ALTERNATIVA

Restaurante Popular pode ser inviável na Nelson Freire

Inicialmente, o local escolhido era o casarão da praça (Leia mais...)

Lídia Prata
Publicado em 31/08/2013 às 10:27Atualizado em 19/12/2022 às 11:20
Compartilhar

Daniela Brito - Redatora interina

Acabou

Prefeito Paulo Piau, durante a solenidade de assinatura do Termo de Cessão de Uso para o Restaurante Popular e Clube do Servidor, aproveitou o momento em que estavam presentes o deputado Marcos Montes (PSD) e o deputado estadual Antônio Lerin (PSB) para deixar claro que a eleição acabou.

Sem privações

Se dirigindo ao secretário de Estado de Desenvolvimento Social, Cássio Soares, PP elogiou o governador Anastasia e disse claramente que, como prefeito, não pode privar a cidade por questões partidárias. Para ele, este tempo acabou, citando como exemplo que esteve em lados opostos de MM e Lerin. E disse que o evento mostrou o espírito que os homens públicos devem ter: fim de eleição, fim da disputa, afinal, os interesses de Uberaba devem vir em primeiro lugar.

Balbúrdia

Por outro lado, Paulo Piau usou um tom mais crítico ao dizer que o país vive uma “balbúrdia partidária”, com mais de 30 partidos estabelecidos e que por isso precisa seguir na linha do amadurecimento, sair dos projetos de poder para um projeto de Nação. O prefeito defendeu ainda que tenhamos uma política pública baseada em resultados.

Localização - Uma coisa é certa: o Restaurante Popular pode se tornar inviável onde está sendo projetado, na avenida Nelson Freire, no bairro Leblon. Inicialmente, o local escolhido era o casarão da praça Rui Barbosa. Era preciso uma audiência pública para debater o assunto antes de bater o martelo em torno da localização.

Opinião - Fahim Sawan, secretário de Saúde, defendeu ontem, durante participação na Rádio JM, plano de carreira para os médicos. O comentário veio após ser questionado sobre o programa “Mais Médicos”. Para ele, o plano de carreira, com uma ótima política de remuneração, seria bem melhor que a implantação do programa do governo federal. O titular da SMS não criticou o “Mais Médicos”.

Mobilização

O voto secreto pode ser abolido em casos de cassação de mandato na Câmara dos Deputados. Uma movimentação neste sentido vem sendo organizada após a vergonhosa votação que decidiu pela não cassação do deputado Natan Donadon (PMDB-RO).

Recurso

Empresa Engefort Construções protocolou ontem recurso para reverter a rescisão de contrato e multa pela paralisação das obras do novo Fórum no Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). A decisão é decorrente de procedimento administrativo que apurou os possíveis descumprimentos de cláusulas no contrato da obra.

Convocação - Pode ocorrer na semana que vem a convocação dos jornalistas aprovados no concurso da Câmara. A expectativa é do presidente Elmar Goulart.

Dobradinha - Vereador Samuel Pereira está sendo cotado para formar dobradinha com o presidente da Câmara Municipal de Uberlândia, vereador Márcio Nobre (PSDC), nas eleições de 2014. Ambos podem representar a Igreja Assembleia de Deus no Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba.

Processo eletrônico

Advogado Adriano Espíndola acredita que a implantação do processo eletrônico virtual na Justiça do Trabalho vai transferir para o advogado grande parte das rotinas de secretarias do juízo, além de dificultar e onerar a vida do profissional. Avalia ainda que o processo eletrônico virtual é um duro ataque à categoria dos servidores do Judiciário, pois poderá extinguir as vagas no setor. Por outro lado, Espíndola também reconhece ser uma “voz isolada” nesta opinião.

Comparação

Bem interessante o artigo publicado ontem no JM, de autoria de Luiz Cláudio Campos, intitulado “Bola na rede não altera este placar”. O texto faz uma excelente comparação entre numérica e estatística entre a Copa do Mundo de 1950, que foi realizada no Brasil, e a de 2014, que também será aqui. Os números mostram uma diferença imensa entre os valores gastos entre uma e outra. Os gastos são estrondosos em um momento que passamos por enormes problemas na saúde, educação, transporte e infraestrutura. Para refletir.

Mudanças - Primeira reforma administrativa do governo municipal será “corrigir” algo realizado na gestão do então prefeito Anderson Adauto. E virá antes do aval da Fundação Getulio Vargas. Paulo Piau vai retornar com o setor de Turismo, atualmente dentro da estrutura de Meio Ambiente, para a Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

Diagnóstico

Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea/Minas) e Ouvidoria Geral do Estado (OGE) realizam semana que vem, em Uberaba, reunião preparatória para o 10º Encontro Regional: Políticas Públicas e Corresponsabilidade Social, da Regional Rio Grande. O encontro tem como objetivo fazer um diagnóstico da região, abortando temas com meio ambiente, rodovias mineiras, urbanicidade, alimentos e impacto das chuvas.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por