ALTERNATIVA

Quem será a próxima "vítima" de Bolsonaro?

Lídia Prata
Publicado em 24/04/2020 às 22:53Atualizado em 18/12/2022 às 05:53
Compartilhar

Atualizada às 22h50 do dia 24 de abril de 2020

IMPERDÍVEL

No programa O Pingo do Jota deste sábado, um dos entrevistados será o ex-prefeito Anderson Adauto. Entre outras revelações, ele dirá qual dos pré-candidatos terá seu apoio este ano. Façam suas apostas!

O Pingo do Jota começa às 8h30, pela Rádio JM FM 95,5, com transmissão também pelo facebook e instagram.

COVID-19 EM ALTA

Números de infectados pelo coronavírus em Uberaba estão subindo numa velocidade incrível. De ontem para hoje, saltaram de 34 para 45 casos confirmados. Pior: a tendência é continuar crescendo, segundo especialistas.

PROVIDÊNCIAS NA UMS

Secretário municipal de Saúde, Iraci Neto, garante que todas as medidas preventivas foram adotadas na Unidade de Saúde do bairro Abadia, depois que uma agente de saúde lotada lá testou positivo para Covid-19. Os 16 colegas de trabalho dela foram afastados e orientados a ficar em casa, assinaram termo de responsabilidade e orientações para a quarententa e estão sendo monitorados pela SMS. Três agentes testaram positivo depois que a colega foi infectada e um para dengue. Por essa razão, a unidade passou por rigoroso processo de desinfecção, segundo Iraci Neto, para poder continuar prestando atendimento à população.

MALA E CUIA

Circo Khronos está de mudança para área pública ao lado do Bretas Atacado, na avenida Pedro Salomão. A situação dos artistas circenses comoveu a cidade, depois que foram impedidos de trabalhar por causa do coronavírus e não tinham condições de sair do Parque Fernando Costa, onde estavam instalados à espera da Expozebu. A feira foi suspensa e eles ficaram em situação extremamente complicada. A ABCZ abriu mão de receber o aluguel da área, para ajudar. E o presidente da Academia de Letras do Triângulo Mineiro, João Eurípedes Sabino, sensibilizado com a situação dos artistas, intermediou as negociações para a mudança do Circo para outro local. Agora eles vão aguardar a pandemia passar para voltar a trabalhar e encantar o “respeitável público” uberabense. Bravo!!!!

IMPEACHMENT DE NOVO

Na quarta-feira pós-feriado, o ex-candidato à Presidência da República Ciro Gomes e o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, protocolaram mais um pedido de impeachment contra o Presidente Jair Bolsonaro. Para o presidente do PDT/Uberaba, advogado Jacob Estevam, “a discussão sobre o assunto vem ficando mais evidente após a participação do Presidente da República em atos que pedem fechamento do Congresso Nacional e do Supremo Tribunal Federal, além de intervenção militar no governo e volta do Ato Institucional Número Cinco (AI-5), o que é considerado inconstitucional pela Constituição Federal de 1988. E também a presença de Bolsonaro nas manifestações é considerada um mau exemplo, uma vez que também incentiva as aglomerações que ajudam no avanço da Covid-19, colocando em risco a saúde da população.”

O problema é o Brasil viver de impeachment em impeachment de presidentes…

FAKE NEWS

Nas redes sociais tem circulado rumores de que estaria sendo costurada uma dobradinha entre Tony Carlos (PTB) e Lerim (PMN). Tony, no entanto, garante que não há qualquer tratativa nesse sentido. “Esse é um momento para ouvirmos as pessoas. Momento de somar, pois ninguém constrói nada sozinho.Sonhos, objetivos, vidas têm que ser compartilhados com aqueles em quem acreditamos e confiamos. Esse assunto de dobradinha é um assunto que será tratado nas convenções. Não é oportuno ainda. Mas reafirmo que todos os apoios serão bem vindos” – declarou Tony Carlos.

SUCESSÃO DE BESTEIRAS

São gravíssimas as afirmações feitas pelo agora ex-ministro Sérgio Moro, na coletiva em que explicou as razões da sua demissão. Para começar, revelou que o Presidente da República não honrou a palavra dada a ele, quando o convidou para o cargo. A “carta branca” prometida por Bolsonaro ao então juiz Sérgio Moro para conduzir o Ministério da Justiça e Segurança Pública amarelou em pouco tempo.

Moro disse com todas as letras que Bolsonaro queria notícias privilegiadas sobre investigações da Polícia Federal e deixou claro que queria no comando da instituição alguém da confiança dele. Ou seja, uma pessoa em que ele, Bolsonaro, pudesse mandar e desmandar, e até mesmo determinar os rumos a serem seguidos nas investigações.

Não bastasse, no ato de exoneração de Maurício Valeixo do cargo de diretor geral da PF, constou a assinatura eletrônica de Moro, à sua revelia. Esse fato é gravíssimo, na medida em que configura abuso de poder, falsidade ideológica, verdadeiro ato de torpeza praticado pelo governo ou a mando dele.

Por óbvio que Moro não poderia se curvar a demonstrações explícitas de falta de respeito e abuso de poder. Agiu corretamente ao deixar um time que foi escalado para brilhar, mas não está passando de um fiasco total.

PRÓXIMA VÍTIMA

Com a popularidade rolando ladeira abaixo, o Presidente Bolsonaro dá demonstrações nítidas das suas dificuldades em lidar com a projeção alheia. Primeiro foi o ministro Luiz Henrique Mandetta, que estava em evidência por conta da pandemia de coronavírus. Todo dia Mandetta aparecia na mídia para atualizar os números dos boletins epidemiológicos, o que contribuiu para torná-lo um dos ministros mais populares do governo. Chegou a bater Lula e Luciano Huck em popularidade nas redes sociais. Isso, claro, incomodou muito o Presidente. E, assim como fez com Moro, Bolsonaro desrespeitou e desautorizou publicamente o então ministro da Saúde, a ponto de aparecer em público sem usar máscara e provocar aglomerações por onde passava. Chegou a inaugurar um hospital de campanha em Goiás, apertando a mão de populares e fazendo selfies, colocando Mandetta numa situação de extremo constrangimento. Ciúme? Vaidade? Prepotência? O que move Bolsonaro, além desses sentimentos cada vez mais evidentes na personalidade do Presidente da República?

Resta saber qual será sua próxima vítima. Talvez Paulo Guedes, que já foi colocado para escanteio esta semana, como se viu na entrevista coletiva para o anúncio das novas medidas de socorro à economia pelo governo, contrariando frontalmente a posição do ministro da Economia.

ATÉ QUANDO?

Nós, brasileiros, lutamos tanto para passar o país a limpo! Fomos às ruas contra a corrupção e o saqueamento dos cofres públicos, exigindo o fim da bandalheira no governo. Defendemos o impeachment da Presidenta Dilma na esperança de colocar um ponto final na roubalheira descarada que a Lava-Jato trouxe à tona. Pedimos mudança. Pedimos um basta àquilo tudo. Mas, pelo visto, a mudança veio na medida errada. Ou na dose insuficiente para curar as doenças do Brasil. Aí fica a pergunta: até quando teremos de suportar essa situação?

Eleito como esperança do povo brasileiro para implementar as mudança e resgatar os valores da moralidade, da ética e da honestidade no país, lamentavelmente o que temos visto é um Presidente que vem fazendo uma besteira atrás da outra, afrontando as instituições, comprando briga com todo mundo, desrespeitando seus ministros e dando maus exemplos à população, com ações e declarações públicas descabidas e inaceitáveis.

Nem me venham dizer que o estilo Bolsonaro incomoda as elites para justificar o comportamento que o Presidente tem adotado. Essa conversa não “cola” para aqueles que têm um mínimo que seja de discernimento e de visão crítica desapaixonada dos fatos. Precisamos para de nos enganar e de nos contentarmos com pouco. O Brasil merece mais do que um Presidente briguento e intempestivo.

PRONTO PARA A LUTA

“O deputado está pronto. Se o grupo precisar dele para administrar Uberaba, ele está preparado”. Foi o que disse o presidente da Câmara Municipal a respeito da provável candidatura do deputado estadual Heli Grilo a Prefeito. Ismar Marão é sobrinho e considerado o braço direito de Grilo. Conta que o deputado está tranquilo e até agora não se movimentou para ser “o” candidato do governo municipal.

Na verdade, quando Ismar Marão fala que o deputado Heli Grilo está “pronto” ele quer dizer: ele está querendo”. Para bom entendedor, esse pingo é o alfabeto inteiro.

BATE-BOCA

Acredite, se quiser: o pivô do desentendimento público em Ismar Marão (PSD) e o presidente do PSDB/Uberaba, Tiago Tiveron, foi a filiação de um servidor público. Isso mesmo. Em eleições passadas, esse cidadão trabalhou firme nas campanhas tanto de Ismar quanto de Heli. Mas agora resolveu se filiar no PSDB e tentar eleger-se vereador. Bastou saber da filiação para Ismar Marão falar poucas e boas para Tiveron. “Mas já passou” - garante Marão.

Porém, a julgar pelas declarações de Tiago Tiveron ao Pingo do Jota na quinta-feira, só passou para Marão.

DOBRADINHA

Em entrevista ao programa O Pingo do Jota na manhã desta sexta-feira, o corretor de imóveis Leandro de Souza (Avante) contou que está trabalhando firme na pré-campanha a prefeito de Uberaba. Sem revelar nome, Leandro adiantou já ter uma companheira para dobradinha, suscitando especulações que poderá ser Angela Mairink. Ocorre que o Avante já costurou apoio com o PTC (Partido Trabalhista Cristão) e com o Partido Republicano Brasileiro (PRB), ao qual Angela ainda estaria filiada. Será?

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por