Marilu Teixeira - Redatora Interina
Enerson Cleiton
Líderes ruralistas prestigiaram a posse de Luiz Carlos Saad na Secretaria do Agronegócio; cerimônia foi marcada também pela presença maciça de representantes de entidades de classe ligadas ao comércio e à indústria
Confirmado e oficializado
Como a coluna já tinha antecipado, assumiu ontem a Secretaria de Desenvolvimento do Agronegócio o engenheiro e produtor rural Luiz Carlos Saad. Ele substitui José Renato Gomes, que estava à frente da pasta interinamente desde o início do ano. Luiz Carlos é de família tradicional em Uberaba, ligada à área educacional e irmão de Alexandre Saad, o Guti, eterno violeiro e parceiro Almir Sater. Como produtor rural, terá o desafio de manter as estradas em bom estado de conservação, uma das constantes reclamações da categoria, que muito sofre para escoar a produção. Que ele tenha uma profícua gestão, afinal, o prefeito Paulo Piau demorou na escolha para que ela seja acertada.
E agora, José?
Escolha do nome de Luiz Carlos teria sido efetivada em meados de fevereiro, durante reunião em fazenda de apoiador do agora secretário e que reuniu chefes do Executivo, do Legislativo, deputado federal, vereador ligado à classe ruralista e representantes do setor. Nome defendido até então era do ex-vereador Marcelo Borjão, que, segundo informações, “abriu mão” do cargo para ocupar vaga no segundo escalão na Secretaria de Governo. Nome de Borjão também foi anunciado ontem para o cargo de assessor de Novos Projetos. Aguardemos!
Mais um
Também já era aguardada a nomeação de Tharsis Bastos para o governo. O jornalista, que foi responsável pela campanha vitoriosa de Paulo Piau, vai comandar a assessoria de Assuntos Estratégicos, com foco na apresentação de Uberaba em busca de novos investimentos. A Secretaria de Comunicação continua sob a batuta do colega Denis Silva.
Mais soldados
Polícia Militar de Minas Gerais abre novo concurso para admissão ao curso de Formação de Soldados do Quadro de Praças, em regime estatutário. São 416 vagas, sendo que 374 são para homens e 12 para mulheres, destinados ao interior do Estado, especificamente nas regiões 5ª, 7ª, 11ª, 12ª e 14ª. Inscrições vão até 29 de março. As provas objetivas vão ser realizadas no dia 7 de maio.
Rally da Safra 2017
Principal expedição técnica para monitoramento da safra de grãos no Brasil chega à região com a Equipe 6 do projeto. A largada para a avaliação das lavouras acontecerá no Terminal Integrador Uberaba, que fica na BR-050, km 116, pertencente à VLi, na terça-feira (7), às 9h30.
Em alta
Após deixar o Triângulo Mineiro, os técnicos do Rally irão à região de Catalão (GO), Noroeste de Minas (Unaí) e Oeste da Bahia (Correntina e São Desidério). No Brasil, a estimativa de safra, a ser confirmada durante as visitas às lavouras, é de uma produção de 107,8 milhões de toneladas de soja, segundo a Agroconsult, com viés de alta.
E fomos atendidos!!!
Já está liberada a faixa de pedestre que fica na rua Marquês do Paraná, próximo ao Instituto de Cegos. Foi retirada ontem árvore que caiu na quinta-feira da semana passada e que estava, até esta quinta, obstruindo a passagem de pedestres, principalmente deficientes do ICBC. Cobramos aqui providências do poder público e nesta sexta-feira o serviço foi realizado. A árvore foi retirada. Também foi consertada a canaleta de águas pluviais, cuja foto foi publicada na Imagem do Dia, na edição de ontem. Só resta agradecer!
Palco da discórdia
Deu o que falar palco erguido na cidade de Conceição das Alagoas, pela administração municipal, para abrigar artistas durante o carnaval da cidade, que, por sinal, foi um dos melhores da região, segundo foliões que lá estiveram. Antes, porém, rolou “discussão” acerca da distância da estrutura em relação à rede de alta-tensão, cerca de 50 centímetros. Vereadores cobraram a mudança da estrutura, alegando possibilidade de descarga elétrica, com riscos para pessoas que estivessem no palco. Mudança foi feita, mas, nas redes sociais, os vereadores (de oposição, é claro) foram acusados de querer melar o carnaval da cidade. Pode?
Divulgação
Em Conceição das Alagoas, vereadores demonstraram preocupação com a proximidade do palco em relação à rede de alta-tensão e conseguiram mudar a estrutura e garantir a segurança dos carnavalescos