ALTERNATIVA

Protocolado o pedido de expulsão

Conforme ele havia antecipado à Rádio JM AM 730 na tarde quinta-feira, ontem foi...

Lídia Prata
Publicado em 07/07/2012 às 11:14Atualizado em 19/12/2022 às 18:38
Compartilhar

Guerra das estrelas

Depois de conseguir suspender temporariamente a intervenção no PMDB/Uberaba, o prefeito Anderson Adauto resolveu abrir novas frentes de “combate” contra seus adversários no partido. Conforme ele havia antecipado à Rádio JM AM 730 na tarde quinta-feira, ontem foi protocolado o pedido de expulsão de Marcelo Palmério e João Caldas (autores do pedido de intervenção no diretório municipal), Maurides Dutra e Fernando Hueb (interventores designados pelo diretório estadual) e Paulo Piau (beneficiário da intervenção). Pedido foi protocolado no PMDB/Uberaba.

Matemática eleitoral

Expert em eleições fez as contas sobre as possibilidades de cada coligação emplacar vereadores na próxima legislatura. Pode até errar, mas tem muitas chances de acertar em cheio. Anote para conferir em outubro se as previsões dele vão se confirmar: PV (de Vicentinho Araújo), PHS (de Ademir Vicente), PDT (de Luiz Dutra) e PRP devem eleger no máximo dois candidatos. Outros dois devem ser eleitos pelo PT (de Adelmo) e PSL (de Zé Luiz Alves), juntos; mais dois pelo PRB (de Roberto Indaiá) e PRTB; e ainda dois pelo PSDB (de Fahim Sawan) e PTB (do Professor Godoy). A coligação PSB (Lerin), PSD (de Marcos Montes), PTN e PSDC (de JJr.) mais dois. Juntos, o PMN, PSC e PTdoB devem eleger um vereador. Já o chapão do PMDB de Piau pode emplacar três vereadores. Se prevalecer o PMDB de Rodrigo Mateus, as chances da coligação caem para dois vereadores. PPS (de Edson Santana) e PTC (de Wagner Jr.) correm mais risco de não eleger vereador.

Em dia

No último dia do prazo para protocolar pedido de registro de candidaturas, os cartórios eleitorais tiveram muito trabalho. Boa parte dos partidos não levou a documentação completa. Os que deram menos problemas e foram os mais rápidos, segundo consta, foram o PMDB de Rodrigo Mateus, o PRB, PRTB, PT e PSL.

Individual

Candidatos que ficaram de fora de “chapão” e “chapinha” na hora do pedido de registro da coligação podem fazer o requerimento individual, dentro de 48 horas (prazo contado em horas – atenção) após a publicação do registro, que deve sair de hoje para amanhã.

De camarote

Enquanto a guerra no PMDB vai desviando o foco de atenção de Paulo Piau e equipe, os tucanos estão se armando até os dentes para colocar a campanha de Fahim nas ruas...

Salto de banda

Não foi apenas o PDT que desembarcou da pré-candidatura de Fahim Sawan no último momento. O PSDC, de JJr., também mudou de lado e foi parar na base de apoio à pré-candidatura do PSB (Lerin). Essa dança dos apoios é uma graça...

Top ten

Ex-presidente da Cohagra, o empresário Samir Cecílio Filho vai enfrentar as urnas de olho em cadeira de vereador na próxima legislatura. Samir esteve cotado para ser candidato a prefeito pelo PR, porém assegura que vai trabalhar para ser o mais votado este ano. Vale lembrar que o PR está no chapão do PMDB de Piau, contando com nomes considerados fortes, como Borjão, Itamar e Tony Carlos.

De volta

É grande a expectativa em torno da decisão da Justiça Eleitoral quanto ao pedido de registro da candidatura do ex-vereador Ademir Vicente da Silveira a vereador. Pelo visto, a condenação judicial não intimidou Ademir, nem o desiludiu com a vida pública...

Desperdício

Quem foi ao banco pagar a Cosip, ontem, perdeu tempo e saiu indignado com o desperdício de dinheiro público. Estavam errados todos (todos) os códigos de barra dos boletos de cobrança distribuídos pela Prefeitura aos contribuintes. Cidadão tentou imprimir um novo boleto pela internet, mas o site da Prefeitura ficou congestionado o dia todo. Uma vergonha!

Viva a Mãe Joana!

Não dá para entender o que se passa na cabeça dos gestores do trânsito de Uberaba. Com as obras do Água Viva, quem precisa se deslocar de carro pelo centro da cidade padece mais que condenado à espera da forca. Tente passar pela rua João Caetano, entre a praça Santa Teresinha e a João Pinheiro, na hora do almoço. É impossível. A fila indiana de carros começa na João Pinheiro e ultrapassa a esquina com a rua 13 de Maio. Sinaleiro fecha a cada cinco carros que passam. E ainda voltaram a permitir estacionamento de veículos dos dois lados da estreita João Caetano. Socorro!!!

“Peraí”

Vereador Marcelo Borjão garante de pés juntos que a decisão de barrar o PDT no chapão do PMDB foi “coletiva e unânime” entre os partidos coligados para as eleições proporcionais. A Borjão e Tony Carlos foi atribuído o ônus pelo “chega pra lá” no PDT de Luiz Dutra.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por