ALTERNATIVA

PMU será autuada por estacionar carro em cima do passeio

Foi identificado o motorista do veículo para (Leia mais...)

Lídia Prata
Publicado em 13/02/2015 às 11:11Atualizado em 17/12/2022 às 01:26
Compartilhar

E o carro da PMU na calçada?

Foi enorme a repercussão nas redes sociais da foto publicada ontem nesta coluna, mostrando um veículo (LU nº 135) da PMU estacionado em cima do passeio na praça Rui Barbosa. Muitos uberabenses se disseram indignados com o fato, e questionaram quem será responsabilizado pela infração legal. Segundo o secretário municipal de Trânsito, Wellington Cardoso, já foi identificado o motorista para as providências previstas no Código de Trânsito Brasileiro. A PMU será autuada e, a partir daí, deverá instaurar processo administrativo contra o servidor, que também ficará responsável pelo pagamento da multa.

A versão preliminar

O servidor em questão é concursado desde 1989 como auxiliar administrativo (e não motorista). Ao ser identificado e questionado, o servidor da PMU que conduzia o Fiat Uno nº LU 135 teria explicado que o carro sofreu uma pane. Ele acionou a empresa para providências, porque o veículo é terceirizado, e ouviu que o socorro demoraria cerca de 30 minutos. Então, resolveu estacionar o carro em cima da calçada para não atrapalhar o trânsito no horário de almoço. Trancou o carro e foi embora. Sim, isso mesm foi almoçar. Além de estacionar o veículo em local proibido, trancá-lo, abandoná-lo, o motorista sequer usou cone ou triângulo para sinalizá-lo. Sem comentários!

Prepare o bolso!

Aproveite bem o Carnaval, porque logo em seguida a Prefeitura de Uberaba começará a distribuição dos carnês de IPTU. Ao todo serão cerca de 150 mil carnês. Mas, quem não quiser esperar pela entrega, poderá acessar o site da PMU e imprimir a guia, que estará disponível provavelmente a partir da quinta-feira que vem.

No paredão! – Logo depois de fazer a entrega simbólica da chave da cidade ao rei Momo, o prefeito Paulo Piau entregou também um cartãozinho pessoal, para “eventuais emergências”. Era brincadeira, claro, mas a primeira dama Heloísa quase o fuzilou com o olhar! Depois todos riram da situação, inclusive Heloísa.

Café com o prefeito – A propósito, o prefeito Paulo Piau estará hoje na Rádio JM, das 8h30 às 9h30, para responder aos questionamentos dos ouvintes. Você pode participar pelo 3331-7999 e falar sobre Vetor, dengue, kits escolares, buracos nas ruas, enfim, tudo o que estiver incomodando você.

Novela dos tubos

O Vetor é só dor de cabeça para o pessoal da PMU. Além de ter chegado à conclusão de que as estações tubulares foram mal dimensionadas pela equipe do arquiteto Jaime Lerner, agora também concluiu que não há aparelho de ar condicionado capaz de refrescá-los. Concebidos em ferro e vidro, materiais condutores de calor, os tubos quase “matam” de calor os usuários do transporte coletivo.

Na prancheta

Na mesa do secretário de Planejamento, Marcondes Freitas, há duas opções em estudo para tentar melhorar a sensação térmica nas estações tubulares. Uma delas é a instalação de película protetora nos vidros, o conhecido insufilme, igual ao dos carros. Outra opção é a aplicação de uma manta térmica. O certo é que os técnicos da Seplan estão de cabeça quente com essa história.

Fechado

Não apenas o comércio como também os bancos estarão fechados na segunda e na terça-feira de Carnaval. E o expediente na quarta-feira de Cinzas terá início apenas ao meio-dia. Quem tem contas vencendo nos dias de Carnaval pode efetuar os pagamentos no primeiro dia útil seguinte, exceto tributos, que devem ser antecipados.

Aberto

Contando mais de 32 espécies catalogadas e cerca de 300 vasos, o belíssimo orquidário da Fazu está aberto à visitação pública, de quarta a sexta-feira, das 8h às 10h30. Entre as orquídeas disponíveis no local estão a Oncidium sharry baby, conhecida como Orquídea chocolate e a Orquídea Vanda, de origem asiática. “As orquídeas, de modo geral, gostam de lugares úmidos, mas não toleram excesso de água, são plantas de meia-sombra, variando de 50% a 90% de sombreamento, dependendo da espécie”, explica o aluno de Agronomia e estagiário responsável pelo Orquidário, Lucas Antoniassi Euissi. Vale a visita!

Pra rir ou pra chorar?

Uma situação no mínimo inusitada ocorreu na tarde desta quarta-feira, na mais alta corte do país: a sessão de julgamento começou sem começar. Como não tinha o número mínimo de ministros em plenário, a presidente interina do Supremo Tribunal Federal, Cármen Lúcia, não chamou nenhum processo para julgamento. O silêncio constrangedor ecoou por mais de dez minutos no local. A não-sessão foi transmitida pela TV Justiça e deixou o público presente sem entender muito bem como aquilo seria resolvido. Quarenta minutos depois, o ministro Dias Toffoli chegou e a sessão finalmente começou. Recentemente, o STF tem tido dificuldade para realizar julgamentos, devido à falta de quórum. E nós continuamos pagando os polpudos salários dos faltosos...

O desembargador do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), Doorgal Borges de Andrada, que já atuou como juiz em Uberaba, recepcionou autoridades de peso em jantar na sua casa, em BH, em comemoração à indicação pelo governador do deputado Durval Angelo para a liderança do Governo na ALMG. Na foto, da esquerda para direita, o vice-governador Antonio Andrade; o secretário de Governo, Odair Cunha; o anfitrião; o deputado Durval Ângelo e o presidente da Assembleia Legislativa mineira, deputado Adalclever Lopes

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por