Vereadora Rochelle Bazaga está de malas prontas para desembarcar no PSD, de olho numa dobradinha “pura” com Ismar Marão, que é o presidente do partido em Uberaba. Isso mesmo. Rochelle foi entrevistada nesta terça-feira no programa O Pingo do Jota, da Rádio JM, e confirmou sua disposição de trocar o PDT pelo PSD, conforme já vinha sendo especulado há meses. Pelo visto, só falta a definição da data para assinatura da ficha de filiação.
VAI DANÇAR
Se de fato se confirmar essa dobradinha Rochelle federal e Ismar estadual, quem vai “dançar” é Franco Cartafina, que vinha costurando o apoio da prefeita à sua candidatura...
NADA CONTRA
Indagada sobre sua ida para um partido de centro direita, sendo que ela sempre teve postura ideológica mais à esquerda, Rochelle explicou que pesou na balança a necessidade de Uberaba voltar a ter protagonismo político em nível nacional. Por isso, chegou a hora de deixar as paixões de lado e ser pragmática.
ACERTANDO O PASSO
Como vereadora, Rochelle também vinha adotando uma postura crítica ao governo Elisa, do qual agora passará a ser aliada. Como está afastada por licença maternidade, como será quando retomar sua cadeira no Legislativo? Pois bem. Segundo ela, aliança política é igual casamento, porque um não tem de concordar 100% com o outro. Precisa ter respeito. Além disso, Rochelle destacou que há um propósito maior nessa aliança: a eleição de deputados de Uberaba.
BRILHO NOS OLHOS
A conversa com o presidente estadual do PSD, Cássio Soares, foi música para os ouvidos de Rochelle, quando ele esteve em Uberaba e fez o convite a ela para se filiar no partido. Um dos argumentos por ele usados foi dizer que é questão de honra para o PSD eleger mulheres em 2026. Além disso, própria Rochelle disse que pesquisas qualitativas têm mostrado que o eleitorado mais jovem quer fugir da polarização entre direita e esquerda, e busca candidatos com o perfil dela.
TINTIM POR TINTIM
Prefeita Elisa será a entrevistada do programa O Pingo do Jota desta quarta-feira. É óbvio que as eleições 2026 estarão na pauta, até porque essa aproximação entre ela e Rochelle, com planos de candidatura, pegou muita gente de surpresa.
QUANTOS?
Se forem confirmadas as candidaturas cogitadas até agora, teremos as dobradinhas Ellen e Cabo Diego, pelo PL; Anderson Adauto e Tony Carlos, pelo PV; Rochelle e Marão (PSD); Mariscal e Túlio ou Jammal (PSDB); Franco Cartafina e Caio Godoi (PP), mais uma dupla do PT a definir. Os votos de Uberaba não serão suficientes para eleger tantos candidatos, o que significa que corremos sério risco de não eleger deputado algum.
(FotoDivulgação)
NOVA RODADA
Presidentes e diretores das 14 entidades de classe que compõem a ADUB - Associação para o Desenvolvimento de Uberaba - estiveram reunidos na sede da ACIU na tarde desta terça-feira (foto acima). Na oportunidade, receberam a Secretária municipal de Planejamento, Fúlvia Mendes, e equipe técnica da pasta. Na pauta estavam as propostas apresentadas pela ADUB ao projeto de revisão do Plano Diretor de Uberaba. A secretária detalhou quais foram as sugestões acatadas e apontou as razões pelas quais outras propostas foram contempladas parcialmente ou rejeitadas. A reunião durou cerca de duas horas e foi considerada pelos líderes classistas como muito produtiva, uma vez que mais da metade das sugestões foi admitida na minuta do projeto de lei.
É O CARA
Oftalmologista Djalma Antônio Abrão Junior (foto abaixo), diretor-executivo da Unimed Uberaba, foi reconhecido como um dos 10+ profissionais mais influentes do Brasil, na categoria Qualidade e Segurança. Cerimônia de premiação aconteceu na noite desta terça-feira, no Hotel Renaissance São Paulo. Desde 2013, o Prêmio 100 Mais Influentes da Saúde, realizado pelo Grupo Mídia, é referência nacional no reconhecimento de personalidades que se destacam por suas contribuições para o avanço do setor da saúde no Brasil. Merecida homenagem ao uberabense que presidiu a Unimed e hoje é seu diretor executivo, sendo responsável por grandes avanços na cooperativa durante sua gestão. Parabéns, Dr. Djalma!
(FotoDivulgação)