ALTERNATIVA

Rádio JM fica no olho do furacão

Lídia Prata
Lídia Prata
lidiaprata@jmonline.com.br
Publicado em 26/10/2022 às 23:30Atualizado em 16/12/2022 às 00:11
Compartilhar

Não dá para fazer de conta que nada aconteceu. Aconteceu sim. E a Rádio JM ficou no “olho do furacão” nesta quarta-feira, de uma forma completamente maldosa e até cruel. Vários veículos de comunicação, inclusive de Uberaba, noticiaram a consulta que a Rádio JM fez ao Tribunal Superior Eleitoral ao sabor de suas conveniências, com o deplorável tempero do fígado. Mas, vamos aos fatos.

COMO ERA

No primeiro turno das eleições, partidos e coligações enviavam a programação dos comerciais dos candidatos para serem divulgadas nas emissoras de rádio. Porém, no 2º turno, essa história mudou e essa programação deixou de ser enviada por email pela campanha do PL. Ao perceber o fato, a Rádio JM tomou a iniciativa de acionar a Justiça Eleitoral para saber como deveria proceder em relação aos comerciais não divulgados. Da mesma forma, entrou em contato com a campanha do PL, questionando os motivos pelos quais o material não estava chegando aqui. Resultad a campanha do PL restabeleceu o envio do material, de imediato. Mas o TSE não respondeu à consulta sobre como a emissora deveria proceder.

DOCUMENTAÇÃO SIM

Faltando uma semana para o fim da propaganda eleitoral e temendo consequências pela desproporção dos comerciais das duas campanhas, a Rádio JM fez consulta por escrito ao TSE, reiterando o pedido de ORIENTAÇÃO sobre como fazer. Até agora NENHUMA RESPOSTA. Vale destacar que esta não foi a primeira nem a única vez que a Rádio JM se reportou à Justiça Eleitoral em busca de orientação e esclarecimentos sobre a propaganda eleitoral gratuita. Todavia, esta foi a primeira vez que uma simples consulta se transformou num debate político dessa natureza, gerando uma discussão sem pé nem cabeça, e colocando a emissora numa posição altamente desconfortável.

INVERSÃO DE VALORES

Veja como são as coisas: se você pergunta o que deve fazer, porque quer fazer o que é certo, acaba sendo “massacrado” pela opinião pública. Será que daqui pra frente devemos “esconder” os erros, camuflar os equívocos, mentir? Estou sinceramente em dúvida sobre quais os valores que prevalecem hoje e prevalecerão no Brasil daqui pra frente, porque aprendi em casa que “quem fala a verdade não merece castigo”. Mas, na prática, parece que essa máxima já não vale mais…

À FLOR DA PELE

Começa nesta quinta-feira e vai até sábado o mutirão de cirurgias para reconstrução das mamas de 31 mulheres mastectomizadas por causa do câncer. Iniciativa é liderada pelo mastectologista Cleber Sérgio da Silva, um ser humano muito iluminado, que sabe fazer bem.

PARQUE DO HORTO

Horto municipal vai ganhar vida nova. Foi o que revelou o entusiasmado secretário do Meio Ambiente, Edno César da Silva. Em entrevista ao programa O Pingo do Jota desta quarta-feira, o secretário revelou que a área do Horto vai se transformar num parque para as famílias desfrutarem. Além do viveiro de mudas, o Horto terá espaço para horta, farmácia viva em parceria com a UFTM, contando ainda com núcleo de plantas medicinais do Langerton e do Sr. Enésio, dois especialistas no assunto. Área específica para educação ambiental, auditório e espaço para apresentações culturais também serão contempladas. E o melhor: no futuro, haverá a possibilidade de aproveitamento da linha de trem de ferro que passa por lá, para ser ativada numa rota de turismo. Projeto sensacional!

DESTINO CERTO

Ainda de acordo com o secretário Edno César, os cágados e as tartarugas do Bosque Jacarandá seguirão nos próximos dias para São José do Rio Preto. Avessos a animais enjaulados, Edno quer dar destinação a todos os bichos do Bosque para em seguida iniciar o processo de revitalização da área e também transformá-la num parque municipal.

NOS “FINALMENTES”

Plano de arborização contratado pela Prefeitura deve ser concluído até o final de dezembro. Identificação de problemas com as árvores nas ruas e respectivas soluções, assim como espécies mais adequadas para serem usadas na cidade serão detalhados do plano.

PARCERIA

Uniube e Prefeitura estão acertando as bases de convênio para passar a responsabilidade do castramóvel para o Hospital Veterinário. De acordo com o médico veterinário Cláudio Yudi, as tratativas estão bastante adiantadas. A ideia é que o HVU assuma o serviço de castração, contemplando animais errantes e animais da população que não tem condições de bancar esse serviço.

LOTADO

A propósito, o Hospital Veterinário da Uniube está lotado de pacientes peludinhos. Os animais, segundo o professor Cláudio Yudi, estão acometidos por parvoviroses e coronavírus canino. Esse coronavírus dos bichinhos não é transmissível para humanos e pode ser evitado com vacina (preferencialmente a importada, de melhor qualidade). Além dessas duas causas de hospitalização, vários animais estão lá como vítimas de atropelamento.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por