De volta
A fotografia de José Antônio Cardoso voltou ontem para a galeria de fotos dos vereadores da atual legislatura. Pouca gente percebeu o fim do protesto feito na semana passada pelo presidente da Câmara, Luiz Dutra, que causou polêmica ao colocar um ponto de interrogação no espaço destinado à foto do ocupante da cadeira que estava vaga. Se estava certo ou não, o fato é que ele conseguiu o que queria: chamar a atenção.
Mal-estar
Por falar em Dutra, parece que ele só espera uma definição sobre a fidelidade partidária para se mudar de mala e cuia do PDT. É visível o desconforto do presidente da Câmara, desde a troca no comando da sigla em Uberaba.
De olho
Se a mudança de partido deixar de resultar em perda de mandato, é bem provável que o presidente da Câmara busque abrigo no PSL. O partido abrigou a candidatura de Zé Luiz Alves (presidente do Codau) a deputado estadual na eleição passada e, no fim de semana, trocou sua direção em Uberaba. O atual presidente da sigla é Kaká Carneiro (Se Liga) e o tesoureiro é ninguém menos que o genro de Luiz Dutra, Tiago Silva.
Holofotes
Cerimonial do Legislativo insiste, mas a organização do show beneficente de Jorge e Mateus resiste à ideia de aproveitar o evento para os vereadores entregarem no palco o título de cidadania à dupla.
Dentão
Depois de repaginar o visual com implante de cabelos e cirurgias plásticas assumidíssimas, o vereador Tony Carlos apareceu em plenário ontem de “sorriso novo”. Aumentou o tamanho dos dentes...
Fora do ar
O SBT foi obrigado a suspender o programa “Qual é o seu talento?”, depois que a Justiça de São Paulo concedeu liminar na ação promovida pela empresa Freemantle, detentora do formato do programa “Ídolos” no Brasil. O Judiciário entendeu que o programa do SBT é um plágio de “Ídolos”.
Confusão à vista
Promete esquentar o clima no PMDB de Uberaba, que já não anda lá essas coisas. Tudo porque o diretório peemedebista enviou uma orientação aos seus vereadores para que votem contra o projeto do democrata Itamar Ribeiro, que institui a “ficha limpa” municipal. Dificilmente, porém, os vereadores Tony Carlos e Marcelo Borjão seguirão a orientação partidária. O primeiro é presidente da Comissão de Justiça, Legislação e Redação, que deu parecer de constitucionalidade ao “ficha limpa”. Borjão, por sua vez, é coautor do projeto...
Rindo à toa
A propósito, o vereador Itamar Ribeiro estava todo prosa, ontem, na Câmara. Além do parecer da Comissão de Justiça, Legislação e Redação, o projeto da “ficha limpa” foi considerado constitucional também pela Procuradoria Geral da Câmara.
Disputa
Promete ser acirradíssima a disputa entre as agências de propaganda pela conta de publicidade da Câmara de Uberaba. Quatro empresas locais devem participar da concorrência, marcada para o dia 27, às 9h. Haverá outras tantas de fora, principalmente de Uberlândia e BH.
Paz total
De “mamando a caducando”, é voz geral nos corredores da Prefeitura que junho começou numa paz total por lá. Tudo por conta da ausência do chefe do Executivo, que está na China.
Transferência
Pode sair a qualquer momento a transferência do competente magistrado Wagner Guerreiro para o Juizado Especial de Uberaba.
Lá vem...
Prepare o bols o ministro Edison Lobão admitiu ontem que poderão ocorrer novos problemas de abastecimento de etanol no país, principalmente na próxima entressafra da cana-de-açúcar, que ocorre nos primeiros meses do ano. Esse problema poderia causar novamente uma alta no preço do produto...
Confusão
A julgar pela marcação recente no asfalto, o próximo alvo de confusão no trânsito será a rua Cândida Mendonça Bilharinho. O estrangulado trânsito tem tudo para piorar, se se confirmarem as informações de bastidores sobre as alterações previstas para o local. Xiiiiii...
Perda
Uberaba perdeu, domingo, mais uma mulher admirável: Jussara Marisa de Almeida Fontoura. Ícone do high society nos anos 70 e 80, Jussara era uma mulher fina, bem informada, agradável. Depois optou por uma vida discreta, recolhida em sua residência, na avenida Santos Dumont, onde domingo saiu de cena em definitivo, privando-nos para sempre do seu convívio. Uma pena!