Marilu Teixeira - Redatora Interina
Divulgação
Anderson Adauto recebendo para jantar político o governador Fernando Pimentel; o presidente da Assembleia, deputado Adalclever Lopes, e os empresários José Francisco e Rogério Neves
Batendo um bolão
Ex-prefeito Anderson Adauto está com a corda toda, ou melhor, com a moral lá nas nuvens. Ele abriu as portas de sua residência, no Vale dos Cristais, em Belo Horizonte, para jantar com a nata política da capital. Na mansão dos Pereira, ninguém menos que o governador Fernando Pimentel (PT); o presidente da Assembleia de Minas, deputado Adalclever Lopes (PMDB), e os megaempresários José Francisco, do agronegócio, e Rogério Neves, filho de Tubal Siqueira, da TV Integração. O prato do dia, claro, eleições de 2018.
Cantinho para chamar de seu
Liderança do Partido Social Democrático (PSD) na Câmara dos Deputados vai ganhar um espaço amplo para suas reuniões. Líder Marcos Montes - deputado majoritário e ex- prefeito de Uberaba - incluiu esta reivindicação naquela lista que resultou no apoio do partido ao então candidato e agora presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM/RJ).
E dos amigos
Marcos Montes - só pra lembrar - é do tipo que recebe todo mundo para conversar: prefeitos, vereadores, lideranças classistas de um modo geral. "São cerca de 200 reivindicações por semana", conta a assessoria do parlamentar.
Princípio de isonomia
Gabinete do prefeito de Conceição das Alagoas, Celson Pires, garante que não existe nenhum projeto de autoria do Executivo referente a aumento para servidores comissionados, conforme publicou a coluna na edição de quinta-feira. Na nota enviada à coluna, a Prefeitura “esclarece que legalmente é impossível conceder reajuste para servidores públicos nomeados a cargos comissionados sem que haja o mesmo aumento para os servidores públicos efetivos e contratados, este é o princípio da isonomia”. Nota ressalta ainda a gestão pública que vem sendo exemplo de administração na região. Em momento algum a colunista colocou isso em dúvida.
Só elogios
Página do PMDB de Uberaba no Facebook tem recebido muitos elogios. No comando, o presidente do partido, chefe de gabinete e braço direito (e esquerdo) do prefeito Paulo Piau e nosso articulista, professor Fernando Hueb.
E agora, José?
Assunto Azul ainda vai render muito. Leitor da coluna e cliente da empresa, Luiz Carlos Fortes Filho afirma que a “Azul está péssima. Perdendo o foco. As rotas estão ficando desmanteladas. O regional parece que está se deteriorando... O que adianta eles quererem voar para Lisboa (anunciaram nova rota) mas não voarem pra minha casa!”, lamenta. Para ele, o pior é que estão alternando as reservas feitas sem nem se preocupar em avisar os clientes.
Sem acordo
No seu caso, mudando horários e até dias das reservas, sem saber se o cliente pode voar na outra data. Fortes chegou a pedir o cancelamento do voo porque não o atenderia e ainda descontaram R$210, sendo que a empresa é que não oferecerá mais o voo comprado. “Não seria extorsão isso?”, questiona.
Deselegante
Vereador Tiago Mariscal divulgou nas redes sociais nota de repúdio à jornalista por ter publicado lista dos mais malvestidos na Câmara, na qual ele aparece liderando o ranking. Com certeza, se estivesse na lista dos mais elegantes, não reclamaria. Enfim, intenção não foi avacalhar com o vereador, pelo qual, inclusive, tenho até certa simpatia, muito menos menosprezar seu trabalho, tanto na área de comunicação quanto na vereança.
Red carpet
A tal lista apenas seguiu rito adotado por jornais e revistas de publicação nacional em relação a deputados, senadores e até primeiras-damas. Artistas também passam pelo crivo dos jornalistas mais antenados, principalmente os que desfilam pelo "red carpet", sem, entretanto, contestá-los em nota de repúdio.
Esperava mais
Grupo de ciclistas que programaram manifestação para a noite desta sexta-feira, em prol de melhorias da Univerdecidade, esperava um posicionamento mais contundente do vereador Alan Carlos. Como educador físico e pessoa muito ligada ao esporte, poderia ter se envolvido na mobilização. Não falou nada. Passou batido?
Sacramentado?
Tudo indica que a posse de Luiz Carlos Saad na pasta da Agricultura vai acontecer na próxima sexta-feira, dia 3 de março, logo após o feriado de aniversário da cidade. O próprio já tem enviado Whatts para amigos, convidando-os para a cerimônia. A conferir!