Usina Caeté implantou três salas para o Telecurso 2000 para o programa de alfabetização de adultos, destinado a seus colaboradores. Unidades de Delta e Volta Grande foram as primeiras contempladas com essa iniciativa que merece os maiores aplausos! Na foto, diretores da Caeté e o presidente da regional da Fiemg, Altamir Roso Filho, que lá esteve na terça-feira.
Tempo quente
Professores da rede municipal estão em pé de guerra com o prefeito, desde que esta coluna noticiou a intenção de Anderson Adauto de submetê-los a avaliações para saber se estão se dando bem ou não com o novo método de ensino comprado do Zé Ferreira. As queixas sobre os problemas nas escolas municipais não param de chegar, algumas das quais noticiadas nessa sexta-feira.
Sucateamento
Professores que recorreram à coluna, ontem, reclamam que nunca foram tão “desprestigiados” quanto na gestão Anderson Adauto. Além dos baixos salários que recebem, veem merenda escolar indo para o lixo, quando poderia alimentar professores que passam grande dificuldade financeira. Por outro lado, em algumas escolas, a merenda é insuficiente para a quantidade de alunos, o que sinaliza problema sério de gestão.
Respeito
“De que adianta a Prefeitura comprar essas apostilas, se os alunos não têm carteiras adequadas em sala? Temos crianças usando carteira grande demais e jovens espremidos em carteiras muito pequenas. Boa parte do mobiliário está quebrada e ninguém providencia reposição. Há casos de escolas onde o mau cheiro é insuportável, porque falta material e servente para limpeza. Somos obrigados a limpar até banheiro! Por isso, o que vemos hoje é a mais absoluta falta respeito ao profissional da educação”, reclamou conhecida professora, com quase 30 anos de magistério.
Puxão de orelhas
Ouvido pela colunista, o prefeito Anderson Adauto disse ontem que ignorava esses problemas, mas que eles deveriam ter sido solucionados pelo secretário de Educação. Prometeu cobrar explicações.
De boa
Presidente estadual do PSDB, Narcio Rodrigues desembarcou em Uberaba esta semana para prestigiar a cerimônia de entrega da Comenda da Paz. E contemporizou, quando abordado sobre a mudança repentina no comando do partido em Uberaba: “Está tudo bem”, disse.
Panos quentes
Na verdade, na quinta-feira à noite Narcio recebeu o alto tucanato uberabense em seu apartamento, com direito a scotch e trilha musical de Paulinho Pedra Azul. Luiz Cláudio Campos (o “guilhotinado”) e Gilberto Caixeta (próximo presidente) estiveram lá, mas não se “bicaram”, embora certamente não faltasse vontade para isso. Narcio andou jogando “água benta” nos tucanos, para acabar com o bafafá envolvendo a troca de comando da sigla em Uberaba. Rega-bofe durou até as 3h da matina.
De volta
Desde a derrota nas eleições de 2010 que o ex-deputado Fahim Sawan não aparecia em público. Ontem deu o ar da graça e chamou a atenção com seu novo visual, com destaque para a barba branca. Será que se inspirou no adversário político Anderson Adauto?
Nova etapa
O consultor internacional de marketing e varejo, Luiz Alberto Marinho, retorna a Uberaba semana que vem para continuar o programa “Vem vender bem”, do Shopping Uberaba. Esse programa é voltado para os lojistas e vai abordar pesquisas recentes do setor, mercado e varejo, dentre outros.
Presente
Depois de muitas idas e vindas, a assinatura da ordem de serviço para a construção do Hospital Regional foi definida finalmente para 6 de abril, em Belo Horizonte. Justamente no dia do aniversário do prefeito Anderson Adauto, que ontem comemorava dizendo que este seria seu “presente”.