da parte superior das pistas à equipe da Sesurb. Deu certo. Aleluia!

TRIPLA OPÇÃO

A obra está parada na parte inferior do viaduto, aguardando definição sobre quem, como, quando será retomada. De acordo com o adjunto da Sesurb, Pedro Arduini, há três opções neste caso. A Sesurb poderá assumir o serviço, como foi feito na parte superior, o que tornaria a conclusão dos trabalhos mais rápida. Outra opção será o Dnit aditivar o prazo do convênio e licitar o que falta da obra, o que será mais demorado. E, por último, a Ecovias assumir o serviço, com autorização da ANTT.

REFORÇO NECESSÁRIO

Prefeitura vai terceirizar o serviço de tapa-buraco em Uberaba. Foi o que revelou o secretário adjunto de Obras e Serviços Urbanos, Pedro Arduini, em entrevista ao programa O Pingo do Jota desta terça-feira. Segundo Pedro, o governo Elisa chegou à conclusão de que é impossível assumir a responsabilidade integral por esse serviço com apenas três equipes próprias na Sesurb. por mais que os servidores se desdobrem, os buracos se multiplicam em velocidade assustadora. Sendo assim, o serviço deve ser licitado nas próximas semanas, para colocar nas ruas pelo menos mais 5 equipes de tapa-buraco. E não será qualquer “tapeazol” não. A Sesurb vai fiscalizar o serviço, porque caberá ao empreiteiro cortar, requadrar, e tomar as cautelas para evitar que o buraco reapareça na primeira chuva seguinte. Oremos!

CONTAGEM REGRESSIVA

Obras de revitalização da Praça da Mogiana e pista de skate no Piscinão podem ficar prontas no final de janeiro. Pelo menos é essa a expectativa que a empreiteira vencedora das duas licitações passou para a Sesurb. Na Praça da Mogiana há grandes chances de aproveitamento das pistas de caminhada para eventos voltados para a cultura, assim como para a turma da Terceira Idade, como as tradicionais caminhadas promovidas pela Secretaria de Esportes há alguns anos.

SOB CONTROLE

Uberaba não registra óbito por Covid desde o dia 4 deste mês. Nos últimos 10 dias foram confirmados apenas 3 óbitos, sendo um no dia 26 de novembro e outros dois no dia 3 de dezembro. De acordo com o diretor do Hospital Regional, Diego Amad, nas últimas cinco semanas o número de internações de pacientes Covid manteve-se muito baixo, embora não tenha zerado. Além disso, ele destaca que pouquíssimos casos têm evolução com alguma complicação e, mesmo assim, a maioria consegue se recuperar. O quadro da pandemia atualmente é muito diferente do que se observou no primeiro semestre, quando a doença evoluía muito rapidamente, levando os pacientes a óbito. Mesmo assim, Diego Amad aconselha as pessoas a continuarem se preservando, sobretudo com o uso correto de máscara.

TUDO PRONTO

Embora a situação da Covid esteja sob controle em Uberaba, Diego Amad destaca que as autoridades de saúde estão em alerta, dado o surgimento da quarta onda em vários países da Europa e diante da chegada da variante Ômicron ao Brasil. A expectativa é de aumento do número de casos. “Desta vez a pandemia não vai nos pegar de surpresa. Estamos preparados e monitorando a situação”. Segundo ele, o Hospital Regional mantém os 30 leitos disponíveis para Covid, para uso em caso de necessidade.

COMO PODE?

Vereador Celso Neto vai ao Ministério Público formalizar denúncia contra a Nutriplus, por conta da multiplicidade de CNPJs usados pela fornecedora de merenda escolar ao Município. O vereador conta que a empresa tem um CNPJ vinculado ao contrato de prestação de serviços com a PMU. Outro para movimentação de pessoal, o que inclui contratação de merendeiras. E um terceiro CNPJ para receber o pagamento feito pela PMU. Se a moda pega…

QUE CONFUSÃO!!!

Câmara Municipal está se notabilizando pelo tumulto em suas sessões. Nos últimos dias foram registrados dois momentos que mereciam ser apagados da memória do uberabense. O primeiro deles foi protagonizado pelo vereador China, que usou linguagem incompatível com o cargo para interpelar (e desacatar) o deputado federal Franco Cartafina. Inacreditável o que se ouviu! O segundo momento ocorreu na sessão desta segunda-feira, em que os vereadores Túlio Micheli e China se desentenderam em plenário. Quem acompanhava a sessão da Câmara certamente ficou incrédulo com o tom do bate-boca entre os dois. Socorro!

É CONSTITUCIONAL?

Aprovado em 1º turno na sessão de segunda-feira, o projeto de emenda à Lei Orgânica que permite aos vereadores legislar em matéria de natureza tributária. De autoria da vereadora Lu Fachineli, o projeto provocou uma tremenda discussão em plenário. Vota não vota, é constitucional, não é. Enfim, foi uma sessão tumultuadíssima, com direito a suspensão dos trabalhos por 30 minutos a pedido do vereador Celso Neto, que queria estudar melhor o assunto. Que suplício! No final, o projeto foi votado e aprovado.

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por