ALTERNATIVA

Reunião definirá estreia do BRT/Vetor

Quarta-feira os gestores do BRT e empresas de ônibus urbanos definirá a data exata (Leia mais...)

Lídia Prata
Publicado em 10/01/2015 às 09:44Atualizado em 16/12/2022 às 03:41
Compartilhar

Aleluia!

Terminou ontem, finalmente, a caçada da polícia francesa aos terroristas acusados de matarem dez jornalistas e cartunistas do jornal Charlie Hebdo, além de policiais, no mais sangrento e tresloucado atentado à liberdade de expressão. Os irmãos Kouachi foram mortos no norte da França, enquanto um terceiro elemento, ligado à dupla, foi morto no Leste de Paris, onde mantinha reféns em uma mercearia.

Já deu!

A morte da senhora de 76 anos por um desocupado que a assaltou em casa, na rua Padre Leandro, reacendeu a necessidade de ser redobrada a vigilância sobre os tais “vigias” de carro. O assassino, no caso, era um desses vigias durante o dia, nas imediações do Mercado Municipal. À noite, dormia num imóvel desocupado, vizinho da casa da vítima. Deu no que deu! Não podemos dar esmola nas ruas, nem aceitar que esses marmanjos nos intimidem para “vigiar” nossos veículos. E o Poder Público tem de tomar providências, em vez de ficar tapando o sol com a peneira e nos dando desculpas esfarrapadas.

Agora vai!

Reunião de quarta-feira com gestores do BRT e empresas de ônibus urbanos definirá a data exata para a estreia do sistema em Uberaba. Prefeito Paulo Piau não abre mão de colocar os novos ônibus rápidos em circulação ainda este mês, custe o que custar.

Reavaliação – Dois pontos precisam ser reavaliados no reformulado sistema de trânsito urban o conflituoso cruzamento entre as ruas Senador Pena e São Sebastião, eternamente congestionado, e o sinaleiro instalado na subida da avenida Gabriela Castro Cunha, perto do Gosto de Festa. Esse semáforo está mais atrapalhando do que ajudando a fluir o tráfego.

Charme – Na estreia do “Café com o prefeito” pela Rádio JM, Piau garantiu que, logo depois de concluídas as obras viárias, vai cuidar de melhorar o visual das ruas e avenidas do centro da cidade, hoje carentes de charme nos acabamentos. Oremos!

Os mesmos

Piau conta que, no dia da posse da Presidente Dilma para o segundo mandato, enquanto esperava o início da solenidade, ficou papeando com os prefeitos de São Paulo, Belo Horizonte, Ribeirão Preto e Governador Valadares. Papo vai, papo vem, todos compartilhavam as mesmas queixas em relação às dificuldades financeiras dos respectivos municípios, na Saúde, Segurança Pública. Aliás, alguns municípios estão em pior situação, com salários de dezembro atrasados e sem previsão de data para pagamento do 13º aos servidores.

 Crise moral

Na avaliação do prefeito Paulo Piau, esse é o pior momento da política nacional nos anos republicanos. A crise moral que se abate sobre o país passa por escândalos de corrupção que estão implodindo não apenas grandes empresas como também valores morais e as esperanças da população, e leva a sociedade a um estado de anarquia, em que não se respeitam mais as instituições, nem as autoridades, nem as pessoas, nada.

Desmontando

Pelo menos uma grande empreiteira brasileira está desmontando toda a sua estrutura, provavelmente reflexo do escândalo de corrupção desbaratado pela Operação Lava-Jato. A OAS está demitindo até seus executivos e restringindo suas operações. Um desses executivos já distribui o curriculum em Uberaba.

Água

Sindicato Rural de Uberaba programa para o início de fevereiro um seminário sobre as águas. Um dos momentos vai ensinar os produtores a recuperar e preservar as minas e nascentes.

 De volta

Obras do Água Viva vão voltar a interditar a avenida Santos Dumont nos próximos dias.

 Por pouco

Já está pronto para inauguração o prédio da avenida Santos Dumont que abrigará o atendimento preferencial “estilo” do Banco do Brasil. O imóvel ocupa a área onde antes se via o casarão da família de Renê Barsam e conservou as belas palmeiras imperiais na fachada.

Ele fica!

O governo já bateu o martel não vai mexer no Fator Previdenciário, mecanismo criado no governo FHC que desestimula aposentadorias precoces.

Privilégio

O maior complexo residencial de Uberaba começou bem 2015. Brisas Condomínio Resort desafia a falada “crise” e segue fazendo sucesso entre investidores. O empreendimento da Quanta traz um conceito diferenciado de condomínio residencial, com toda a estrutura de resorts, e isso tem agradado em cheio! Outro diferencial é a proximidade do Praça Uberaba Shopping, que será inaugurado em março. A hora é esta para um bom negócio!

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por