ALTERNATIVA

Prefeito garante que `cabeças vão rolar´ após blitze

Durante sua visita à Rádio JM na manhã de (Leia mais...)

Lídia Prata
Publicado em 11/02/2014 às 09:19Atualizado em 19/12/2022 às 09:04
Compartilhar

Azeitando a máquina

Reunião do prefeito com o secretariado nesta segunda-feira pegou “fogo”. Não por causa do calor infernal destes dias de verão, mas em razão da pauta. Piau distribuiu puxões de orelha aos colaboradores, pedindo empenho e “atitude” a todos eles, tanto para diminuir o desperdício (de tempo, dinheiro, etc.), quanto para conseguir um maior comprometimento dos subordinados que ocupam cargos de confiança em cada secretaria. Piau anda achando que tem muita gente fazendo “corpo mole” e deixando a desejar no desempenho de suas funções.

Amigo incompetente

Durante sua visita à Rádio JM na manhã de sábado, o prefeito Paulo Piau queixou-se muito de certos designados que mais andam atrapalhando do que ajudando na construção de uma gestão eficiente em Uberaba. Segundo ele, “o pior inferno é o amigo incompetente” (palavras dele). Piau garantiu que não vai contemporizar com a incompetência e, mesmo sendo constatada em aliados, não terá receio de usar a guilhotina. “Cabeças vão rolar”, disse o prefeito, visivelmente chateado com os descasos que tem observado nas suas blitze às unidades de saúde e escolas municipais.

Pé no freio

Outro item cobrado pelo prefeito na reunião do secretariado foi o cumprimento do orçamento para 2014. Alguns secretários estão extrapolando e fugindo das diretrizes estabelecidas para este ano, o que, na avaliação do prefeito, poderá comprometer os resultados finais se providências não forem tomadas agora. Piau está de olho até nos centavos que cada secretaria anda gastando. Ou desperdiçando com ações do tipo luzes acesas desnecessariamente. Segundo estimativa do prefeito, o desperdício na Prefeitura bate os 30%.

Corrupção – Já chegaram ao ouvido do prefeito denúncias de corrupção de integrantes da máquina municipal. São as mesmas que correm à boca pequena nos bastidores, envolvendo ocupantes de cargos de confiança...

 

Frustração – Por outro lado, o prefeito se diz frustradíssimo porque até hoje não conseguiu demitir o “ladrão de vacinas”, como ficou conhecido o acusado de ter desviado vacinas da rede pública para vender a particulares. O servidor, no caso, está em casa, mas recebendo normalmente dos cofres públicos enquanto correm as investigações e o processo administrativo contra ele.

 

Estacionamento bicolor

O projeto do Executivo que pretende alterar o sistema de estacionamento rotativo em Uberaba deverá, também, permitir a exploração das áreas azul e vermelha pela iniciativa privada. Com isso, o estacionamento rotativo será terceirizado através de licitação. Além de permitir tarifas diferenciadas em função do tempo em que o veículo ficar estacionado na via pública, o novo sistema adotará diferenciação de tarifa em razão do local. Áreas mais movimentadas, como centro da cidade, por exemplo, terão a hora mais cara que outras ruas  de menor demanda nos bairros.

Decoração

Muitos elogios ao encarte do Jornal da Manhã no domingo, focando arquitetura e decoração em 20 páginas belíssimas. Além da qualidade das entrevistas com profissionais de Uberaba (assinadas pela jornalista Helena Cunha), a impressão primorosa foi alvo de muitos elogios. Faremos outros assim ao longo de 2014. Aguarde!

Tio Mário

Continua internado na UTI do Hospital São Domingos nosso querido Mário Salvador. Nas últimas horas ele foi submetido a uma pequena cirurgia e seu quadro de saúde estabilizou-se, embora ainda seja considerado grave. Por essa razão, temporariamente estaremos privados de suas crônicas no JM. Nossa oração pela rápida recuperação do “tio”  Mário.

Santiago

Ontem a presidente Dilma Rousseff determinou que a Polícia Federal participe das apurações de envolvimentos na morte do cinegrafista Santiago Andrade, da rede Bandeirantes de Televisão. Não sei até que ponto isso será suficiente para pôr um basta, em definitivo, nessa onda de vandalismo que domina o Brasil, sob o escudo da “manifestação popular”. Já faz muito tempo que esses casos de violência estão assustando os brasileiros e envergonhando nosso país diante dos olhos de outras nações. Mas fica tudo por isso mesmo, até que a próxima manifestação seja mais violenta e agora sangrenta. Será que basta a Polícia descobrir os culpados e colocá-los atrás das grades, quando se sabe que nossas leis penais são frouxas e logo esses bandidos estarão de volta às ruas com seus rojões, infiltrados em meio a manifestantes? Adianta colocar esses caras na prisão, se outros continuam soltos por aí, contando até com esquema forte de assessoria jurídica para libertá-los em seguida? Essa história de colocar a Polícia Federal nas investigações é um paliativo. Não é isso o que esperamos do Governo. Queremos, sim, uma resposta definitiva e não esse tapeazol. Queremos que o Governo tome uma atitude para impedir essa violência em forma de “manifestação” e nos devolver a segurança para a população protestar em paz, quando julgar necessário.

Presidente da Cohagra, Wagner do Nascimento Junior foi o convidado especial das turmas de Administração e Direito da Unipac para paraninfar os formandos

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por