ALTERNATIVA

Presidente da câmara desmente veto dos Correios à venda da sede em Uberaba

Lídia Prata
Lídia Prata
Publicado em 13/01/2024 às 20:04Atualizado em 16/01/2024 às 06:07
Compartilhar

Ao contrário do que circulou por aí neste sábado, não é verdade que a direção nacional dos Correios tenha vetado a venda do prédio do centro de Uberaba.  Informação foi desmentida categoricamente pelo presidente do Legislativo, vereador  Fernando Mendes, argumentando que o processo continua tramitando normalmente. Segundo ele, em fevereiro ou no mais tardar março haverá novidades sobre a compra do imóvel para sediar a Câmara Municipal de Uberaba.
As fake news andam rolando soltas nos meios políticos, com nítido propósito de desgastar detentores de mandato. E olhe que nem começou o processo eleitoral propriamente dito...

ALTOS AGITOS
O sábado foi de grandes agitos, com tradicionais atores da cena  política se movimentando. Pelo lado de Franco Cartafina, a novidade foi a chegada da ex-secretária municipal de Educação, Professora Sidneia Zafalon, ao time do ex-deputado federal. Sidneia foi candidata a vereadora na eleição passada e alcançou boa votação. Porém, naquela época, ela era aliada de primeira hora da então candidata Elisa Araújo.  No comando da Educação, Sidneia enfrentou a pior época da pandemia, com escolas fechadas e alunos em casa. Nessa época, a Educação  recorreu às videoaulas, com bons resultados, mas críticas e queixas generalizadas dos professores. Durante seu mandato, Sidneia enfrentou algumas barras pesadas, como a demora na licitação dos kits e uniformes escolares, problemas com a merenda escolar e com o transporte escolar rural, o que levou a prefeita Elisa à decisão de substitui-la pelo vereador Celso Neto. A forma como se deu a troca chegou a ser questionada na época, mas Sidneia não se queixou publicamente. Preferiu o silêncio respeitoso.

TITITI POLÍTICO
Já pelos lados dos apoiadores de Elisa, a reunião que mais chamou a atenção aconteceu num barzinho do campo do Independente Atlético Clube. Por lá estavam o ex-ministro Marcos Montes e o vereador Ismar Marão, comandantes do PSD na cidade, e membros ativos do União Brasil, como os secretários Belzinho (Administração) e Aguinaldo Silva (Agronegócio). Reunião contou ainda com a participação da ex-secretária Eclair Gomes. 

Ex-deputado Heli Grilo, radialista Moura Miranda, ex-vereador Borjão, Madalena Guapo e o ex-ministro Marcos Montes agitaram a política neste sábado (Foto/Reprodução)

JUNTOS E MISTURADOS
Campanha de reeleição da prefeita Elisa deverá contar com apoio e participação direta do empresário Jota Junior. Em 2020, Junior foi um dos principais apoiadores e financiadores da campanha de Tony Carlos, adversário que Elisa derrotou no segundo turno.
Quando dizem que o mundo é redondo...

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por