ALTERNATIVA

Pré-candidatos aprovam adiamento das eleições municipais

Lídia Prata
Publicado em 24/06/2020 às 21:36Atualizado em 18/12/2022 às 07:18
Compartilhar

APROVADO!

Adiamento das eleições municipais para novembro é visto com bons olhos pelos pré-candidatos a prefeito Antônio Neto (Patri), Marilda Ribeiro (PCdoB) e Elisa Araújo (SDD). Ouvidos sobre o assunto, os três foram unânimes em afirmar que terão mais tempo para as campanhas.

Elisa, por exemplo, acredita que “algumas peças no jogo poderão mudar, com mais tempo para articulações e pesquisas. Esse é um ano atípico. São grandes desafios. Quem julgar que sabe tudo, nada sabe”.

HORA DA VERDADE

“O Senado achou um meio termo. Os caciques estavam muito aflitos com a possibilidade de reabertura dos prazos. Já os prefeitos estavam preocupados com a prorrogação dos mandatos. Nenhum deles aguenta mais. Finalmente, para os candidatos foi bom, pois deu mais tempo para composições” - avalia Antônio Neto. E mais: “Em Uberaba, está cada dia mais claro que a maioria dos pré-candidatos não tem a mínima condição de reunir a estrutura básica para sustentar uma candidatura. Com o calendário definido, trabalharemos para unir quem tem estrutura com quem tem voto”.

VAI OU NÃO VAI?

Ouvida no programa O Pingo do Jota desta quarta-feira, Marilda Ribeiro (foto) avaliou como produtivo o encontro com o também pré-candidato a prefeito Antônio Neto, no fim de semana. Disse, inclusive, que gostou das propostas por ele apresentadas, consideradas “consistentes” por ela. Se “vai dar liga” entre ela e Antônio Neto, Marilda diz que cabe à população dar essa resposta.

Para muitos, essa dobradinha seria impensável, por conta do antagonismo de ideologias entre eles. para outros, seria uma dobradinha perfeita, para unir o capital e o trabalho. E você, o que pensa?

A princípio, Marilda continua pré-candidata a prefeita.

ATO DE CORAGEM

“Não sou de correr da raia. Mas preciso dizer que todos aqueles que estão colocando seu nome como candidatos o fazem por ato de extrema coragem. O próximo prefeito vai enfrentar desafios enormes, agravados pela pandemia” - analisa Marilda, coberta de razão.

DIREITA, VOLVER!

O melhor é o equilíbrio, não o radicalismo. Opinião é da pré-candidata Marilda Ribeiro, dizendo que acha uma enorme besteira essa história de rótulos de direita e esquerda.

Concord Que coisa mais antiga! Credo.

CASO DE TRAIÇÃO?

Se o clima é de “paz e amor” na Oposição, a base aliada do prefeito Paulo Piau anda cheia de rachaduras. O ex-aliado Jota Júnior continua amargurado com o que ele chama de “cruzada para destruir o PTB”. Segundo Junior, aliados do prefeito andaram “minando os pré-candidatos a vereador do PTB, oferecendo ‘coisas’ para não se filiarem”. E rasgou o verb “Ora, se dois candidatos a vereador do MDB me procurassem, eu não teria aceito nem conversa, naquela época, porque PTB e MDB eram partidos aliados”. J.Junior reclama que o MDB não teve a mesma postura. essa história está “entalada” na garganta dele...

BOAS ALIANÇAS

“Estamos com alianças sólidas com outros partidos. O PTB não vai abrir mão de ser cabeça de chapa” - garante J.Jr. Para ele, qualquer composição com MDB, a essa altura do campeonato, teria de ser no máximo oferecendo um vice para Tony Carlos. E olhe lá!

“Quem tem de abrir mão de ser cabeça de chapa agora é o MDB” - diz J.Jr.

Será que vai dar samba?

É BRINCADEIRA?

Presidente do MDB/Uberaba, Fabiano Elias avalia o quadro com cautela, e não nega a conversa com o PTB. Aliás, consta que teriam sugerido que tanto Luiz Dutra, quanto Marcos Jammal, ou Fúlvio Ferreira seriam bem aceitos como vice de Tony.

Resta saber se algum deles topa...

AEROPORTO NA ROTA

Band Minas transmite hoje um debate sobre o “aeroporto industrial” em Minas Gerais. As perspectivas de criação de um aeroporto de cargas e passageiros será discutida entre o governador Romeu Zema, o ministro Tarcísio de Freitas (Infraestrutura), o presidente da Fiemg, Flávio Roscoe, além do deputado Agostinho Patrus e senador Antônio Anastasia, dentre outros. Claro que vão todos puxar a sardinha para o aeroporto de Confins. O projeto Intervales será totalmente ignorado, embora já existam interessados da iniciativa privada oficialmente conhecidos.

GENTE DESOCUPADA!

Em que pesem as queixas de dificuldades para atendimento pelo 153 da Guarda Municipal, o relatório divulgado nesta tarde revela atendimento a quase 1.900 ligações apenas nos 24 dias de junho. As denúncias por abusos ou descumprimento das regras do decreto 5555 representaram 506 chamadas, no total.

O grande problema, porém, continuam sendo os trotes, que somaram 360, segundo o relatório.

ERA ESSE?

Síndico do Condomínio Residencial Vainice Andrade enviou “nota de repúdio” contra publicação feita por esta coluna, considerando “inverídicos” os fatos sobre a realização de festa nas dependências de um condomínio.

Na verdade, a nota não cita nome de condomínio algum. Nem afirma que houve festa justamente naquele condomínio, muito menos informa a data da festa. Não dá sequer para entender as razões do seu “repúdio”.

De qualquer forma, fica o registro aqui, para atender ao pedido do síndico Vinícius: o condomínio Vainice Andrade “NÃO realizou festividade em suas dependências, sendo que as áreas comuns se encontram interditadas, bem como está realizando todas as condutas necessárias para a manutenção da segurança e saúde dos condôminos quanto ao Covid-19”.

PRA TODO LADO

Cá pra nós, apesar da pandemia e do perigo de transmissão do coronavírus, as reuniões festivas estão pipocando por todo lado e não é de hoje que isso tem acontecido, em condomínios horizontais, verticais ou fora deles. E não só em Uberaba, como em todo o país.

Se as áreas comuns estão sendo preservadas, o mesmo não se observa nas residências, onde as reuniões continuam acontecendo regadas a bebida e churrascos em fins de semana. A verdade é esta.

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por