ALTERNATIVA

Repercute anúncio de repaginação da avenida Leopoldino

Lídia Prata
Publicado em 16/10/2019 às 06:57Atualizado em 18/12/2022 às 01:04
Compartilhar

General Paulo Chagas foi recepcionado na tarde passada no aeroporto pela diretoria da Adesg Regional e estagiários do Curso de Estudos de Política e Estratégia 2019. Na foto, o general entre Daniel Collaço, Antônio José Bessa Ferreira e Antônio Veneu Jordão

Preço alto

Em sua rápida passagem por Uberaba, o general Paulo Chagas não se fez de rogado ao falar sobre a sucessão de crises políticas que vêm roubando a cena no país, desde que o capitão Jair Bolsonaro assumiu a Presidência da República. Mais especificamente sobre a recente a lavação de “roupa suja” do PSL, em público, o general Chagas foi taxativ a culpa é de Bolsonaro. A ele caberia a tarefa de comandar não apenas o país, como também a sua base parlamentar no Congresso e até o seu partido. “Mas parece que o presidente não tem vocação para isso” – disse o general em entrevista à Rádio JM, arrematand “Nós agora estamos pagando por isso”. E que preço alto, hein?! “Não temos plano B e esse governo tem de dar certo. Mas tem de dar certo fazendo as coisas certas. Torço por isso” – completou o general.

Cadê a humildade?

Ainda de acordo com o general Paulo Chagas, a base parlamentar de Bolsonaro precisa de estratégia, porque não vence pela maioria. E, nesse caso, a unidade de comando e a capacidade de fazer alianças são fundamentais. Mas, para isso, é preciso haver liderança que esteja acima de tudo, papel este que o presidente da República deveria estar exercendo. “Para pouco inteligente falta muito para ele. A dor ensina a gemer. Naturalmente ele vai aprender a controlar, comandar, montar estratégias. Se ele não sabe, pergunta. Precisa ter humildade para pedir ajuda” – disparou o general Paulo Chagas, que veio a Uberaba, a convite da Adesg, para proferir palestra no curso de política e estratégia.

“STF é ameaça”

O general Paulo Chagas foi alvo da ira do ministro Gilmar Mendes, depois que ele criticou as decisões do Supremo Tribunal Federal nas redes sociais. “Não dou a menor bola para isso. Não tenho medo de absolutamente nada” – disse à Rádio JM. E foi além: “O STF deixou de ser um ponto de equilíbrio para o país. Hoje ele é uma ameaça à estabilidade, à tranquilidade do Estado. Não tenho dúvida disso. O Supremo é uma instituição importantíssima para o Brasil e sempre nos orgulhou. Mas hoje temos vergonha dele. A convicção que tenho é que existe um comprometimento aparente de alguns ministros com a impunidade”. Certamente as declarações do general Paulo Chagas vão encontrar eco em grande parte dos leitores, assustados com os absurdos praticados e ditos por certos ministros da Suprema Corte do país.

Dia D

Rádio JM recebe hoje a presidente da Fiemg Regional Vale do Rio Grande, Elisa Araújo, e o presidente do Centro das Indústrias do Vale do Rio Grande (Cigra), Gleison Borges. Na pauta, as novidades da ExpoCigra 2019, que começa nesta quinta-feira no Pavilhão Multiuso do Parque Fernando Costa. Entrevista ao vivo será levada ao ar a partir de 8h, em 95.5 FM.

Quero sim

Por falar em Elisa Araújo, o empresário Eduardo Palmério confirmou na tarde passada o interesse do seu partido, o Solidariedade, no “passe” da presidente da Fiemg Regional. Nos bastidores, comenta-se que o convite para a filiação foi mesmo feito a ela pelo deputado federal Zé Silva, na semana passada. Todos querem Elisa...

Comparação inevitável

Teve um efeito colateral complicado a inauguração da repaginada avenida Nossa Senhora do Desterro, na tarde de segunda-feira. Leitores residentes na área central da cidade querem que a Prefeitura adote o mesmo modelo nas avenidas Leopoldino de Oliveira, Guilherme Ferreira, Fidélis Reis e adjacências. Pois é. Aliás, ontem foi um auê danado por conta da nota desta coluna, dando conta da anunciada repaginação da avenida Leopoldino de Oliveira pelo prefeito Paulo Piau. Como o projeto não foi discutido em audiência pública, nem apresentado oficialmente, há grande preocupação com o resultado final da obra. É natural o receio da população, principalmente em função do que se viu com o calçadão, que virou uma marmota.

Mais uma

Vem mais obra por aí: hoje o prefeito Paulo Piau assina ordem de serviço para pavimentação asfáltica na avenida Geraldo Formiga, ligando o Jardim Maracanã e os residenciais Rio de Janeiro e Isabel Nascimento à avenida Filomena Cartafina. Vale destacar o trabalho de “ferrinho de dentista” do vereador Rubério Santos, que não deu sossego ao prefeito até conseguir esse asfaltamento.

Representação

Durante a reunião ordinária do Conselho Municipal de Saúde, hoje, o secretário Iraci Neto e o presidente Sérgio Henrique Marçal vão dar a posse a novos conselheiros, ampliando a representatividade da coletividade no órgão. Desta vez, ganharão assento no Conselho representantes da associação de apoio às pessoas com HIV, da comunidade surda, das mulheres vítimas de violência doméstica e dos defensores dos animais.

É o cara!

Conforme esta coluna antecipou, o bem-sucedido empresário Anderson Cadima foi oficializado candidato a presidente da Aciu, nessa segunda-feira. Indicado pelo conselho dos ex-presidentes da associação e referendado pela diretoria de José Peixoto, Cadima deve ser nome de consenso nas eleições previstas para a primeira quinzena de dezembro. Não poderia haver nome melhor do que o dele para comandar a Aciu.

Leitor

Bis! Bis! É o que todos querem, depois de ouvir a voz melodiosa da incomparável Regina Basílio na palestra-show do dia 11, “Aprendendo com a natureza”. Regina sabe tudo. É uma cantora extraordinária e tem um impressionante domínio da voz. Sou superfã dela, de longa data. É um talento que merece ser valorizado sempre

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por