ALTERNATIVA

Rádio JM transmitirá debate

Amanhã a Rádio JM AM 730 transmitirá o confronto entre Paulo Piau e Lerin

Lídia Prata
Publicado em 19/10/2012 às 09:28Atualizado em 19/12/2022 às 16:48
Compartilhar

Vale tudo

No “vale tudo”  do 2º No “vale tudo”  do 2ºturno, o PSL de José Luiz Alves anunciou o apoio à candidatura de Lerin. Com a adesão do partido do presidente do Codau,  Lerin certamente terá de minimizar as críticas que vinha fazendo à falta d´água na cidade e à troca de hidrômetros promovida no governo Anderson Adauto. Aliás, a situação ficou engraçadíssima, já que o ex-presidente do Codau Hugo Bichuetti é o coordenador financeiro da campanha de Lerin. E Hugo também foi crítico contumaz da gestão Zé Luiz no Codau. Mas, o que a coordenação da campanha de Lerin queria mesmo era o apoio de Luciene Fachinelli, a grande revelação do primeiro turno, como vice de Adelmo (PT). Luciene foi recebida com festa!

Cisma tucano

Esse 2º turno tem provocado uma verdadeira convulsão na política local. O PSDB, por exemplo, perdeu seu principal expoente na cidade ao optar pelo apoio a Lerin. O ex-deputado e ex-candidato Fahim Sawan deixou o partido e não quis seguir com os outros tucanos, preferindo a candidatura de Paulo Piau. Aliás, os tucanos “namoraram” Piau semana passada, mas acabaram “casando” com Lerin, depois que BH determinou a troca do “noivo”. Como boa parte dos tucanos uberabenses tem emprego no governo estadual, o “juízo”  falou mais alto.

Boa qualidade

É incontestável a superioridade da campanha eleitoral de Lerin em relação à de Piau. A propaganda do candidato do PSB está infinitamente mais criativa e vistosa. Isso sem dizer que a coordenação da campanha agiu rápido e tratou de esparramar novos cavaletes nas ruas, mostrando Lerin abraçado a eleitores e em meio às crianças. Marketing político de primeira é assinado por empresa de BH.

Apoio de peso

Senador Aécio Neves ensaiou vir a Uberaba no 1º turno, mas não veio. Hoje, 19, ele deve finalmente pisar em solo uberabense para manifestar seu apoio a Lerin.

Desleixo

Vários candidatos a vereadores, derrotados nas urnas, ainda não retiraram propaganda eleitoral das ruas. Não pode.

Todos por um

Wagner Junior e Fahim já estão com Piau. Adelmo pode ser o próximo a anunciar apoio ao candidato do PMDB. Com a federalização da eleição municipal, dificilmente o PT e Adelmo conseguirão ficar fora dessa “briga”. Consta, porém, que já foram feitas cinco reuniões dos petistas para discutir a quem apoiar no 2º turno, sem posição definitiva até agora. Desse jeito, os petistas vão acabar como os tucanos: tendo de acatar determinação superior.

Xeque-mate

O que estaria retardando a decisão de Adelmo, segundo consta, seria uma espécie de lealdade ao prefeito Anderson Adauto, de quem o deputado se aproximou muito nessa eleição. Adelmo teria confidenciado a pessoas próximas que está constrangido em apoiar Piau, o que pode ser superado a qualquer momento. Afinal, até Zé Luiz Alves, do Codau, superou e tomou partido do candidato apoiado por Marcos Montes, outro arquirrival de AA!

Frente a frente

Amanhã, 20, a partir das 8h, a Rádio JM AM 730 transmitirá ao vivo o confronto entre Paulo Piau e Antônio Lerin, direto do plenário da Câmara Municipal de Uberaba. O debate contará com a participação de jornalistas do Grupo JM de Comunicação e de representantes de entidades de classe e da comunidade, especialmente convidados. Sintonize AM 730. Será uma ótima oportunidade para você decidir seu voto.

Projeção

O 1º Congresso de Direito Processual de Canela (RS), em abril de 2013, terá participação do jurista uberabense Lúcio Delfino. Ele foi convidado para proferir palestra sobre o tema “Julgamento por equidade e estado democrático de direito, elogios e críticas à nova versão do CPC projetado”. No grupo de palestrantes estão outros expoentes do Direito  brasileiro, como Humberto Theodoro Jr e Eduardo Arruda Alvim.

É hoje!

O país vai parar para ver o último capítulo da novela “Avenida Brasil”. Como ainda somos fissurados por novela! Dizem que a Carminha vai se regenerar e acabar perdoada por Nina. Nada contra o final feliz, mas esse desfecho banal vai desmerecer todo o trabalho inovador do novelista João Emanuel Carneiro. Afinal, todos querem ver um final surpreendente!

Excessos

Se a novela das 8 foi original sob todos os aspectos, a Globo exagerou ao divulgar um “casal de 3” como se isso fosse muito natural. Sem falso moralism  essa história da Maria Chuteira Suelen com os dois “maridos” bobalhões vivendo juntos não dá para engolir. E pensar que a Globo chegou a vetar casal gay em outras novelas…

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por