ALTERNATIVA

Politicagem

CEI que apura Pró-Saúde pode virar moeda de troca por vaga em coligação

Lídia Prata
Publicado em 23/06/2016 às 08:34Atualizado em 16/12/2022 às 03:01
Compartilhar

Redatora Interina: Marilu Teixeira

Repercute mal

A turma do PR está "pooor aqui" com o vice-prefeito Almir Silva, que jogou a toalha e não quer mais ser pré-candidato a prefeito pelo partido. Esperavam que, antes do anúncio da pré-candidatura a vereador, pelo menos conversasse com a bancada na Câmara. Afinal, são cinco vereadores do PR e todos pré-candidatos à reeleição. Fazendo as contas de forma bem simples, agora são seis pré-candidatos para cinco cadeiras. Vixe!!!

Fogueira

Na próxima segunda-feira (27) deve acontecer uma reunião do PR e Almir pode ir se preparando para ouvir cobras e lagartos dos colegas. Antes de conversar com o partido, Almir avisou sobre sua pré-candidatura à vereança pela imprensa. Internamente a atitude dele não foi bem recebida e foi vista como sinal de fragilidade. “O cara é vice-prefeito, se lança a prefeito e depois recua para ser candidato a vereador...”, era a reclamação, dando a entender que Samir pode sair chamuscado desse episódio.

Explicando

Já o vereador Franco Cartafina garante que não saiu do plenário “na surdina”, durante a votação de projetos polêmicos, na reunião de terça-feira (21). Diz que saiu pela porta da frente e porque tinha agenda previamente marcada na Prefeitura no horário das votações. Até aí tudo bem, mas o vereador deveria marcar seus compromissos, mesmo que na Prefeitura, fora do horário das reuniões plenárias. Afinal, um dos principais papéis do parlamentar é votar projetos. Ou não?

Onde há fumaça

Consta que partido com representação na Câmara Municipal vai “propor” ao prefeito Paulo Piau uma barganha política. Vota contra a instituição da Comissão Especial de Investigação contra a Pró-Saúde, que está sendo proposta pelo vereador Cléber Cabeludo, em troca de uma vaga na coligação que vai sustentar a candidatura de Piau à reeleição. Será???

Empacado

Falando em CEI, membros da comissão anterior, formada pelos vereadores Marcelo Borjão, Samir Cecílio e Samuel Pereira, vão cobrar da juíza Régia Ferreira de Lima andamento do processo que ainda está em primeira instância e que já determinou, inclusive, mesmo que em liminar, o afastamento da Pró-Saúde dos serviços das UPAs da cidade. Muitos recursos foram apresentados e atrasam o andamento do processo que está na 3ª Vara Cível.

Café requentado

E tem gente achando que essa história de nova CEI para apurar supostas irregularidades nos serviços na Pró-Saúde nas UPAs não passa de politicagem. Lembram que a promotoria recebeu farta documentação da antiga CEI, com provas contundentes que poderiam levar à retirada da organização das UPAs. Para esses, o assunto agora é de competência da Justiça. A vez dos vereadores passou... não quiseram votar a CPI, ou seja, uma comissão processante.

Atrasados

E falando em UPAs, há quem garanta que médicos que trabalham nas unidades de pronto-atendimento estão sem receber seus salários desde abril. Também estariam sem receber todas as instituições da cidade beneficiadas com repasses da Prefeitura.

Fora do páreo

Também é de leitor do JM a reclamação sobre o concurso público. A leitora, no caso, diz que fez o último concurso de braçal e auxiliar geral e foi aprovada. Porém, seu nome não constava na lista de classificados para a prova prática.

Dia de Cooperar

A Certrim está promovendo uma campanha de arrecadação de alimentos não-perecíveis para ajudar o Instituto de Cegos do Brasil Central (ICBC). A ação faz parte da maior rede de cooperativismo do Brasil, o Dia de Cooperar. Além de auxiliar a instituição, os doadores ainda concorrem ao sorteio de uma TV de plasma 40 polegadas.

Mobilização nacional

O Dia de Cooperar, também conhecido como Dia C, nasceu em 2009 como um projeto inovador que rapidamente ganhou a adesão de muitas cooperativas. A iniciativa logo se espalhou pelo país inteiro. Em 2015, ocorreram ações do Dia C em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal. Mais de mil atividades foram desenvolvidas, consolidando o Dia C como uma verdadeira mobilização nacional.

Inaugurações

Entre esta quinta-feira, dia 23, e terça-feira, dia 28, Codau e Prefeitura farão uma série de inaugurações. Entre elas, a nova sede da Central de Atendimento ao Consumidor, as adutoras de interligação de centros de reservação, o sistema de automação dos 11 centros de reservação, além da apresentação do Projeto Águas Perenes. Ufa!!!

Divulgação

Estão sendo realizadas, com a ajuda da população, reforma, construção e revitalização do Centro Comunitário de Assistência Social da LBV, em Uberaba. A unidade está localizada na rua Iguatama e todos podem ajudar. Ligue (34) 3312-4132

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por