Não gostou
Prefeito Paulo Piau não gostou de pergunta de jornalista durante coletiva em que anunciou a reforma administrativa na PMU. Sem citar nome específico, a repórter indagou se a reforma seria oportunidade para o prefeito mexer no secretariado, como vem sendo comentado extraoficialmente há meses. O prefeito, porém, não reagiu bem e afirmou que não troca secretário sob pressão, nem da imprensa nem dos vereadores. O problema é que tanto a imprensa quanto os vereadores traduzem a insatisfação da população e, esta sim, precisa ser ouvida com um pouco mais de atenção por nossas autoridades.
Pouco resultado
O troca-troca de ocupantes de cargos de confiança na Secretaria Municipal de Saúde ainda não surtiu efeitos práticos, ou pelo menos ainda não chegou aonde precisa chegar: ao usuário do sistema público. As reclamações não param de pipocar, seja por falta de remédios, demora na realização de exames, falta de profissionais nas unidades de saúde, de ambulância e até de educação e respeito por parte de atendentes. Como é que a Saúde chegou a esse ponto em Uberaba é o que muitos perguntam. Parece inacreditável, mas a maioria diz que a situação já foi melhor...
Limpando gavetas
Ocupantes de cargos de confiança em órgãos estaduais já sentem a pressão política típica de final de governo. Em Uberaba, consta que o clima na Regional de Saúde é dos piores, com muitos pretendentes ao cargo de direção apelando a padrinhos políticos para pedir “bênção” ao governador eleito, do PT. Afinal, é fava contada que o pessoal indicado pelos “tucanos” e seus aliados estão com os dias contados. Em outra ponta, consta que a Polícia Militar está praticamente sem combustível, razão pela qual teve de recolher boa parte das viaturas que circulavam pela cidade. Desse jeito, a bandidagem vai "nadar de braçada"...
Blá-blá-blá – Quero chegar aqui, um dia, e elogiar o trabalho dos guardas municipais. Até lá, porém, eles precisam mostrar serviço ou pelo menos justificar os salários que saem dos cofres públicos. Inadmissível que seis deles estivessem postados ontem pela manhã nas imediações do Paço Municipal, tagarelando entre si ou ao celular, enquanto o tumulto imperava no trânsito da praça Rui Barbosa e adjacências. Socorro!!!
Nas alturas – Agora até os motoristas de ônibus estão acionando o JM para reclamar da passagem de pedestres construída na avenida Fidélis Reis, próximo ao Camelódromo. Alta demais, larga demais. E o usuário do transporte coletivo reclama, com razão, quando sofre o solavanco...
De braçada
A previsão de distribuição de R$22 milhões em 2015 à Câmara de Vereadores pode estar furada. Por lei, 5% da receita do município têm de ser destinados ao Poder Legislativo. O percentual não incide sobre a receita total, excluindo-se Codau e convênios. No entanto, na semana passada os vereadores aprovaram que a Cosip passe a integrar o cálculo, o que deverá elevar o montante destinado à Câmara, obviamente! Estima-se que o próximo presidente do Legislativo tenha em torno de R$25 milhões de dotação orçamentária no ano que vem. Espera-se que essa cifra respeitável seja usada com "juízo", e não apenas com folha de salários, assessores parlamentares, selos, xérox, homenagens e viagens...
ExpoCigra Fiemg
Mesmo sem o patrocínio da Petrobras – que pulou do barco na véspera do evento – será inaugurada oficialmente hoje à noite a 2ª ExpoCigra Fiemg, a feira da indústria. Presidente do Cigra, Nagib Facury, esteve na Rádio JM nesta terça-feira e confirmou que a feira manterá os 72 estandes previstos, independentemente do “papelão" feito pela Petrobras.
Novo cenário
Este ano, a ExpoCigra Fiemg será realizada no Parque Fernando Costa. Para a inauguração desta noite – 20h – está previsto também um desfile de moda, organizado pela indústria do vestuário, calçados e acessórios. A partir de quinta-feira, a feira poderá ser visitada entre 14h e 21h. O interessante é que a população poderá apreciar a bela decoração natalina do Parque Fernando Costa, também.
Belíssima!
Ficou show a última edição da JM Magazine em 2014. Ao todo, 300 páginas para entreter e encantar os leitores, além de informá-los sobre os mais variados temas, da saúde aos veículos, da decoração à cultura, da moda ao turismo, e, claro, o carro-chefe da JM, que é a imbatível cobertura social das melhores festas de Uberaba e região. No dia 17 a revista estará nas melhores bancas de Uberaba e região. Reserve desde já o seu exemplar.
Fumacê
Não bastasse aumentar a calçada para acomodar mais mesas e forçar o pedestre a disputar a rua com carros, um barzinho da praça d’Abadia inferniza os vizinhos com som nas alturas, madrugada adentro. Não adianta reclamar para o dono, pois ele sempre alega que tem “costas quentes” na PMU. Nos últimos tempos, ele também instalou uma chaminé a aproximadamente 10 metros da janela de apartamentos dos moradores do condomínio Jovalim Mardel. Um desses vizinhos indignados conta que, dependendo da direção do vento, pelo menos três apartamentos são invadidos pela fumaça e cheiro desagradável. Além disso, ninguém mais pode deixar roupas no varal, porque ficam impregnadas por insuportável cheiro de fumaça. E ninguém toma providência, embora já tenham reclamado ao Poder Público por diversas vezes.
Leitor
Olha aí a chaminé do barzinho na praça d’Abadia, que está infernizando a vizinhança