ALTERNATIVA

Prefeito estuda solução para o caso da Pró-Saúde

Rompimento com a OS pode ser ainda mais prejudicial (Leia mais...)

Lídia Prata
Publicado em 21/05/2015 às 08:41Atualizado em 17/12/2022 às 00:03
Compartilhar

Depois que esta coluna criticou a presença de vacas pastando na principal praça do Jardim Nenê Gomes, o prefeito puxou as orelhas da sua turma e ontem mesmo a limpeza do local foi feita. Foto acima foi tirada pelo próprio prefeito Paulo Piau, via celular, na tarde dessa quarta-feira. Valeu, Piau!

Hora de cautela

Não é nada confortável a situação do contrato da Pró-Saúde com o Município, para gestão das UPAs. Se nos primeiros dias reinou clima de “paz e amor”, de uns tempos para cá o volume de reclamações dos usuários e a morte de paciente que havia acabado de ser medicada na UPA azedaram de vez as relações entre a OS e o governo Paulo Piau. Por enquanto, o prefeito estuda a melhor solução para o caso, até porque romper com a Pró-Saúde nesse momento obrigaria o Município a reassumir a gestão das problemáticas Unidades de Pronto Atendimento. Para começar, teria de achar uma solução imediata para disponibilizar médicos para o atendimento à população, já que todos os médicos que atuavam nas UPAs foram dispensados pelo Município, em dezembro. Além disso, não há mais estoques de medicamentos e produtos para abastecer essas unidades. Enfim, qualquer decisão sobre o assunto precisa ser tomada com máxima cautela, para que a população não fique ainda mais prejudicada do que já está no atendimento de saúde.

Correndo frouxo

Entre os vereadores que se dizem arrependidos de ter aprovado a contratação de Organização Social para a gestão das UPAs impera a impressão de que o Município deixou a Pró-Saúde muito à vontade na prestação do serviço à população. Ou seja, o Município teria negligenciado na fiscalização do cumprimento das obrigações da Pró-Saúde. Será? Pelo sim, pelo não, o fato é que não dá para ignorar as queixas dos usuários das UPAs, muito menos deixar que a Pró-Saúde continue trabalhando como bem entender, sem um controle efetivo e diuturno.

Vai mal

Pobre de quem precisou transitar ontem pelo centro da cidade. Com parte da rua Manoel Borges interditada para obras do Codau, o congestionamento ficou monstruoso desde as primeiras horas do dia. O que não entendo é a falta de comunicação entre Codau e Settrans. Se o Codau precisa executar uma obra, custa pedir reforço da Guarda Municipal para disciplinar o tráfego de veículos nas imediações? Se o Codau tem a gentileza de comunicar com antecedência a interdição de ruas à imprensa, poderia perder um tempinho estudando com a Guarda Municipal as alternativas para o trânsito nas redondezas!

Mérito industrial – Empresário gráfico Ronaldo Alves Martins recebe hoje o Mérito Industrial 2015, outorgado pela Fiemg. Solenidade será em Belo Horizonte, a partir das 20h, logo após a homenagem principal da federação, que será prestada ao Industrial do Ano de Minas Gerais, Tadeu Carneiro, presidente da CBMM.

Resultados – Durante o Café com o prefeito pela Rádio JM, ouvintes ligaram para pedir ao prefeito Paulo Piau a instalação de semáforo na avenida Guarapuava, no Vallim de Melo. Piau foi pessoalmente até o local, acompanhado de uma equipe da Secretaria de Trânsito. Ontem mesmo a instalação já começou. Jornalismo com resultados é o que a Rádio JM proporciona aos seus ouvintes.

Encontro regional do PMDB

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado pode desembarcar em Uberaba neste fim de semana. Deputado Adalclever Lopes deve participar do Encontro Regional do PMDB, que acontecerá na cidade, neste sábado. Lideranças de mais de 20 cidades já confirmaram presença.

Vice aqui

A propósito, o vice-governador Antônio Andrade já confirmou presença no Encontrão do PMDB. Será o primeiro grande evento do partido sob a presidência local do chefe de Gabinete do prefeito, Fernando Hueb. O encontro acontecerá na Casa do Folclore. Será ótima oportunidade para nossas lideranças cobrarem do vice-governador uma resposta definitiva sobre o gasoduto. Maio já está acabando e o governo estadual até agora só levou esse assunto em banho-maria...

Fato

Foi tensa a reunião da Aciub, em Uberlândia, com o secretário de Desenvolvimento Econômico da cidade vizinha, Ronaldo Alves, realizada na semana passada. A ciumeira dos associados tem nome: Uberaba. Na sabatina ao secretário, os empresários queriam saber por que Uberaba tem atraído tantas empresas e Uberlândia, não. Nas redes sociais até o filho de um ex-prefeito comentou a mesma coisa.

Mais essa?

Presidente da CPI da Petrobras, deputado Hugo Motta, vai pedir à Justiça a exumação do corpo do ex-deputado José Janene (PP-PR), apontado como o mentor do esquema de corrupção na empresa, com a colaboração direta do doleiro Alberto Yousseff. Há suspeitas de que Janene não esteja morto coisa alguma. Oficialmente, porém, a morte do ex-deputado federal foi anunciada em 2010, quando ele tinha 55 anos. Problemas cardíacos teriam causado o óbito. O corpo, na época, foi velado em caixão lacrado. Só falta o Janene estar vivo, desfrutando do dinheirão que desviou da Petrobras!

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por