ALTERNATIVA

Que Nossa Senhora ilumine os brasileiros

Quando esses privilégios foram criados, o objetivo era que os deputados fossem livres e seus ...

Lídia Prata
Publicado em 13/10/2011 às 09:25Atualizado em 19/12/2022 às 21:52
Compartilhar

Com 73 lojas credenciadas em 13 cidades da região, chegou a Uberaba a rede de drogarias “Compre Certo”. Coquetel de lançamento foi prestigiado pelo gestor da rede, Reginaldo Teixeira do Nascimento, pelo diretor-executivo da Febrafar, José Abud Neto, e Rosângela Borges Castejon, gestora Compre Certo

Epílogo da novela da filiação

Em nota distribuída ontem à imprensa, o padre Júnior finalmente botou um ponto final nessa novela sobre sua dupla filiação. Escolheu ficar no PSL, partido que tem no presidente do Codau um de seus principais expoentes. Aliás, a amizade entre padre Júnior e José Luiz Alves foi citada pelo pároco como decisiva para sua opção pelo PSL.

Entrelinhas insuspeitas

Na mesma nota distribuída à imprensa, o padre Júnior levanta grave suspeita de irregularidades sobre o processo da sua filiação no PMDB, quando alega que teria assinado a ficha em 2003, dando a entender que agora, em 2011, teria sido vítima de fraude. O pároco pode até não ter querido dizer isso, mas é que o se conclui do texto por ele enviado à imprensa. Muito estranho...

É ou não é?

Se o padre Júnior será candidato em 2012 o tempo dirá. Mas que essa novela da dupla filiação ficou constrangedora para ele, não resta dúvida. É natural que seja cortejado por vários partidos. Afinal, padre Júnior é muito querido pela comunidade da Paróquia São Judas e certamente teria sua eleição garantida para vereador.

Sinal de alerta

O centrinho da cidade está completamente desguarnecido de policiamento. Embora seja a área movimentada, anda carente de segurança pública. Ontem à tarde, por exemplo, não se via um único guarda na Leopoldino de Oliveira, nem na Artur Machado. Assim fica fácil para os bandidos agirem...

Pra pior

 Até pouco tempo atrás era comum ver duplas de PMs em quase todas as esquinas da Leopoldino de Oliveira, principalmente na área dos bancos. Sumiram de lá. Isso é preocupante. Se acontecer um assalto na agência do Banco do Brasil, por exemplo, os bandidos terão tempo de sobra para fugir até a polícia aparecer...

Protestos

As mudanças efetuadas no trânsito estão servindo por congestionar ainda mais as ruas e avenidas centrais. Com as dificuldades de circular nos bairros, os motoristas acabam optando por avenidas largas para chegar ao destino. Agora tem congestionamento até na avenida da Saudade, para onde convergiu boa parte daqueles que antes atravessavam da avenida Santana Borges para a Nenê Sabino e para atingir a avenida Maranhão usando a rua Joaquim Borges Garcia (bairro Olinda). Não foi boa ideia a inversão da mão direcional da rua da caixa-d’água do Codau. Só serviu para complicar o trânsito e obrigar os motoristas a dar voltas e gastar mais combustível.

Pior cego

Só não vê quem não quer. O JM Online perguntou ontem: “Você está satisfeito com as mudanças efetuadas no trânsito da rua Álfen Paixão?” Dos 580 votos apurados até o fechamento da coluna, o “não” somava 62%.

0800

Pobre de quem recorre ao 0800 das companhias telefônicas em busca de solução para problemas com aparelho celular. Experimentei o 0800-940-2822, perdi mais de meia hora pendurada no telefone e não obtive êxito. O grande problema são a má vontade e o despreparo das atendentes.

Proibido

Graças a uma emenda proposta pelo vereador Tony Carlos (PMDB), o Projeto de Lei de autoria do Executivo que prevê a proibição do uso de aparelhos celulares em ambientes de estudo abrangerá as escolas particulares também. Apoiado.

Ipês

Pelas mãos da ITV Empreendimentos Imobiliários, Uberaba vai ganhar um novo loteamento fechado, nas proximidades da Leilopec, às margens da estrada para Conceição das Alagoas. Segundo Lucas Picinato, gerente comercial da ITV, o residencial Estância dos Ipês terá 462 lotes com tamanhos variados, a partir de 300 metros quadrados. O pré-lançamento para imprensa e corretores de imóveis será na próxima semana.

Desfaçatez

Que Nossa Senhora Aparecida ilumine os brasileiros nas próximas eleições para banir da vida pública políticos como José Sarney, que considera um “direito” dele usar um helicóptero da Polícia Militar do Maranhão para viagens particulares. Argumenta que “quando esses privilégios foram criados, o objetivo era que os deputados fossem livres e seus salários não os fizessem miseráveis, dependentes dos presidentes”. Merecemos isso???

Coluna do dia 12 de outubro de 2011

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por