ALTERNATIVA

PSDB descarta desistência de Piau

Lídia Prata
Lídia Prata
lidiaprata@jmonline.com.br
Publicado em 23/07/2024 às 21:46Atualizado em 26/07/2024 às 20:59
Compartilhar

Depois que Franco decidiu unir-se a Tony Carlos, as especulações se voltaram para Paulo Piau. Nos grupos de whatsApp já correm apostas de que o ex-prefeito será o próximo a jogar a toalha. No entanto, no ninho tucano, o assunto é rechaçado: “fake news”. Piau continua firme na disputa. A fofoca é mera tentativa de desestabilização da campanha – ressalta Luiz Cláudio Campos, um dos comandantes do PSDB em Uberaba. 

MÃO ABANANDO
Não fosse a pressão dos liberais de Uberaba, o partido já teria pulado para o caminhão de Elisa. A vinda do presidente estadual do PL, segunda-feira, não foi apenas para tomar um café com os filiados. Veio com a incumbência de mudar a rota do PL nas eleições municipais. Mas, chegando aqui, encontrou uma “pedreira” chamada Ellen Miziara. Numa reunião tensa que durou mais de quatro horas, o presidente Domingos Sávio viu que o partido está empenhado na pré-candidatura de Samir Cecílio a prefeito. Segundo conversas de bastidores, o grupo de Ellen ameaçou deixar o partido, se fosse obrigado a apoiar outra candidatura.  Entre esvaziar o PL em Uberaba e tocar o barco, Domingos Sávio ficou com a segunda opção. E voltou para BH com a "mão abanando"...

SÓ ELE
Em entrevista à Radio JM nesta terça-feira, a Presidente Ellen Miziara deixou claro que a mudança de rumo do PL só será possível se vier ordem do ex-presidente Bolsonaro. “Podemos até cair, mas vamos cair de pé”!, disse Ellen.

BOLA PRA FRENTE
Por sua vez, o pré-candidato Samir Cecílio considerou “um absurdo as interferências que constantemente acontecem em diversos partidos políticos. A gente sabe as coisas que acontecem em partidos políticos. Eu aceito isso. Mas aí você me pergunta: Você concorda com isso? Não concordo. Eu entendendo como parte do jogo político.Se eu entrei nesse jogo, tenho de aceitar. Mas não concordo” Arrematou: eu não vim ser pré-candidato a prefeito para negociar. Se eu quisesse ser vice, eu seria pré-candidato a vice. Por que não posso sonhar ser prefeito de Uberaba? Sim, eu sonho com isso, mas com os dois pés no chão. Entrei como pré-candidato a prefeito e só saio como candidato a prefeito, ou saio do jogo. Simples assim”.

PRONTO
Ao mesmo tempo, em que rolaram as especulações em torno da mudança de rota do PL nas eleições municipais, voltou ser cogitado o nome do presidente da Certrim, Luiz Henrique Borges, para vice de Elisa. Falei com ele na terça-feira sobre o assunto. Luiz Henrique confirmou ter sido convidado por Elisa há algum tempo, mas deixou claro que essa decisão passaria pelo partido. Na época, ele chegou a conversar com a presidente Ellen Miziara, mas o assunto não evoluiu. No entanto, Luiz Henrique diz estar pronto para somar, ressaltando sua fidelidade ao partido e o respeito ao seu grupo. “Se for para construir um projeto para Uberaba, acima dos interesses partidários, estou à disposição” – frisou Luiz Henrique.  

RESPEITO
Apontado como o principal artífice das tratativas com o PL, Marcos Montes afirma que esse apoio do partido à reeleição de Elisa só seria possível com a concordância de Samir. “A informação é que sai decisão é ser candidato e esta posição tem de ser respeitada – frisou MM.

RELAÇÃO DELICADA
Em entrevista à Rádio JM, o agora pré-candidato a vice-prefeito Franco Cartafina disse com todas as letras que não pretende “tomar” de volta o comando do Avante. Como se sabe, Franco entregou o partido ao grupo da Pastora Regiane, mediante o compromisso de marcharem juntos nesta eleição. No entanto, o grupo tem mostrando indícios de rebeldia há alguns dias. Tanto é que o presidente Leonardo Queiroz não atende, nem retorna as ligações de Franco.

CAINDO DE MADURO
O grande risco do Avante será derreter nessas eleições, prejudicando a eleição da sua principal estrela, a pastora Regiane. Quase toda a chapa de vereadores foi formada por Franco.

COMPROMISSO
Voltando à entrevista de Franco, ele fez questão de frisar que, se for eleito com Tony, Uberaba voltará a ter vice-prefeito. E mais. Garantiu que eles jamais irão apoiar candidatos forasteiros na disputa para deputado, seja estadual ou federal. “Queremos voltar a ter os nossos deputados e voz em BH e Brasília” – destacou. No entanto, Franco segue dizendo que seu foco é a eleição de outubro e ainda é cedo para falar em eleição para deputado.

AGORA VAI
Reunião provocada pela Secretaria de Planejamento na tarde desta terça-feira colocou em pauta a revitalização do centro da cidade, com a apresentação de proposta de incentivos robustos para novos empreendimentos na região. A secretária Isabela Nascimento fez a apresentação do projeto que inclui redução das alíquotas de ISSQN e até isenção de IPTU para quem vier a investir e empreender na área central. O projeto ainda vai ser discutido com a comunidade até chegar a um consenso para ser encaminhado à Câmara Municipal, depois das eleições. As propostas são muito boas e bastante consistentes. Têm tudo para dar certo.

PASSAGEM ELEVADA
Antes do término do seu mandato, a prefeita Elisa quer implantar uma passagem de pedestres entre o Mercado Municipal e a Praça Santa Rita. Para isso, a estação tubular do BRT em frente ao Mercado será deslocada para o quarteirão seguinte, próxima ao prédio onde funcionou a Copervale, na Leopoldino de Oliveira.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por