ALTERNATIVA

Posse da nova diretoria da Aciu foi marcada pela emoção

Lídia Prata
Publicado em 29/01/2020 às 07:36Atualizado em 18/12/2022 às 03:51
Compartilhar

 Fotos/Paulo Lúcio

Prefeito Paulo Piau e a primeira-dama, Heloisa, prestigiaram a posse do empresário Anderson Cadima na presidência da Aciu

Presidente da Codau, Luiz Guaritá Neto; deputado estadual Heli Andrade e o agora ex-presidente José Peixoto, na noite de posse

Emoção em alta

Posse da nova diretoria da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Uberaba foi marcada pela emoção. Ao transmitir o cargo ao seu sucessor, José Peixoto ressaltou que colecionou amigos durante sua passagem pela presidência da Aciu, nesses quatro anos. Já o presidente Anderson Cadima falou de sua expectativa em relação à reação da economia brasileira e destacou que sua gestão pretende fortalecer as microempresas e as empresas de base tecnológica, para alavancar o desenvolvimento econômico de Uberaba. Mas, em matéria de emoção, nada se comparou à homenagem prestada ao novo presidente por seu irmão e sócio, Ney Lúcio, em nome da família e de seus colaboradores na empresa Klin Shop.

Água boa

Numa noite de incontestável inspiração, o prefeito Paulo Piau lembrou que Anderson Cadima nasceu em Araguari, teve rápida passagem por Uberlândia, parou em Uberaba, mas seu destino era São Paulo. “Não chegou nem a Ribeirão Preto, de tanto que ele gostou de Uberaba” – brincou Piau. Mas, deixando a brincadeira de lado, o prefeito deu seu recado diret a Aciu precisa ser protagonista no projeto de desenvolvimento econômico no município.

Invasões na mira

Invasores de áreas públicas estão na mira da Procuradoria do Município. Primeiro passo será o levantamento dos imóveis públicos nessa situação ou irregularmente ocupados por terceiros e, uma vez identificados os invasores, serão acionados para reintegração de posse pela Prefeitura. Qual a destinação seguinte a essas áreas não se sabe, mas bem poderia ser a cessão a instituições filantrópicas para plantio de hortas, reforçando, assim, o cardápio de seus assistidos e auferindo renda com a venda da produção excedente. Essa ideia vem sendo defendida há um tempão pelo vice-prefeito, João Gilberto Ripposati.

Tô fora

Nenhuma empresa local se interessou em fornecer combustível para a Prefeitura. Licitação para compra de gasolina comum para abastecer os veículos da Secretaria de Desenvolvimento Social restou deserta.

Mais cedo

Com a antecipação da ExpoZebu 2020, também a abertura da Safra Mineira de Açúcar e Etanol ocorrerá mais cedo este ano. Está agendada para o dia 24 de abril, em Canápolis, onde a Companhia Mineira de Açúcar e Álcool (CMAA) estará inaugurando sua nova usina do mesmo nome.

Dose dupla

Uberaba poderá dobrar sua representação na Câmara dos Deputados a partir do ano que vem, com Romeu Borges, do PSL. Ele é o segundo suplente da sua legenda, o que significa que bastará a eleição de dois deputados federais nas eleições municipais de outubro para assegurar uma cadeira a Romeu no Legislativo federal.

Falta de civilidade

Moradores da avenida das Torres contam que já denunciaram vizinho “sujismundo” por várias vezes na Prefeitura, mas até agora não obtiveram resposta. Contam que o cidadão despeja entulho e restos de materiais de construção no canteiro que divide a avenida, sorrateiramente. Como não há câmeras para flagrá-lo, o sujismundo insiste nessa prática abusiva, sem ser punido. Mas na vizinhança todo mundo sabe quem é o autor dessa façanha...

Ponto de desova

Naquela mesma região, um carroceiro pega fretes de toda espécie de materiais, mas desova a sujeira no local onde seria passeio de um terreno vago na esquina das ruas Iugoslávia com França. Ali tem de tud televisão, colchões, móveis queimados, entulho, etc. Os denunciantes contam que, neste caso, o sujismundo mora na própria rua França e teria sido identificado em ofício por eles encaminhado tempos atrás à Prefeitura. Pois é. Em tempos de possível surto de dengue em Uberaba, providências mais sérias precisam ser tomadas.

Pé frio

Depois da tragédia de Brumadinho, do recorde de mortes em decorrência da chuvarada, agora Minas Gerais ainda registra o primeiro caso de coronavírus no Brasil. Tudo isso em apenas um ano do governo Romeu Zema. Para quem entrou na disputa eleitoral de gaiato, como ele, esse tsunami de problemas jamais poderia ter sido imaginado...

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por