ALTERNATIVA

Região próxima ao novo Fórum

Alguns falam em 400% de reajuste no preço do metro quadrado de imóvel naquelas...

Lídia Prata
Publicado em 06/09/2012 às 11:41Atualizado em 19/12/2022 às 17:32
Compartilhar

Jurista uberabense Lúcio Delfino entre professores de Direito da Universidade Tiradentes, em Aracaju, onde proferiu palestra sobre o tema “Juiz contraditor”

Que bolha?

Ao contrário do que alguns pessimistas andam dizendo, o mercado imobiliário de Uberaba nem de longe dá sinais de crise. Pelo contrário. Chega a ser preocupante a falta de imóveis para abrigar o número expressivo de pessoas que deverão vir para cá, na esteira dos grandes investimentos que estão a caminho de Uberaba, especialmente planta de amônia, gasoduto, Zona de Processamento de Exportações e dois novos shopping centers. “Vai faltar casa para toda essa gente morar” – avalia um corretor de imóveis bem posicionado no mercado local, revelando que nos últimos tempos todos os lançamentos imobiliários de maior envergadura foram viabilizados rapidamente. Alguns cancelaram até campanhas de lançamento, porque venderam tudo antes da festa. Para não estender os exemplos, basta citar que a construtora Fênix vendeu todos os apartamentos de duas torres do residencial Desembargador Lauro Fontoura em poucas horas. Com os loteamentos não tem sido diferente e muitos empreendedores estão “guardando” lotes à espera da valorização inevitável em curto prazo. Então, que bolha é essa?

Peso de ouro

Região próxima ao novo Fórum estadual experimenta uma valorização sem precedentes. Alguns falam em 400% de reajuste no preço do metro quadrado de imóvel naquelas imediações, desde que o Tribunal de Justiça confirmou a construção do prédio. Exagero ou não, o certo é que muita gente tem história pra contar sobre valorização imobiliária por lá.

Novo alento

Com a mudança do Fórum para o bairro Santa Marta, moradores da avenida Pedro Salomão esperam se livrar do tormento dos assaltos. Boa parte das clínicas localizadas naquela avenida já sofreu os efeitos da violência, que atingiu também moradores de apartamentos. E a Polícia pouco pode fazer, porque a avenida é escura, deserta e cheia de terrenos cobertos por matagal, o que facilita a fuga dos bandidos. Com o Fórum ali, a segurança deve ser redobrada na vizinhança.

Difícil

Uberaba é mesmo uma cidade difícil. Embora seja uberabense a representante mineira no concurso para escolha da Miss Brasil 2012, a candidata está dependendo da ajuda de amigos para se vestir e calçar para o certame. Nem o governo do Estado, nem o municipal se mexeram para ajudar a bela Miss Thiessa Sickert, que tem chances reais de ser eleita a mais bela brasileira.

Na agenda

A propósito, será no dia 29 de setembro, sábado, às 22h, o concurso de Miss Brasil. Transmissão será exclusiva pela Band.

Dinheirama

Os vereadores tiveram juízo e não aprovaram o reajuste de 40% para o salário do próximo prefeito. No entanto, aprovaram 16% de aumento para os vereadores da próxima legislatura, índice este que também está acima da inflação. Por coerência, deveriam ter mantido os salários de prefeito, vice e vereadores como estão atualmente…

Incógnita

Um susto danado passaram aqueles que assistiram ao acidente de trânsito ontem, por volta de 7h30, na avenida da Saudade. Acidente aconteceu na esquina com a Álfen Paixão, bem no sinaleiro, e tirou a vida de uma motociclista. De quem foi a culpa, não se sabe. Mas que aquele sinaleiro precisa ser melhor regulado, não tenho dúvida. Quem sobe a Álfen Paixão não tem tempo suficiente para atravessar as duas pistas da avenida da Saudade.

Brilhando

Juristas uberabenses Lúcio Delfino e Paulo Leonardo Cardoso participaram como palestrantes do 11º Congresso Nacional de Direito da Unit, em Aracaju. Por incrível que pareça, a Universidade Tiradentes, da capital sergipana, mantém docentes em regime de exclusividade, com 12 horas/aula por semana e as demais dedicadas ao estudo e pesquisa, como nas federais. É uma das mais produtivas universidades do país, publicando incontáveis obras jurídicas de seus docentes. Um caso raro no ensino brasileiro.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por