ALTERNATIVA

Remédios que vão pra fogueira em Uberaba

Afronta ao cidadão, especialmente àquele mais pobre, que depende do Sistema ...

Lídia Prata
Publicado em 11/11/2011 às 10:50Atualizado em 19/12/2022 às 21:25
Compartilhar

Desperdício abominável

Onde está o problema do desperdício dos medicamentos que vão pra fogueira em Uberaba? Na má gestão da Saúde no município? Na ação do Estado ao repassar remédios em desuso ou com prazo de vencimento próximo? Seja qual for a resposta, esta segunda queima de mais de duas toneladas de remédios é uma afronta ao cidadão, especialmente àquele mais pobre, que depende do Sistema Único de Saúde para se tratar. Não dá para acreditar que isso esteja acontecendo... ou melhor, se repetindo!

Beabá oficial

Prefeito Anderson Adauto promete abrir o jogo sobre a queima de medicamentos vencidos durante reunião com vereadores da Comissão de Saúde, nesta manhã, aberta à imprensa. “Essa reunião é para ensinar menino de grupo”, disse o prefeito à colunista, ontem. Segundo ele, a situação não é aquela que os vereadores apresentaram à população.

Descarte imediato

“Todo mundo tem remédio vencido em casa. Na Prefeitura também e ali é pior. Mas nenhum dos remédios vencidos encontrados estava ali por incompetência nossa. Muitos ali nós não compramos. Ganhamos do Estado.  Tem antibiótico ali que os médicos não estão receitando mais. Então vencem e têm de ser descartados. É isso o que nós vamos explicar”, disse o prefeito, deixando nas entrelinhas a crítica ao Estado, que doa remédios desnecessários e com prazo de validade no “guimba”. Mas é o tal negóci se os remédios não servem pra nada, por que o Município os aceita?

Feito rocha

Quem pensa que essa história de toneladas de remédio vencido em Uberaba abalou a confiança do prefeito no secretário Valdemar Hial pode tirar o cavalinho da chuva. Anderson foi taxativ “Confio no Dr. Valdemar Hial. Ele é um homem de 70 anos, com situação econômica excepcional, que não precisa do cargo para viver. Ele está nos fazendo um favor sendo secretário”.

São Tomé

Essa demora na apuração do assassinato do empresário Antônio Alberto Staciarini incomoda e inquieta toda a sociedade. Resta saber se depois de tanto tempo o superdelegado Edson Moreira conseguirá chegar ao verdadeiro criminoso...

Situação preocupante

“Eu não brincaria com um assunto sério como é a planta de amônia”, reagiu o deputado federal Paulo Piau ao comentário do prefeito AA de que o investimento da Petrobras em Uberaba é irreversível. Ressaltando que “ninguém quer melar a fábrica de amônia”, Piau confirmou que a situação é preocupante. Lembrou que numa reunião realizada no dia 31 de outubro, com participação do governador Anastasia e de várias outras lideranças políticas e empresariais do Estado, o presidente da Fiemg alertou para o risco de  retrocesso na decisão da Petrobras envolvendo a fábrica de amônia. Olavo Machado Júnior, naquela oportunidade, citou outros investimentos da Petrobras que eram tidos como favas contadas e acabaram não se concretizando, porque a estatal voltou atrás. Enfim, cautela e caldo de galinha...

Sem politicagem

“Minha ação política de defesa dos interesses de Uberaba é legítima e jamais coloquei dúvidas sobre a realização de empreendimento tão importante para Uberaba e região. A busca de apoio político junto ao Vice-presidente da República, ao Ministro da Agricultura, ao Ministro das Minas e Energia, com participação do Governo de Minas, parece-me que não subtrai em nada o alcance dos objetivos propostos, mas certamente constituirá mais um reforço para que Uberaba, sob o comando do Sr. Excelentíssimo Prefeito, seja engrandecida no seu processo de desenvolvimento”, arrematou Piau.

Velhos conhecidos

Boa parte dos motoristas infratores multados em Uberaba é reincidente. Levantamento nesse sentido está sendo concluído pelas autoridades.

Tintim por tintim 

Vereador Marcelo Borjão explicou ontem que não foi ele quem chamou os colegas de bobocas, durante pronunciamento na Câmara, segunda-feira. “O prefeito nos chamou de bobocas e somos bobocas mesmo, porque estamos aceitando as colocações do prefeito e não estamos agindo”. Borjão acusava Anderson de não cumprir os compromissos assumidos, como conceder gratificação aos motoristas da Prefeitura.

Concurso de poesia

O curso de Letras da Fazu presta justa homenagem ao Professor Antônio Bernardes Neto, falecido recentemente, através do Concurso de Poesia lançado esta semana. O autor da melhor poesia será premiado com um Tablet. Inscrições abertas até 30 de novembro. Mais informações sobre o regulamento no site www.fazu.br, onde também podem ser feitas as inscrições para o Vestibular de dezembro.

Da pesada

Tão especial quanto o país que homenageia é a pizza Itália, uma das mais deliciosas do cardápio Fornace. Nas cores da Bandeira italiana, essa pizza é uma boa pedida para quem quer variar no feriadão na Fornace. Depois você me conta se gostou!

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por