ALTERNATIVA

PSB tem dez dias para indicar o candidato substituto

Para chorar a perda de seu líder Eduardo Campos (Leia mais...)

Lídia Prata
Publicado em 14/08/2014 às 09:59Atualizado em 19/12/2022 às 06:26
Compartilhar

Estado de choque

Os brasileiros em peso estão em estado de choque e perplexos com a morte trágica de Eduardo Campos, o jovem candidato do PSB a Presidente da República. O pernambucano de olhos azuis e ideias firmes vinha conquistando o eleitorado a cada aparição na TV, como na entrevista concedida na noite de terça-feira, a William Bonner e Patricia Poeta, durante o Jornal Nacional. Era a terceira via mais consistente que já surgiu na política brasileira contemporânea. Respeitado até por seus adversários como um homem de bem, Eduardo Campos transformou-se numa liderança da nova safra de políticos brasileiros. De repente a notícia da queda do avião em que Eduardo Campos viajava colocou um ponto final antecipado numa biografia que poderia render muitas outras linhas de emocionantes histórias.

 Prazo curto

O PSB não terá tempo para chorar a perda de seu líder Eduardo Campos. De acordo com a legislação eleitoral em vigor, o partido tem apenas dez dias para indicar um candidato substituto ou optar por apoiar outro candidato já envolvido na disputa. O mais provável é que a coligação opte por elevar Marina Silva à cabeça de chapa, escolhendo outro nome para formar a dobradinha com ela. Mas, como disse o deputado estadual Lerin, do PSB, o partido não tinha um Plano B. Ninguém poderia imaginar ou prever uma tragédia como essa.

Muda tudo

No jogo da sucessão presidencial, a morte de Eduardo Campos deve embaralhar as cartas. Vale lembrar que na terça-feira, 19, já começa o horário eleitoral gratuito no rádio e na TV.

Holofotes – Rodolfo Nogueira, o paleoartista de Uberaba, foi entrevistado por Fátima Bernardes, no Encontro desta trágica quarta-feira, 13.

 Raízes – Não emplacou a sugestão do vereador Ismar Marão de transferir a Feirarte para a Praça da Mojiana. Secretária Angela Dib avalia como “muito complicado” retirar a Feirarte da Praça Jorge Frange. Há forte resistência por parte dos feirantes.

 Menos transtorno

No feriado de amanhã, a Prefeitura vai aproveitar para asfaltar uma das pistas da avenida Fidélis Reis. Serviço pode estar concluído na própria sexta-feira ou no sábado, no mais tardar. A outra pista receberá asfalto novo na segunda-feira. Já a Praça Markito deve demorar um pouco mais, principalmente pela necessidade de remoção dos postes de energia elétrica. Mesmo assim a PMU trabalha com a perspectiva de entregar as obras (completas) na primeira semana de setembro.

 Entrave

Sabe o que está travando a inversão da mão de direção da rua Artur Machado? Um poste do Olho Vivo, instalado na Praça da Concha Acústica. Essas câmeras do monitoramento foram instaladas por empresa de BH, custeadas pelo governo do Estado e ainda estão na garantia. O Município não pode promover a mudança da câmera, sob pena de perder a garantia. E aí está esbarrando na burocracia de BH...

Parada da Independência

Com obras nas principais avenidas da cidade, ainda não está definido o local para o desfile de 7 de setembro. No entanto, o prefeito Paulo Piau promete botar o “bloco na rua” e vai convocar todas as secretarias e escolas municipais para participarem do evento, assim como entidades de classe, associações de bairro etc. Até tratores, caminhões e outras máquinas pesadas do patrimônio público serão levadas para a avenida.

 Injeção de ânimo

Na contramão do pessimismo que vem se alastrando na economia brasileira, a Ubyfol anuncia investimento milionário em Uberaba. De mudança para Distrito Industrial II, a fábrica de fertilizantes tem plano de negócios que prevê faturamento anual de R$ 1 bilhão em 2021.

 Reflexos

Onda de violência contra moradores do Jardim São Bento vem provocando efeitos avassaladores sobre o preço dos imóveis naquele bairro. De uns tempos pra cá aumentou muito o número de casas de alto padrão que estão à venda ou são oferecidas para locação, com antigos moradores ou proprietários optando por condomínios e prédios de apartamento. Uberaba não pode continuar assim, à mercê da bandidagem, até porque os prejuízos não se resumem aos bens materiais. O abalo emocional das vítimas (principalmente as que sofrem violência física e psicológica) tem preço inestimável.

Ação do bem

A Chiquinhos Sorvetes começou segunda-feira evento com renda em prol da ACD: o produto da venda de sorvetes até o dia do Teleton será parcialmente destinado à associação. Você pode colaborar e ao mesmo tempo saborear um delicioso sorvete. É bom demais!

Francis Prado

Importante iniciativa da Unimed Uberaba revela transparência na gestão ao realizar mais uma edição do Café Com o Cooperado. Trata-se de um projeto com a participação de toda a diretoria da Cooperativa para compartilhar os principais acontecimentos e desafios da gestão com os médicos cooperados. Em destaque, os investimentos para a valorização dos cooperados e as melhorias na oferta de serviços de saúde com qualidade para os usuários. Na foto, o presidente Sétimo Bóscolo Neto e os diretores Vítor Maluf e Luciano Santiago

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por