ALTERNATIVA

Reunião capitaneada pela FIEMG em BH entusiasma o prefeito

Paulo Piau avalia que agora é questão de tempo (Leia mais...)

Lídia Prata
Publicado em 05/03/2015 às 10:42Atualizado em 17/12/2022 às 01:09
Compartilhar

 Monitoramento “em cima”

Em menos de um mês atuando como comandante da 5ª Região da PM, o Cel. Edvaldo Piccinini já conhece como a palma da mão as questões ligadas à segurança pública em Uberaba e cidades vizinhas. Em visita ao JM na manhã dessa quarta-feira, o comandante detalhou os principais problemas da violência na cidade e os comparou com Araxá, também na área sob sua jurisdição. Enquanto aqui os roubos de celulares atingem níveis elevados, em Araxá são inexpressivos. Por outro lado, na terra de Dona Beja a criminalidade está associada a assaltos ao comércio, geralmente à luz do dia. Aqui as ocorrências aumentam no período noturno.

Mudança de hábitos

Por incrível que pareça, bandido também muda de hábitos. É o que se conclui do relato da violência feito pelo Cel. Piccinini. Quer ver um exemplo? Atualmente o pico da prática de crimes em Uberaba ocorre de segunda a sexta-feira. Aliás, segunda tem sido o dia de maior incidência.

Isso significa que a bandidagem está descansando no fim de semana e pegando no “batente” nos dias úteis, tal como fazem os trabalhadores de bem.

Destino ignorado

Que ultimamente celular é o alvo predileto dos bandidos e objeto de troca fácil por drogas, todo mundo sabe. Mas o que chama a atenção é o destino dado aos aparelhos pelos traficantes que os recebem dos ladrões. Onde vão parar tantos celulares roubados? Polícia Militar e Polícia Civil estão rastreando para identificar o destino final dos aparelhos.

De perto – Polícia Militar está vigiando mais de perto os 15 bairros com maiores índices de ocorrências policiais. Cel. Piccinini garante que a PM não vai dar trégua aos bandidos. Aleluia!

É hoje – Autor do projeto de semaforização do BRT/Vetor, Alexandre Zum é o entrevistado do programa Linha Aberta, hoje, a partir de 8h30 pela Rádio JM. Se você tem reclamação a fazer, a hora é esta: ligue 3331-7999 para rasgar o verbo!

Novela do gasoduto

Prefeito Paulo Piau ficou bastante entusiasmado com o resultado da reunião capitaneada pela Fiemg, ontem, em BH, para tratar do projeto do gasoduto. Técnico da Federação apresentou um estudo detalhadíssimo de viabilidade econômica do projeto da estrada do gás entre Queluzito e Uberaba. Na plateia, cerca de 30 prefeitos e uma dúzia de deputados estaduais. Presente, também, o presidente da Gasmig, Eduardo Andrade, que é filho do vice-governador Antônio Andrade. Piau avalia que esse assunto avançou muito e agora será apenas uma questão de tempo para a batida final do martelo.

Na prancheta

É bem verdade que ainda estão em estudo os detalhes do traçado ideal que o gasoduto mineiro deverá ter, levando em conta os aspectos econômicos da demanda pelo gás. Afinal, a Gasmig precisará vender o gás nas regiões por onde passar. Falta o governo definir também quais serão os parceiros desse projeto. Mas, segundo o prefeito, não há outro projeto tão importante para o Estado quanto este. “O gasoduto deverá ser um marco para o desenvolvimento de Minas”, sentencia o prefeito, apostando numa decisão favorável ao projeto por parte do governo Pimentel.

Operação padrão

Reconhecendo que o tempo está correndo e há imperiosa necessidade de agilizar as definições sobre o projeto do gasoduto, o prefeito não esconde outra preocupação. Desta vez com os efeitos da operação padrão nos órgãos estaduais ligados ao Meio Ambiente. Ocorre que os projetos técnicos e o pedido de licença ambiental do gasoduto terão de tramitar nesses órgãos onde, há 11 meses, o pessoal trabalha em regime de greve branca. A propósito, consta que há mais de 20 mil processos parados à espera de decisão nesses órgãos em Minas (Igam, IEF, Feam etc). As estimativas mais otimistas calculam que a tarefa de colocá-los em dia demandará cerca de oito anos, no mínimo. Olha o drama!

Posse

Celebrando seus 100 anos, o Instituto dos Advogados de Minas Gerais dá posse à sua nova diretoria nesta sexta-feira, às 19h, no Automóvel Clube, em BH. Nilson Reis assumirá a presidência do Iamg, tendo entre os membros do Conselho Superior os advogados Claudiovir Delfino, Aristóteles Atheniense (articulista do JM), Professor Jair Leonardo Lopes, dentre outros nomes conhecidos e respeitados na advocacia brasileira.

CAFÉ COM AS ADVOGADAS

Diretoria e Conselho da OAB/Uberaba preparam para amanhã, às 15h, na sede da entidade, um “Café com as Advogadas” em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. Presidente Vicente Flávio ressalta a tradição da OAB/Uberaba em comemorar a data. Durante o evento haverá sorteio de brindes, além de um pôster fotográfico assinado por Marise Romano. Vale lembrar que o pôster será produzido a partir de ensaios fotográficos previamente agendados.

Segurança

Já possui assessoria em medicina e segurança do trabalho? Na ATEMTO a realização de exames e atendimentos aos colaboradores/pacientes ocorre em ambiente estruturado, conforme as especificidades da legislação vigente, com o objetivo de proporcionar aos clientes a segurança e o respaldo legal necessários à prestação de serviços. Fique ATEMTO!!!

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por