ALTERNATIVA

Preferência

Melhores opções e preços de tarifas levam passageiros de avião para Uberlândia

Lídia Prata
Publicado em 23/02/2017 às 09:29Atualizado em 16/12/2022 às 15:00
Compartilhar

Redatora Interina:Marilu Teixeira

 

Nem tudo é Azul

Tá rendendo a possível saída da Azul de Uberaba. Agora, leitor experiente no gerenciamento de empresa de aviação analisa que, o "grande número" de passageiros de Uberaba que viajam frequentemente uma vez por ano (salvo raríssimas exceções), e quando o fazem, se não houver voo no horário que querem e no valor que querem pagar, vão engrossar estatísticas de Uberlândia ou Ribeirão. Lá existem ótimas tarifas e horários. Varig + Rio Sul e Nordeste, TAM + BRC, Ocean Air, Passaredo (por 2 vezes), Total, Trip e agora Azul. Lembra que todas já experimentaram essa realidade de Uberaba, e todas se foram.

Diferentes

Ainda em sua análise, leitor lembra que em Uberlândia, quando TAM ou Gol iniciaram operações, seus horários eram péssimos. As tarifas também. Só que lá houve resposta imediata dos usuários e aqui em Uberaba isso não ocorre. Após a aceitação pública, as empresas mudaram os horários e iniciaram a concorrência de melhor serviço, menor tarifa, etc. Aqui as empresas começam a operar e ficam tentando horários diferentes pra ver se o aproveitamento ideal surge. Só que não há resposta. Na verdade, todas as empresas são iguais na forma de gerenciamento de voos. Os passageiros de Uberaba é que são diferentes. Ou não?

Aviões do PCC

Falando em aviões, na piscina de um clube de campo da cidade, várias pessoas se deleitavam com o frescor da água nesse calorão. No céu, aviões a jato cruzavam o espaço azul deixando riscos de fumaça branca numa demonstração de maestria. E as aeronaves minúsculas no céu riscavam-no por repetidas vezes, sem que ninguém soubesse o porquê de tanta movimentação. Um nadador humorado sai com essa: “Aviões comerciais não podem fazer desenhos no céu. Da Força Aérea Brasileira também, mesmo porque o combustível está muito caro. Já sei. São aviões do crime organizado avisando que já venceram a guerra também no espaço aéreo”. Ô dó!!!

Guerra fria

Em Conceição das Alagoas, funcionários estão p. da vida com o prefeito Celson Pires. O Chefe do Executivo enviou à Câmara Municipal, projeto de lei reajustando o salário dos servidores. Até aí tudo bem. O problema é que o reajuste é praticamente só para os cargos comissionados. Isso mesmo. Segundo vereadores que já estão analisando o projeto, quem ganha salário mínimo terá o reajuste normal, do piso. Já os efetivos, ó...

Pegando fogo

Em Uberaba, turma do PR – Kaká, Denise e Samuel, além do novato Alan Carlos – promete cobrar cumprimento do Regimento Interno à risca nas sessões da Câmara. Ontem, durante votação de projetos do Executivo, ocorreram acalorados debates sobre alguns procedimentos, tanto da condução da Mesa Diretora, quanto dos pareceres de comissões permanentes. Os projetos foram aprovados, mas as discordâncias sobre alguns procedimentos quase incendiaram a Casa.

Meu nome é

De leveza mesmo, foi no momento em que Dutra passou a palavra a Kaká Carneiro. O presidente da Câmara ainda o chamou de Se Liga. Foi corrigido pelo vereador do PR que abdicou do “sobrenome”. O presidente da Câmara não se deu por vencido e disse que também faria mudança em seu nome, voltando a adotar o Humbert Luiz Humberto Dutra.

Pegou pesado

E a guerra verbal entre Kaká e Dutra dominou a penúltima sessão do mês. Kaká pediu a palavra para falar com o convidado José Maria Barra. Mas, Dutra abriu votação do projeto sobre o grupo gestor do Água Viva. Kaká atravessou alegando que ninguém iria prestar atenção na sua fala durante a votação. Dutra rebateu na hora afirmando que enquanto o convidado falava, Kaká conversava . Ui!

Baba baby, baba

Mas teve momento kid também. O convidado em questão, José Maria Barra, é sogro de uma das filhas de Luiz Dutra, que por sinal, está grávida do segundo neto do presidente da Câmara. Aí já viu, né. Foi só rasgação de seda para o homem que foi defender o projeto de prorrogação do grupo gestor do Água Viva. Dutra, que não pode votar, por ser presidente da Mesa, disse que se pudesse, votaria duas vezes. Pois é...

Nem tanto, mestre!

E ontem ele estava demais. Luiz Dutra deu uma baita indireta, ou melhor, direta, para os servidores concursados que estão assumindo as funções na Casa. Disse que agora é a chance de mostrarem serviço. Mas, com a bagunça que a Casa está, segundo observadores da coluna, por causa da falta de nomeação de alguns cargos comissionados chave, os concursados estão perdidinhos, perdidinhos. Ô coitados...

 Sem nude

A Câmara dos Deputados aprovou esta semana, projeto que torna crime a divulgação de fotos íntimas na internet sem o consentimento da mulher. Matéria amplia a Lei Maria da Penha e reconhece a ação como exposição da intimidade. A matéria segue para aprovação no Senado.

Vítimas a mais

Levantamento realizado pela ONG Safernet Brasil, entidade que monitora crimes e violações dos direitos humanos na internet, em parceria com a Polícia Federal e o Ministério Público, aponta que o número de vítimas do compartilhamento indevido de fotos íntimas mais que dobrou nos últimos três anos no país. Pesquisa do Grupo de Estudos sobre Adições Tecnológicas (Geat) indica que entre 20% e 30% dos jovens já mandaram ou receberam fotos íntimas de amigos ou desconhecidos.

Uma vergonha para Uberaba a permanência de moradores de rua na avenida Santos Dumont que vem se tornando point, principalmente a noite. Será falta de assistência social?

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por