ALTERNATIVA

Presença de Dilma na inauguração da Expozebu é incerta

O cenário não está favorável à aparições públicas (Leia mais...)

Lídia Prata
Publicado em 28/03/2015 às 09:36Atualizado em 17/12/2022 às 00:48
Compartilhar

 Esse é o cara!

O uberabense Murilo Ferreira foi indicado na manhã desta sexta-feira para presidir o Conselho de Administração da Petrobras. Ele irá substituir o presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Luciano Coutinho, que interinamente ocupa a vaga que era do ex-ministro da Fazenda Guido Mantega. A indicação de Murilo precisa ser aprovada na assembleia geral ordinária da estatal, marcada para o dia 29 de abril. Quando Graça Foster pediu demissão da presidência da Petrobras, o nome de Murilo Ferreira chegou a ser cogitado para substituí-la. Mas Dilma acabou instalando no cargo o então presidente do Banco do Brasil. Agora, com a demissão de Guido Mantega, o governo indicou finalmente Murilo para presidir o Conselho de Administração. Importante lembrar que o nosso conterrâneo já preside a Vale S/A.

No ritmo da ExpoZebu

Presidente da ABCZ, Luiz Cláudio Paranhos, está entusiasmado com uma das novidades programadas para a ExpoZebu 2015. Trata-se do projeto Vitrine do Zebu, em que um especialista em desossa de carcaça e uma chef protagonizam workshop aberto ao público. Enquanto ele vai descarnando a carcaça e explicando didaticamente para o público uma a uma das peças, a chef vai preparando a carne de modo simples e ao mesmo tempo saboroso. Ao final, o público poderá degustar o que foi ali preparado. Sucesso garantido.

Vai e vem

Enquanto há grande esperança em torno da vinda do governador Fernando Pimentel para a inauguração da ExpoZebu, reina absoluta incerteza sobre a presença da presidente Dilma Rousseff em Uberaba no dia 3 de maio. Na verdade, o cenário nacional não está favorável às aparições públicas da Presidente. Esse deve ser o grande entrave à vinda de Dilma. Mas a ABCZ vai convidá-la, com toda pompa e circunstância.

FHC – ABCZ também deve convidar o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso para prestigiar a ExpoZebu. Mas num outro momento, pós-inauguração oficial da feira de gado zebu.

PM na rua – Quem vê a Polícia Militar nas ruas, todos os dias, percebe que o que faltava a Uberaba não era pessoal. Era estratégia de prevenção à violência. Já mudou e para melhor, sem dúvida. A presença da PM passa a sensação de segurança à população e, por outro lado, afugenta os bandidos. Era isso o que estava faltando.

Dois pesos

Cumprindo recomendação do Ministério Público, a PMU apreendeu um caminhão de mesas e cadeiras instaladas irregularmente na entrada lateral da Uniube. Estavam na rua. Apesar de ser louvável a iniciativa, logo depois da apreensão os infratores correram atrás de vereadores para tentar reverter a situação. Francamente. Rua não é lugar para mesas e cadeiras. E lei foi feita para ser cumprida. Os nossos legisladores deveriam ser os primeiros a respeitá-las e a incentivar ações de fiscalização visando ao seu cumprimento!

Duas medidas

Dias atrás, testemunhei um cadeirante transitando com dificuldade em sua cadeira de rodas por rua próxima à igreja Santa Teresinha, disputando os paralelepípedos com carros. Isso porque a calçada estava repleta de mesas e cadeiras, impedindo que ele usasse o passeio para o deslocamento. Esse tipo de absurdo precisa ter fim, ainda que se saiba que a PMU permite o uso de calçadas a partir do cumprimento de determinadas regras pelo comerciante. Mas calçada é para pedestre. Não é extensão de comércio. E rua muito menos.

Quem é quem

Muitos dos lancheiros estão nas ruas e nas praças há anos, tirando o seu sustento e da família com a venda de sanduíches. Porém, isso não pode ser pré-requisito para ficarem à margem da lei. É preciso que sejam regularizados? Claro que sim, como todos os outros comerciantes que operam irregularmente. E o Poder Público pode colaborar nessa legalização, desburocratizando os trâmites para agilizar a regularização. Do jeito que está é que não pode ficar.

Castração itinerante

Secretário Marco Túlio Cury deve lançar nos próximos dias o projeto de castração itinerante para animais. Paralelamente vai retomar a chipagem de animais. As duas bandeiras têm sido defendidas pela vereadora Denise Max desde o início do seu mandato legislativo.

Ciclo de palestras

Tem início nesta segunda-feira, a partir das 18h30, o I Ciclo de Palestras voltado para produtores rurais, que será promovido pela Fazu em parceria com o Sindicato dos Produtores Rurais. Objetivo é oportunizar aos produtores a atualização das práticas desenvolvidas durante o calendário rural. As palestras serão realizadas sempre nas últimas segundas-feiras do mês, começando com o tema “O que plantar e como plantar em sua área de APP”, a cargo do Professor Fausto Antônio Domingos Júnior. Palestra será na sede do SRU.

Planejamento estratégico

Unimed Uberaba tem investido na profissionalização das equipes, na criação de novos programas, ferramentas e atualizações para que os meios mais modernos de gestão sejam implantados. O uso da tecnologia ampliou o atendimento para os cooperados. A maior parte dos consultórios e clínicas já utiliza o “Médico On Line”. Os projetos fazem parte das ações programadas no planejamento estratégico da Cooperativa, que prevê uma administração sustentável.

Reuniões voltadas para o planejamento estratégico têm gerado bons frutos na Unimed/Uberaba.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por