ALTERNATIVA

Projeto do gás avança e Anderson consegue adesão da Fiesp

Lídia Prata
Lídia Prata
lidiaprata@jmonline.com.br
Publicado em 01/07/2024 às 21:22Atualizado em 03/07/2024 às 21:36
Compartilhar

(Foto/Reprodução)

Nova rodada de negociações no Ministério das Minas e Energias, realizada na tarde desta segunda-feira, foi considerada extremamente positiva pelo ex-ministro Anderson Adauto. Ao grupo por ele agora se uniram outras lideranças de expressão nacional, incluindo representante da poderosa Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp). Da reunião (foto acima) participaram o secretário nacional de Petróleo e Gás, Pietro Mendes, e o Diretor do Departamento de Gás Natural, Marcelo Weydt, além do próprio Anderson, e representantes da associação das indústrias químicas (Abiquim), Fiesp, Instituto Aço Brasil, entidade que congrega todas as siderúrgicas do país. Durante o encontro, Paulo Kazuo apresentou os detalhes do projeto piloto de Uberaba e, segundo Anderson, essa reunião fechou a primeira etapa do projeto, que agora deverá ser apresentado ao Presidente Lula.

QUE É QUE TEM???
Por falar em Anderson,circulou nas redes sociais um vídeo ligando o ex-prefeito à prefeita Elisa, com indicativo de que ambos estavam juntos numa festa íntima da família dele. AA não deixou por menos: a festa, em questão, foi do casamento da filha Pollyana, de quem Elisa é amiga desde os tempos de escola.

E O VICE?
Grupo político da prefeita Elisa vem discutindo há algum tempo sobre os nomes para compor a dobradinha majoritária na disputa pela reeleição. Mas a definição aguarda resultado de uma nova pesquisa já encomendada. Continuam cotados os nomes do médico oncologista Cleber Sérgio, filiado ao Republicanos,  e o do comunicador Mauricinho de Sá, assim como o do vereador Almir Silva. Nesta segunda-feira um outro nome surgiu na parada, o da Pastora Regiane, que está filiada no Avante. Vale ressaltar que o Avante integra a base de apoio de Franco Cartafina, pré-candidato a prefeito pelo Progressistas.

PERGUNTAS NO AR
Regiane tem reiterado inúmeras vezes que seu foco é a Câmara Municipal. Mesmo quando seu nome foi ventilado para ser vice de Franco ela garante que vai trabalhar para se eleger vereadora. Mas, em política não se pode duvidar de nada. Por isso, resta saber até que ponto Regiane Isidoro estaria disposta a abandonar o caminhão de Franco para compor a chapa com Elisa, numa dobradinha exclusivamente feminina. E, por outro lado, como o eleitorado veria uma chapa composta por duas mulheres.

SEXISMO
Em entrevista à Rádio JM nesta segunda-feira, Elisa disse com todas as letras que tem sido vítima de sexismo, inclusive no que se refere aos outdoors da campanha “Ela faz, ela cuida”. Se fosse prefeito do sexo masculino, Elisa acredita que a interpretação popular seria outra. E ainda brincou: como escrever “O” Prefeitura faz, “o” Prefeitura cuida?

ESTARDALHAÇO
Na avaliação de Elisa, se esse não fosse um ano eleitoral, não haveria tanto estardalhaço em torno da carne imprópria para o consumo que seria destinada à merenda escolar. Elisa frisou que foi a Secretaria de Educação que identificou o fato, o que prova que a fiscalização está funcionando. Garantiu que a empresa será sancionada de acordo com o contrato.

QUE NOJO!
Elisa considerou “um nojo” o estado do caminhão da empresa Soluções que transportava carne da merenda para as escolas. E estava mesmo. Inadmissível o desleixo da empresa com alimentos para serem servidos a crianças.

“CEMITÉRIO” DE OBRAS
No seu pronunciamento durante o lançamento da pré-candidatura, a prefeita reclamou ter herdado um “cemitério de obras”. No dia seguinte,  seu antecessor no cargo, o ex-prefeito Paulo Piau, rebateu a fala dizendo que ela herdou “um canteiro de obras”, não um cemitério. Indagada sobre o assunto, Elisa completou: “Cada um enxerga os fatos sob seu ponto de vista”.

PRA DEPOIS
Por falar em obras, a construção da sede própria do SAMU Regional não sairá do papel este ano. Segundo a prefeita, a obra está orçada em R$ 12 milhões, dos quais apenas R$ 5 milhões estão assegurados. Enquanto não completar o valor, ela prefere não dar início à construção. Até lá, a sede administrativa do SAMU Regional deverá funcionar, provisoriamente, no prédio dos Bombeiros, na Rua 13 de Maio.

AVANÇANDO
Já a construção da instituição de longa permanência municipal continua está avançando, segundo a prefeita. Inclusive, já conta com recursos para a compra dos móveis, recursos estes destinados pelo Ministério Público. Tão logo esteja concluída, a intenção de Elisa é fazer um chamamento público para a gestão da ILPI.

PPP
A Parceria Público Privada também deverá ser o caminho adotado pelo governo Elisa para a gestão do Memorial Chico Xavier, aliás, para todo o complexo do Parque da Paz, que inclui a Mata do Carrinho e todo o seu entorno. Aliás, o Memorial deve ser um marco do governo Elisa, que teve o mérito de priorizar e viabilizar a obra, através da captação de recursos via Lei Rouanet.

MAIS ENTREGAS
Antes do encerramento do prazo legal para participar de eventos públicos a prefeita Elisa deve inaugurar dois novos CEMEIs, sendo um no Rio de Janeiro e outro no Alfredo Freire. Além disso, está confirmada a inauguração da UAI no dia 5, com direito a um “bailão” da Terceira Idade.

FORA DO AR
Desde sexta-feira cliente Pessoa Jurídica da Algar está sem internet, aguardando solução para o problema. Serviço parado, prejuízo dobrado. Alô Algar!

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por