ALTERNATIVA

Ponto para o vereador Borjão

Ele quase foi expulso do PMDB por defender o projeto, contrariando orientação do seu ...

Lídia Prata
Publicado em 07/07/2011 às 10:06Atualizado em 19/12/2022 às 23:29
Compartilhar

Bola da vez

Você já deve ter notado a frequência com que vêm ocorrendo quedas de energia elétrica em Uberaba nos últimos tempos. Ontem, esse problema afetou o Codau e comprometeu o abastecimento de água à população. À noitinha, um empresário uberabense acionou a coluna para se queixar das dificuldades que vem encontrando para expandir seus negócios na região próxima ao Shopping Uberaba. O entrave é justamente a Cemig, pois a rede da rua não comporta aumento substancial de consumo.

Despreparo

O grande problema da Cemig em Uberaba não é seu pessoal, que, ressalve-se, é muito solícito e atencioso. O problema é que a Cemig não se preparou para o crescimento do consumo, ou talvez tenha subestimado o desenvolvimento de nossa cidade. Aliás, não é de hoje que a Cemig desdenha de Uberaba: já tirou daqui até o escritório regional e nos obriga a recorrer a Uberlândia até em casos de troca de lâmpadas nas ruas. Está na hora de os nossos políticos e lideranças empresariais brigarem para mudar essa situação.

Ficha Limpa

Depois daquela confusão inicial, o projeto que estabelece o Ficha Limpa em Uberaba foi aprovado ontem na Câmara Municipal. Ponto para o vereador Marcelo Borjão, que quase foi expulso do PMDB por defender esse projeto, contrariando orientação do seu partido. É preciso lembrar, ainda, que a votação de ontem foi a primeira. O projeto ainda terá de ser aprovado em 2º turno, mês que vem, e ir à sanção do prefeito Anderson Adauto, que poderá vetá-lo. Até lá, muita água vai rolar. Mas o importante é que o primeiro passo foi dado.

Na fogueira

O PMDB de Uberaba agora está em maus lençóis, pois o vereador Tony Carlos, que também é peemedebista, votou a favor do Ficha Limpa, contrariando orientação do partido. Pois é. Se o PMDB expulsar Borjão, como ficará em relação ao Tony? Se não expulsar o Borjão (depois de toda a confusão armada pela Comissão de Ética), ficará desmoralizado.

Solitário

Decepção ontem ficou por conta do vereador Cléber Cabeludo. Além de apresentar emenda para inviabilizar o Ficha Limpa municipal, Cléber foi o único a votar contra o projeto, seguindo orientação do PMDB. Pelo visto, o vereador teme mais o partido do que a opinião pública...

Termômetro febril

Vendas no Shopping Uberaba seguem em alta, o que sinaliza o bom momento da economia local. De acordo com números oficiais aos quais a coluna teve acesso, de janeiro a maio deste ano, as lojas âncoras faturaram 7,3% a mais do que no mesmo período do ano passado. Nas lojas satélites os números são ainda mais positivos: 12,4%. Em junho, o Dia dos Namorados alavancou as vendas em aproximadamente 15%.

Acelerando

A propósito, o Shopping Uberaba continua um canteiro de obras para a entrega da sua terceira expansão em setembro, quando serão inauguradas as lojas Riachuelo, Renner e C&A, além de dezenas de outras satélites, entre as quais a S&B Acessórios. Tudo indica que haverá uma nova entrada pela avenida Barão do Rio Branco e mais uma pista na saída pela rua Ituiutaba.

Vacilo

Deve ter sido um ato falho. Só posso entender assim a defesa da aposentadoria especial para vereadores que Afrânio Lara fez, ontem, nos microfones da Câmara.

Homenagens

Definidos os homenageados com a Comenda Mário Franco. São eles: monsenhor Juvenal Arduini, Adalberto Pagliaro Junior, Jonas Barcellos, Doces Zebu e o deputado Lerin. Solenidade será no dia 11 de agosto.

Tombo

O faturamento da indústria brasileira caiu 1,3% e as horas trabalhadas na produção recuaram 0,5% em maio na comparação com abril, na série livre de influências sazonais. As informações são dos Indicadores Industriais, divulgados pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) nesta quarta-feira, 6 de julho. Pior desempenho foi do setor de vestuário, com queda de quase 7% no faturamento, afetado diretamente pela concorrência dos produtos chineses. A julgar pelos números, a indústria enfrenta processo de desaceleração no ritmo de produção.

Especialização

Mesmo com as férias do mês de julho, a Fazu não para e mantém abertas as inscrições para os cursos de Pós-Graduação, que terão início em agosto nas áreas de Julgamento das Raças Zebuínas e Manejo da Pastagem. Com um corpo docente formado por doutores, mestres e especialistas com experiência na área acadêmica e profissional, os cursos de especialização da Fazu garantem um currículo ainda mais competitivo.

Sintonia

Delegado Luiz Antônio Blanco vai explicar o volume de CNH apreendidas em Uberaba, hoje, no Conexão JM, a partir de 8h, pela Rádio JM AM 730. Fique ligado!

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por