Com início das obras previsto para semana que vem, a reinauguração do Grande Hotel deverá ocorrer até o fim do ano. Foi o que disse o empreendedor Celso Barbosa de Oliveira Junior, em entrevista coletiva nesta segunda-feira. São cinco pavimentos de apartamentos, todos com piso em tacos de madeira em bom estado. O maior desafio, segundo Celso Junior, será refazer a parte hidráulica, porque praticamente todos os lavatórios foram destruídos por ação de vândalos. Além disso, ele disse que na medida do possível pretende manter a fachada emblemática do Grande Hotel, apenas alguma modernização para ficar mais bonito. Boas notícias, sem dúvida!
ESTACIONAMENTO
O projeto de reforma do Grande Hotel prevê a transformação do Cine Metrópole num centro de convenções em dois planos, sendo o inferior adaptado para estacionamento de veículos. Da mesma forma, Celso Junior adiantou que a ala do restaurante Galo de Ouro será reformada numa segunda etapa. A prioridade será para a reforma dos apartamentos, visando a oferta de vagas para hóspedes. Ao todo ele estima em 180 apartamentos no Grande Hotel, quando a obra estiver concluída.
MUDANÇA NO TRÂNSITO
Durante a obra, motoristas que usam a avenida Leopoldino de Oliveira precisarão ter paciência, sobretudo com entra e sai de pessoas e caminhões para entrega de materiais. Ainda esta semana será definido o esquema de trânsito, provavelmente estabelecendo horários para carga e descarga no quarteirão do Grande Hotel. Não será surpresa se for necessário fazer um recuo no passeio para facilitar o acesso à obra. Por isso, antes de reclamar de eventual congestionamento no trânsito, vale lembrar que há anos o prédio estava abandonado e agora será revitalizado, valorizando o centro da cidade.
REVEILLON NO CENTRO
Durante a assinatura do termo entre Prefeitura e Celso Junior, o secretário Rui Ramos representou a prefeita Elisa e, ao final, lançou um desafio ao novo proprietário: fazer uma festa de réveillon no Grande Hotel, como nos velhos tempos.
Os irmãos Maick e Celso Júnior, novos timoneiros do Grande Hotel (Foto/Divulgação)
OUTRO
Celso Junior revelou, também, que tem em vista outra área em Uberaba para mais um hotel da rede Havana, que já conta com 4 unidades na cidade. Porém, ele não adiantou a localização do futuro empreendimento.
CENTRO CULTURAL
Por falar na revitalização do centro, a Fundação Cultural tem pronto um projeto para levar arte e cultura para o Calçadão. Mas só poderá ser implementado depois das eleições, em novembro.
ALELUIA!
Por conta de restrições da legislação eleitoral, a prefeita Elisa não pode participar do evento de apresentação do projeto de revitalização do Grande Hotel. Mas comemorou o sucesso das tratativas que começaram há seis meses, capitaneadas pelo secretário Rui Ramos. Lembrou que o primeiro passo foi dado pelo empresário José Toubes Neto, com a revitalização do Palácio do Bispo. E agora o Grande Hotel. Outros projetos semelhantes estão na mira da Prefeitura, inclusive o projeto de lei para concessão de incentivos fiscais e tributários a empreendimentos na área central da cidade.
MAIS HOTEL
Embora ainda não possa confirmar oficialmente, por razões de confidencialidade acordada entre as partes, é certo que o governo Elisa mantém tratativas bastante adiantadas com rede hoteleira de projeção para construir um hotel em Uberaba. Ou “encampar” hotel pronto e ampliá-lo.
VAI COM QUEM?
Depois de muita especulação, eis que acabou o mistério. Candidato a vice da prefeita Elisa será o radialista Mauricinho de Sá. A escolha certamente levou em consideração que ele tem a mesma profissão do principal adversário de Elisa, que é o também radialista Tony Carlos. Além disso, Mauricinho tem bom trânsito com as camadas mais carentes e com a comunidade negra da cidade. O jogo está sendo jogado!
(Foto/Divulgação)
QUEM VEM?
Embora tenha feito convites aos presidentes dos partidos que compõem sua base, tanto em nível estadual quanto nacional, ainda não há definição sobre a presença deles na convenção do PSD, no domingo. É provável que o vice-governador Mateus Simões venha, mas a confirmação só será feita mais perto da data. Segundo Elisa, a convenção deverá ser apenas protocolar, sem festa.
PODE ESCREVER
Dificilmente o governador Romeu Zema virá para a convenção. Mas Elisa tem a palavra dele garantindo sua vinda a Uberaba durante a campanha, para prestigiá-la. Falta apenas marcar a data.
NO MURO
Como era previsto, o presidente do Avante, Leonardo Queiroz, e a executiva do partido em Uberaba não foram à convenção do MDB que homologou a dobradinha Tony/Franco Cartafina, sábado, na Casa do Folclore. Segundo Leonardo, “o Avante vai aguardar a sua própria convenção para tomar o melhor caminho”. Segundo ele, o grupo preferiu se ausentar para “preservar a decisão que o partido for tomar”. E mais: “essa decisão será tomada com os pré-candidatos, a comissão provisória e filiados, e ainda estamos conversando” – arrematou Leonardo.
PAPO VAI, PAPO VEM
No fim de semana, Anderson Adauto e o Pastor Eduardo Isidoro (PRTB) bateram longo papo. No grupo “Política Uberaba 2024”, Anderson comentou que adorou os pastores Isidoro. E sapecou: “Recomendo que procurem conhecê-los antes de julgar ou criticar”.
VOCAÇÃO ZERO
Em dia de comemoração dos 31 anos da rede Zebu Carnes Supermercados, seu timoneiro Matusalém Alves descartou qualquer intenção de disputar cargo eletivo. Em entrevista à Rádio JM, ele disse que não tem vocação para a política, mas que quer ajudar a colocar gente boa nos cargos.
E OS CONES?
Funel esqueceu de colocar os cones, e impedir o tráfego de veículos na pista anunciada para caminhada, na avenida Nenê Sabino, na manhã de domingo. Sem essa proteção, os pedestres correm risco de atropelamento.