Candidato a presidente da ABCZ, Arnaldo Manuel Machado Borges visitou o Jornal da Manhã na tarde passada
Vai não vai
Na reunião de segunda-feira da Aciu, o ex-prefeito Anderson Adauto lá esteve e voltou a enfatizar que, caso haja impedimento legal à sua candidatura este ano, indicará sua esposa, Angela Mairink, como candidata na sucessão municipal.
Tempos bicudos
Aos empresários reunidos na Aciu, Anderson Adauto reconheceu as dificuldades que o próximo prefeito irá enfrentar. “Não será possível fazer um mandato, de 2017 a 2020, como o meu anterior. Os governos federal e estadual não terão os recursos que tiveram naquela época para atender aos municípios. O trabalho será pautado no que se conseguir produzir de movimentação econômica dentro do município”, previu.
Articulação
Direto da Capital Federal, fonte bem informada afirma que PT e Anderson Adauto (PP) caminharão novamente juntos nestas eleições. Segundo o informante, o nome de Anderson é muito respeitado pelos caciques do PT, especialmente pelo ex-presidente Lula, de quem foi ministro dos Transportes. Mesmo que já esteja há algum tempo longe do burburinho político de Brasília e sem mandato, inegável que o ex-prefeito transita com desenvoltura entre a cúpula petista.
Portas abertas
José Peixoto, presidente da Aciu, assegura que todos os pré-candidatos a prefeito que desejarem participar das reuniões da associação terão as portas abertas. Vão poder falar. Mas terão de ouvir as pontuações do empresariado também.
Impasse
Continua enrolada a situação do PEN em Uberaba. A executiva estadual do partido teria se comprometido em indicar Heli Andrade para o comando da sigla, mas a executiva nacional teria fechado questão em manter Alexandre de Pádua na presidência da comissão municipal.
Tudo ou nada
No PDT a situação também continua enrolada. Apesar das informações de que a executiva estadual do partido vai devolver a presidência ao advogado Jacob Estevam, no site do Tribunal Superior Eleitoral ainda constava o nome do médico Fahim Sawan como presidente até a noite passada.
Vai valer
O PDT convocou convenção para amanhã em Uberaba e deve referendar apoio à pré-candidatura de Wagner Júnior. Portanto, se a troca de comando não se der entre hoje e amanhã, vai prevalecer a decisão que o partido tomar na convenção deste sábado, até porque a convocação foi feita regularmente.
Pegando fogo
Eleições na ABCZ entram na reta final, com votação marcada para o dia 1º de agosto, entre 9h e 18h, na sede da entidade. À tarde passada o candidato Arnaldo Manuel Machado Borges visitou o Jornal da Manhã e mostrou-se bastante otimista sobre sua vitória nas urnas. Esta disputa é uma das mais acirradas de todos os tempos na história da associação.
Prepare-se!
A partir de segunda-feira o acesso do bairro Mercês ao centro pela Cândida Mendonça Bilharinho deve ficar bastante tumultuado. Na manhã de ontem o superintendente de Trânsito da Sedest reuniu a imprensa e explicou que a rua será parcialmente interditada no sentido bairro-centro para obras de revitalização, incluindo asfalto novo, sinalização horizontal e vertical, nos mesmos moldes da Santos Dumont.
Tem mais
Pensou que o sofrimento será apenas para quem usa a Cândida Mendonça? Que nada. Motoristas devem se preparar para semanas de transtornos naquela região da cidade. Terminada a tal revitalização da Cândida Mendonça será a vez da Alexandre Barbosa, onde se espera que pelo menos sejam preservadas as árvores dos canteiros centrais.
Mais um
Talentosa colega jornalista Helena Cunha da Matta, que integra a equipe da JM Magazine, conquistou ontem seu segundo diploma universitário. Concluiu o curso de Design de Interiores. Helena assumiu a editoria de decoração da revista há dois anos e tem feito um trabalho diferenciado nessa área, aproveitando seus conhecimentos técnicos no Jornalismo e no Design de Interiores.