ALTERNATIVA

Que a manutenção de Temer possa render benefícios para a cidade

Lídia Prata
Publicado em 04/08/2017 às 08:45Atualizado em 16/12/2022 às 11:28
Compartilhar

Hora de usufruir

Já que o peemedebista Michel Temer ficou na Presidência da República, é hora de usufruirmos politicamente disso. A começar pelo desengavetamento do projeto da fábrica de amônia da Petrobras, que estava programada para Uberaba até explodir o escândalo do “petrolão”. Hoje o comando da Petrobras é outro e foi escolhido pelo presidente Temer. Portanto, nada mais justo do que nossas lideranças políticas que votaram pelo arquivamento da denúncia contra o presidente da República buscarem uma solução para essa planta de amônia. Que pelo menos a Petrobras decida-se pela venda desse ativo da empresa e retome negociações para passá-la a algum grupo multinacional interessado em viabilizar o projeto em Uberaba.

Melhor hora

Altamir Rôso, presidente da Fiemg Regional, acredita que essa é realmente a melhor hora para retomarmos as negociações para desencravar esse projeto da fábrica de amônia. Segundo ele, é preciso agir rapidamente, com mais firmeza e foco. “Amônia não é um negócio ruim. Pelo contrário. E a planta de Uberaba é viável economicamente”. Aliás, se esse negócio de fertilizantes fosse ruim, a multinacional Mosaic não teria pago rios de dinheiro pela compra da Vale, já aprovada pelo Cade.

Agora vai?

Por falar no assunto, Fiemg e Gasmig fizeram uma pesquisa recente junto a quase 50 empresas da região. Objetivo era prospectar potenciais consumidores de gás, para efeito de elaboração de um plano de negócios da Gasmig. O resultado surpreendeu. Segundo Altamir Rôso, das 19 empresas prospectadas em Uberaba, 11 responderam positivamente às perguntas, enquanto apenas seis de Uberlândia manifestaram interesse no gás. “Nosso potencial é muito maior”, ressalta Altamir.

Ponta do lápis – A julgar pela explanação feita pela vizinha Araxá no Fórum das Cidades Digitais, ontem, fica muito mais barato locar do que comprar as câmeras de videomonitoramento, inclusive com leitor de OCR. Quem sabe a experiência sirva para Uberaba, que está prestes a investir num plano ousado de segurança pública!?

Que catinga!!! – Moradores da avenida Leopoldino de Oliveira, nas imediações do cruzamento com a avenida Santos Dumont, andam “por conta” com o mau cheiro na área. Reclamam que enfrentaram o maior transtorno durante os meses de obras do Água Viva, acreditando no fim das enchentes e do mau cheiro no local. Pois é...

Última etapa

O Codau vai começar na segunda-feira as obras dos interceptores de esgoto no último trecho da avenida Santa Beatriz, entre as ruas Prata e avenida Maranhão. Tal como já foi feito através de empreiteira nas outras avenidas da cidade, desta vez o Codau fará o serviço de separação dos esgotos lançados nos canais de água pluvial, para direcioná-lo para dentro de tubulação específica (o interceptor). Esse último trecho é relativamente pequeno, se comparado aos anteriores, pois terá apenas 500 metros de tubos. Tomara que a conclusão desse último trecho acabe de vez com a fedentina no centro da cidade...

E o trânsito?

Como a obra dos interceptores de esgoto será realizada apenas numa das pistas, no sentido shopping-centro, é provável que o trânsito não sofra tanto problema. Vale lembrar que na outra pista o mesmo serviço já está concluído, tendo sido executado em 2011. Luiz Guaritá Neto, presidente do Codau, adianta que as obras serão aceleradas ao máximo, para evitar grandes transtornos ao trânsito. Oremos!

Vai passar

Novos nomes que sonham em disputar eleições para deputado no ano que vem devem fazer e refazer os cálculos. Se de fato o sistema de votação conhecido como “distritão” for aprovado, dificilmente os novatos conseguirão desbancar os veteranos. Só os mais votados serão eleitos e quem é detentor de mandato certamente terá muito mais chance de se reeleger.

Descontão

Chegou a hora de aderir ao OAB Saúde. Além das vantagens exclusivas que só um plano com a solidez e o padrão de qualidade Unimed-BH oferece à advocacia mineira e seus familiares, no Mês do Advogado a classe será contemplada com 50% de desconto na primeira mensalidade. A promoção é válida para quem aderir a qualquer modalidade do plano, até o último dia deste mês. Os planos são voltados para advogados e estagiários ativos na OAB/MG, podendo incluir como dependente: cônjuge, companheiro (a), pai, mãe, sogro (a), irmão (a), sobrinho (a) neto (a) e filhos, inclusive maiores de 24 anos.

Made in Uberaba

Concorrendo com outras 1.076 iniciativas do Ministério Público em todo o país, o projeto “Oficina de Parentalidade”, implantado em Uberaba pelas mãos da promotora de Justiça Miralda Dias Dourado de Lavor, ficou em 3º lugar em nível nacional. Concurso foi promovido pelo Conselho Nacional do Ministério Público e a premiação ocorreu na noite de quarta-feira, em Brasília. O projeto de Uberaba concorreu na categoria Unidade e Eficiência na Atuação Institucional e Operacional. O concurso foi instituído justamente para premiar iniciativas do Ministério Público que mais se destacaram no país, principalmente pelos resultados alcançados. A vitória do projeto liderado pela 8ª Promotora de Justiça de Família da comarca de Uberaba é motivo de justo orgulho não apenas para o MP, como para toda a nossa comunidade.

Representando Uberaba, a promotora de Justiça Miralda Dias Dourado de Lavor recebeu prêmio pelo projeto "Oficina de Parentalidade" das mãos do procurador-geral de Justiça Sérgio Tonet

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por