ALTERNATIVA

Prazo para Anastasia solucionar o gasoduto terminou

Ontem o governador esteve com a presidente Dilma (Leia mais...)

Lídia Prata
Publicado em 15/10/2013 às 14:41Atualizado em 19/12/2022 às 10:38
Compartilhar

Os perigos da generalização

Na semana passada assistimos ao desgaste entre a Administração Paulo Piau e a OAB motivado pela generalização bilateral de queixas, comentada nesta coluna na quarta-feira passada. Ontem, o veterano vereador Luiz Dutra incorreu no mesmo erro ao chamar de “marrom” a imprensa uberabense. Dutra entrou de gaiato na história, já que o assunto envolvia o colega Tony Carlos, cujo assessor foi acusado da prática de furto em Matão (SP). Tony estava aborrecido com a divulgação do fato – muito embora a divulgação seja legítima e tenha sido feita pelos dois jornais locais e emissoras de rádio com toda a cautela que o caso requeria. Luiz Dutra, que não tinha nada com a história, resolveu desancar a imprensa, desnecessária e gratuitamente, sem sequer ter sido chamado a opinar sobre o fato. Acabou comprando uma briga inglória, além de demonstrar publicamente que não aprendeu com erros alheios e de ignorar a sabedoria popular que ensina: “Bobo calado passa por ativo”...

Papo-furado

O episódio envolvendo a acusação de furto que recai sobre o assessor parlamentar do vereador Tony Carlos chama a atenção para a imperiosa necessidade de adoção de critérios mais rigorosos na seleção de pessoal pelos nossos nobres edis. Afinal, não faz muito tempo que assessor de outro vereador, no caso Edmilson Doidão, foi exonerado sob a acusação de tráfico de drogas. Fatos como esses depõem contra os vereadores, pois, aos olhos do povo, eles passam a imagem de negligentes na escolha dos integrantes de suas respectivas equipes de trabalho. Sem contar que, admitindo os vereadores ou não, esses fatos causam um enorme desgaste a eles próprios e à imagem da Câmara Municipal também. E nem adianta depois os vereadores desopilarem o fígado acusando a imprensa de “marrom” apenas por noticiar as ocorrências policiais envolvendo os tais assessores parlamentares. Ninguém é tolo de acreditar na “culpa” da imprensa. Afinal, quem praticou o furto? Quem foi flagrado traficando drogas? Os jornais, emissoras de rádio e de TV é que não foram...

Vez e voz

A propósito do vereador Tony Carlos, somente no dia 24 será conhecida a decisão do primeiro suplente Getúlio Neiva sobre a cadeira na Assembleia Legislativa. Se Tony virar deputado estadual naquela data, é certo que o PMDB perderá seu único representante no Legislativo municipal. E o prefeito perderá seu líder na Casa. Denise Max ficará com a cadeira, mas não com o posto de líder. E quem assumirá essa missão??? Façam suas apostas.

Vox Populi – Dos 526 internautas que votaram na enquete do JM Online no fim de semana, 82,9% acham que o prefeito Paulo Piau não deve manter o apoio à candidatura do deputado Aelton Freitas nas próximas eleições.

 

Ficou – Kaká Se Liga ficou no PSL. E ficou sozinho na bancada do partido na Câmara, que era a maior.

 

E as lixeiras?

Difícil lotar o Uberabão, mas é preciso reconhecer que o Cria Criança levou centenas de famílias às comemorações do Dia da Criança no domingo. Pipoca, algodão-doce, refri e brincadeiras deram ibope e havia muita fartura. Show de Bia Bedran agradou e deixou gostinho de quero mais. Muitos acertos e um único senão, reclamado pelo prefeito Paulo Piau, ao encerrar o event faltaram lixeiras no estádio. Mas esse foi um detalhe pequeno diante da grandiosidade da promoção.

Prazo final

Se contados em dias corridos, o prazo assinado pelo governador Anastasia para solução do impasse do gasoduto esgotou-se na quarta-feira passada. Porém, se contados apenas os dias úteis, o prazo termina hoje. Ontem o governador esteve com a presidente Dilma Rousseff em Itajubá, mas publicamente não tocaram no assunto, o que só faz aumentar a expectativa em torno do anúncio oficial.

Vai que vai

Ao abrir a 8ª Conferência Global de Jornalismo Investigativo, realizada no Rio de Janeiro, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, deixou em aberto a possibilidade de candidatar-se à Presidência da República e disse que é “muito difícil” que continue a ser ministro da Corte até completar 70 anos de idade, quando seria obrigado a se aposentar. Aos 59 anos de idade, Joaquim Barbosa afirmou que este não é o momento para pensar em candidatura, mas não descartou a hipótese de se lançar ao cargo no futuro. Para uma plateia lotada de jornalistas de todo o país, Barbosa defendeu a necessidade de uma reforma política. Posicionou-se contra o voto obrigatório, a favor das candidaturas avulsas, criticou o excesso “assombroso” de legendas, a “mercantilização” das siglas, o “coronelismo e mandonismo” na estrutura interna dos partidos. Está coberto de razão.

Sem graça - O governo federal recebeu sinais de que há muitos grupos interessados em gerir o Galeão. Mas, em relação a Confins, acendeu a luz amarela.

O leilão está previsto para 22 de novembro. Se fosse hoje, haveria, no máximo, um grupo interessado no aeroporto mineiro. Nem nós, mineiros, gostamos desse aeroporto...

Toró

Presidente do Codau vai precisar de um aguaceiro daqueles para apagar o incêndio que o aumento da tarifa de água causará. Aliás, nenhum aumento é bem recebido por quem paga. O anúncio oficial do reajuste será feito durante coletiva hoje à tarde...

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por