ALTERNATIVA

Prefeito e secretários vão ouvir hoje moradores do bairro Santa Maria

Lídia Prata
Publicado em 15/03/2017 às 12:48Atualizado em 16/12/2022 às 14:37
Compartilhar

 Reta final

Acontece hoje a última das seis edições da primeira fase do projeto Planeja Uberaba. O prefeito Paulo Piau e secretariado estarão no bairro Santa Maria a partir das 18h30. A grande participação popular tem surpreendido o prefeito, o que mostra que muitas pessoas ainda estão engajadas na busca de melhorias para a cidade. Esse contato direto com a população é extremamente positivo, porque é uma oportunidade de apresentação das demandas dos cidadãos diretamente a quem pode resolvê-las. Tomara que o projeto Planeja Uberaba atenda aos anseios e necessidades da nossa gente.

Puxão de orelhas

Paulo Piau deu dois “pitos” nos secretários durante essas reuniões nos bairros. Logo na primeira, no Boa Vista, quando o primeiro representante dos moradores pegou o microfone, Piau se incomodou com a postura de alguns secretários. O prefeito levantou, pediu desculpas por interromper a fala do morador, pegou o microfone e deu “aquela” bronca. Em poucas palavras, o prefeito determinou aos secretários que desligassem os celulares imediatamente para prestarem atenção ao que estava sendo dito. Lembrou que aquela era uma reunião de trabalho e deveria ser tratada com tal.

Psiiiiiu!

Outra bronca do prefeito foi ao grupo de servidores da PMU que estavam em pé conversando durante a apresentação do projeto Planeja Uberaba. Prefeito pegou o microfone, pediu a todos para se sentarem e mandou ver: “quem não estiver satisfeito de estar aqui para ouvir a comunidade pode ir embora assistir novela”. O público gostou da bronca e aplaudiu o prefeito. Depois dessa descompostura, os tagarelas ficaram no maior silêncio.

Pontualidade

Numa dessas reuniões de secretariado, o prefeito Paulo Piau pegou uma folha de papel e escreveu que boas ideias devem ser copiadas. Citou o caso da “multa” de R$ 200 para secretário que se atrasar às reuniões em São Paulo, estipulada pelo prefeito João Dória. Secretários que nunca chegam no horário se remexeram na cadeira, numa sem-graceza total. Por via das dúvidas, ninguém mais se atrasou para a tradicional reunião de segunda-feira.

Time

Mineiramente, a Codiub formou um time no mínimo interessante e que parece estar engajado para mudar completamente a visão da companhia. Vale lembrar que a Codiub já foi a menina dos olhos de outras administrações, mas veio perdendo espaço e prestígio nos últimos anos. O atual presidente, jornalista Denis Silva, como bom marqueteiro que é, guarda as mudanças e projetos a sete chaves. Além de Denis Silva, integram o time atual da companhia Luiz Eduardo Peppe, ex-Algar; professor Evaldo Espíndola, Gustavo Aragão e Luís Monteiro, na área de Tecnologia da Informação.

De mudança

Contrato de locação com o Praça Uberaba Shopping deve ser assinado nos próximos dias, garantindo a mudança da Cohagra dentro de 45 dias no mais tardar. Ali a Cohagra vai ocupar área de 850 metros quadrados no primeiro pavimento e, de acordo com o projeto, sua fachada será uma espécie de vitrine, toda envidraçada. Com isso, quem passar pelo corredor poderá checar se a equipe está mesmo trabalhando ali dentro. Projeto contempla, ainda, um auditório com 100 lugares para eventos de apresentação e informação aos candidatos à casa própria pela Cohagra.

Tem mais

Segundo o presidente Marcos Jammal, além das 1.400 casas já entregues do Residencial Rio de Janeiro, outras 700 unidades do Módulo B deverão ser entregues ainda neste semestre. A construtora Nasman assumiu o término da obra, já que a empreiteira anterior não conseguiu finalizá-la.

Muito mais

Ainda este ano a Cohagra deverá entregar mais 500 casas do novo Alfredo Freire, outras 500 unidades no Isabel Nascimento, além de 900 casas do Parque dos Girassóis III e IV. É casa que não acaba mais...

Novos rumos

Unimed Uberaba inaugura hoje sua primeira unidade de expansão para atendimento mediante as inovações laboratoriais. Solenidade está marcada para as 18h30, na rua Rio Grande do Norte, 650.

Parou por quê?

Depois de tanta discussão, idas e vindas, o projeto de revitalização do centro da cidade parece ter voltado à estaca zero. No final do ano passado, os comerciantes da rua Artur Machado e adjacências fizeram mais de 10 reuniões com o então secretário de Planejamento, Marcondes Freitas, para tratar do assunto. Depois de muita negociação, a Seplan apresentou um projeto aos comerciantes e às entidades de classe representativas do comércio. Ali foi firmado compromisso de início das obras em fevereiro. No entanto, março já está na metade e nenhum sinal de desengavetamento do projeto...

Informação é tudo!

O presidente da associação Centro Forte, Fábio Lopes, conta que participou de uma reunião recentemente com o novo secretário municipal de Planejamento, mas nem da existência desse projeto de revitalização do centro da cidade ele sabia. Como assim? Não lê jornal? Não vê TV? Não ouve rádio??? Essa revitalização foi um dos assuntos mais divulgados pelos meios de comunicação em 2016...

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por