ALTERNATIVA

Primeira ala do Hospital Regional

Não vai dar tempo de inaugurar a primeira ala do Hospital Regional este ano

Lídia Prata
Publicado em 28/12/2012 às 09:12Atualizado em 19/12/2022 às 15:34
Compartilhar

Hospital Regional

Não vai dar tempo de inaugurar a primeira ala do Hospital Regional este ano. Foi o que admitiu ontem o prefeito Anderson Adauto, na entrevista à Rádio JM. Segundo ele, o acabamento da obra não está a contento e a licitação para compra de oxigênio não deu certo. Outro motivo do atraso foi a falta de tempo para o treinamento do pessoal que irá trabalhar no HR. Anderson disse que não ficou decepcionado, mas gostaria de deixar essa ala totalmente pronta antes de deixar o cargo.

 

Falta pouco

Ainda sobre o Hospital Regional, ele acredita que será possível colocar a primeira ala em funcionamento dentro de 30 ou 40 dias,  no máximo. Além da seleção de pessoal estar pronta, 95% dos equipamentos, móveis e acessórios já chegaram. O mais urgente é treinar o pessoal.

 

Fedentina

Se o Hospital Regional tem boas perspectivas, o mesmo não se pode dizer da fedentina na área central de Uberaba. Anderson explica que o mau cheiro reclamado pela população na avenida Leopoldino (principalmente nas rotatórias do Uberabão e da Ford) só terá fim quando for concluído o projeto Água Viva. O principal entrave está na avenida Santos Dumont, onde será necessário separar os interceptores de esgoto. Não há previsão de início desse serviço.

 

Sem  ressentimento

Durante a entrevista à Rádio JM, Anderson garantiu ver com naturalidade a movimentação de alguns secretários e ocupantes de cargos de confiança para “manterem o emprego”  no governo Paulo Piau.

 

Dívidas

Alguns fornecedores da Prefeitura de Uberaba vão terminar 2012 com créditos a receber. Não haverá dinheiro para pagar todo mundo, admitiu ontem o prefeito Anderson. Segundo ele, se não houvesse ousadia para assumir riscos, Uberaba não teria tantas frentes de obras como se viu e se vê pela cidade durante seu governo.

 

Pra futuro

Nas duas horas de entrevista à Rádio JM, o prefeito Anderson Adauto recebeu dezenas de telefonemas de ouvintes. A maioria o parabenizou por sua gestão e garantiu o voto futuro, caso ele queira voltar ao cargo. No entanto, Anderson disse não ter novos planos para a vida pública, por enquanto. Seu foco mudou. A partir de janeiro ele vai estrear como consultor de empresas, atuando na iniciativa privada.

 

Páginas de sabedoria

“Não tenho a receita do sucesso. Mas do fracasso eu sei bem: querer agradar a todo mundo” – disse Anderson, aconselhando o seu sucessor. Aliás, AA prometeu se policiar a partir do dia 1º de janeiro para não meter a colher de pau no governo de Piau: “Quero ajudá-lo até com meu silêncio”.

 

Vida nova

“Saio da Prefeitura no dia 31 e a Prefeitura vai sair de mim” – disse Anderson, garantindo que não sentirá saudade (o que todos duvidamos). “Tenho a consciência de que fiz o melhor que pude e acertei mais do que errei”, finalizou Anderson, na sua última entrevista à Rádio JM  enquanto prefeito.

 

Viva!

A cirurgia a que  a pequena Valentina se submeteu em BH foi um sucesso. Ela passa bem e os pais agora estão na expectativa de levá-la para casa nos próximos dias. Depois de passarem o Natal na UTI, com a filha, tudo o que Anderson e Angela mais querem é segurá-la nos braços o mais rápido possível. É esta a nossa torcida também.

 

Especial

Horário especial no Shopping Uberaba para o fim de ano. No dia 31, as lojas estarão abertas das 9h às 20h. No dia 1º, as lojas ficarão fechadas, mas as operações da área de gastronomia (exceto do Mac'Donalds)  e lazer funcionarão normalmente.

 

Marca do pênalti

Prefeito eleito Paulo Piau só anunciará o secretariado na segunda-feira, pela manhã, durante entrevista coletiva. Ontem ainda estavam sendo feitas algumas tratativas para finalização do “time”.

 

Chega pra lá

Corre à boca pequena que Paulo Piau já está deixando claro que não aceitará imposições, seja de nomes ou ações de governo. Consta que pelo menos um dirigente sindical ficou de “beicinho caído”, porque teria sido contrariado na reivindicação de cargos no primeiro escalão. Ô dó!

 

Exportando talentos

A equipe de 7 mulheres que brilharam na assessoria do Professor Valdemar Hial, na Secretaria municipal de Saúde, já está com emprego garantido ano que vem. A competente Cristina Strama, por exemplo, vai comandar Hospital Fundação João Henrique, em Conceição das Alagoas.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por