ALTERNATIVA

Provisória do PDT muda de novo; agora a irmã de Lerim é tesoureira

Lídia Prata
Publicado em 28/08/2020 às 21:12Atualizado em 18/12/2022 às 09:03
Compartilhar

ALMOÇO PRIVÊ

Na sua visita a Uberaba nesta sexta-feira, o governador Romeu Zema almoçou na FIEMG, onde foi recebido por presidentes de sindicatos empresariais e pela pré-candidata a prefeita Elisa Araújo, apoiada por ele. 

O convite para o almoço veio do presidente da Fiemg Regional Vale do Rio Grande, José Arlênio Veneziano, e foi endossado pelo presidente da Fiemg, Flávio Roscoe, que acompanhou Zema na vinda a Uberaba. 

No cardápio do almoço super reservado estiveram os desafios do Estado e dos municípios mineiros. Mas, o “prato principal” foi mesmo a pré-candidatura de Elisa a prefeita de Uberaba. Presente ao almoço esteve o presidente do Solidariedade Uberaba, Eduardo Palmério.

NA CABEÇA

Mais uma vez Elisa reiterou ao governador Romeu Zema que não topa ser vice de nenhum outro pré-candidato a prefeito. Vai para tudo ou nada, como cabeça de chapa, sem ter a “obrigação” de vencer as eleições, muito menos a qualquer custo.

DE NOVO???

Devagarzinho, o ex-deputado Lerim vai “comendo pelas beiradas”. Esta semana ele conseguiu emplacar seu assessor parlamentar no cargo de secretário-geral da comissão executiva provisória do PDT de Uberaba, afastando Manoel Rodrigues, que é ligado ao pré-candidato Roberto Velludo. Nesta sexta-feira, mais uma mudança na composição da Executiva, com a inclusão de Mara Regina Gonçalves, irmã de Lerim, no cargo de tesoureira.

NOVELA SEM FIM

De acordo com o ex-presidente do PDT/Uberaba, Jacob Estevam, na segunda-feira deve ser julgado o recurso contra a filiação de Lerim, apesar do pedido de desistência feito em nome do partido por procurador constituído pela nova Executiva. Jacob Estevam acredita que Lerim será excluído dos quadros de filiados. E mais: insiste que a escolha do candidato a prefeito do partido só poderá ser feita em convenção. Neste caso, Lerim não teria sucesso, por falta de apoio junto aos convencionais. A conferir.

DESGASTE INTERMINÁVEL

Essa disputa entre as duas alas do PDT pode resultar num prejuízo insuperável nas eleições deste ano. Enquanto o partido mergulha em desgastante disputa interna, os concorrentes conversam e se entendem, formando alianças. E, assim, o PDT vai ficando para trás, porque os outros partidos não têm segurança para negociar com uma ou outra ala.

CRISE NO AVANTE

Engana-se quem pensa que apenas o PDT está mergulhado em crise. No Avante o clima não anda nada bom, depois que Leandro Souza “jogou a toalha”. Os pré-vereadores do partido emitiram uma Nota de Repúdio à conduta do Deputado federal André Janones (Avante) que, segundo eles, “apoia  candidatos de outra agremiação, infringindo o Estatuto do Partido, artigo 9º”. Exigem fidelidade partidária e adiantam que tomarão providências junto ao Conselho de Ética do partido.

MUITAS EMOÇÕES

“A doença deixa alguma coisa que mexe com o coração da gente” – justificou o empresário Walter Faria ao dar as boas vindas aos convidados para a inauguração da cervejaria Petrópolis em Uberaba, á tarde passada. Visivelmente emocionado, ele contou que ficou 15 dias entubado na UTI com Covid-19 e chegou a acreditar que não veria a fábrica de Uberaba entrar em operação. Que nada. Não só viu, como brindou à inauguração da oitava unidade do Petrópolis ao lado do prefeito Paulo Piau, do governador Romeu Zema, e deputado federal Eduardo Bolsonaro que representou o pai,  Presidente Jair Bolsonaro, e do ministro interino da Agricultura, Marcos Montes, dentre outros convidados.

Na entrada do local da recepção, os convidados tiveram de colocar seus celulares em envelopes lacrados, para garantir que não se ouvisse o incômodo barulhinho das chamadas, nem fossem feitas imagens do evento.

NOVAS ETAPAS

Depois de revelar sua trajetória pessoal, desde quando era apenas motorista de caminhão até se tornar um empresário de projeção nacional, Walter Faria revelou que nesta primeira etapa a Cervejaria Petrópolis está produzindo apenas cerveja em lata. O engarrafamento, por sua vez, está previsto para 25 de setembro, enquanto a segunda linha de latas em 20 de novembro. Walter Faria prometeu aos presentes fazer uma grande festa no final do ano, ainda no governo Paulo Piau.

COMPROU, PAGOU

Dentre outras peripécias, o dono do Grupo Petrópolis ainda contou que nem esperou assinar a escritura de compra e venda da área onde está instalada a cervejaria em Uberaba. Acertou o preço e de imediato fez o pagamento aos herdeiros do saudoso Lamartine Mendes. Mas, logo em seguida, o vendedor disse que um primo também queria vender as terras anexas, e Faria não pensou duas vezes: comprou também a outra área. Resultad agora já tem terreno suficiente para montar aqui uma maltaria também. Que venha logo!

HOMENAGEM MERECIDA

Na festa de inauguração da Petrópolis, o prefeito prestou merecida homenagem ao seu secretário de Desenvolvimento Econômico, José Renato Gomes, a quem atribuiu os méritos pela viabilização da cervejaria em solo uberabense. Quem acompanhou o trabalho dele, nesse um ano e meio, sabe muito bem que José Renato se desdobrou para atender a tempo e hora todas as necessidades da cervejaria para garantir sua instalação em Uberaba e o início de suas operações no prazo certo. 

INDÚSTRIA DA FELICIDADE

Segundo Piau, O Grupo Petrópolis não está inaugurando uma cervejaria em Uberaba, mas uma “indústria da felicidade”, em razão dos empregos e dos impostos que vai gerar para movimentar a roda da economia.

PLANTIO DE CEVADA

De olho no novo mercado que o Petrópolis está descortinando, já tem gente trocando lavoura de soja pelo plantio de cevada, com orientação da Embrapa. O produtor rural, no caso, é de Sacramento.

TIETAGEM EXPLÍCITA

Deputado estadual Heli Grilo, pré-candidato a prefeito, era o único de Uberaba presente na inauguração da cervejaria. Outros tantos deputados estaduais e federais lá estavam, como o deputado Bosco, de Araxá. 

Lá pelas tantas, Heli Grilo não se conteve e pediu uma foto com o deputado federal Eduardo Bolsonaro.

Presidente do PRB em Minas, o deputado Charles Santos esteve em Uberaba nesta sexta-feira para sacramentar a união ao PTB, de Tony Carlos, DC e PMN. Na foto, o empresário Jota Junior, Tony Carlos, Noeme, deputado Charles e Zé do Dão 

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por