ALTERNATIVA

Rodou a baiana

Piau visita pavimentação do BRT de surpresa e se irrita ao não ver gente trabalhando

Lídia Prata
Publicado em 19/05/2016 às 08:54Atualizado em 16/12/2022 às 18:49
Compartilhar

Agora vai

É de Uberaba a empresa que irá construir a avenida Lincoln Borges de Carvalho, mais conhecida como Interbairros. A ordem de serviço para o início da obra será dada já na próxima semana pelo prefeito Paulo Piau. Os recursos já estão garantidos via financiamento da Caixa Econômica Federal, sendo que esse contrato já foi assinado no Gabinete do prefeito. O viaduto que completa a obra está a cargo do Cyrela, como contrapartida do investimento feito. A empresa vencedora foi a Nóbrega Pimenta, que tem prazo de cinco meses para concluir o serviço. Ou seja, tem de ficar pronta até outubro, com sol ou chuva.

Rodando a baiana

Dizem que o prefeito Paulo Piau ficou “uma arara” com a demora na pavimentação do trecho do BRT na avenida Bandeirantes. Sem dizer nada a ninguém, ele chegou ao local da obra e não viu gente trabalhando. Consta que o prefeito disse poucas e boas ao pessoal do consórcio encarregado do serviço, recebendo como justificativa para a demora a necessidade de análise correta do pavimento a ser colocado, para não acontecer a mesma coisa que aconteceu com o asfalto da avenida Leopoldino. Não adiantou muito. Quem viu a cena conta que o sempre polido e educado Piau “rodou a baiana”. A promessa do consórcio é que hoje as máquinas voltarão ao local. A conferir.

Obras

Pelo visto, a crise econômica e a propalada pindaíba dos cofres públicos não estão impedindo a Prefeitura de dar um gás às obras pela cidade. Para se ter uma ideia, além do BRT, estão em andamento a construção das escolas infantis do São José, do Tancredo Neves, o viaduto da Padre Eddie Bernardes e o da Claricinda Rezende, a canalização do Córrego da Manteiga, dentre outras.

Mãos à obra – Nesse último ano do governo Paulo Piau, estão saindo da gaveta outras obras já tidas como perdidas. É o caso da revitalização da avenida Ramid Mauad, na altura do Morumbi. Essa deverá ser tocada pelo próprio pessoal da PMU e Piau dará a ordem de serviço também na próxima semana. E ainda tem gente duvidando que ele será candidato à reeleição...

Autoria – Está avançando na Polícia a investigação sobre cheques furtados ou roubados que teriam sido utilizados para pagar contas de campanha de certo candidato na eleição passada.

Manifestação de protesto

Depois que manifestação de protesto deixou de ser exclusividade do PT, agora todo dia tem um movimento desses no país. Ou até mais de um. Hoje, por exemplo, a OAB/Uberaba, servidores do Judiciário Federal e juízes do Trabalho participam de ato unitário contra o desmonte e pelo fortalecimento da Justiça do Trabalho. O ato acontecerá simultaneamente em todo o estado de Minas Gerais, com a paralisação das atividades no TRT em uma hora, das 15h às 16 horas. Em Uberaba, a manifestação será em frente ao Foro Trabalhista.

Cortes e mais cortes

Essa manifestação liderada pela OAB pretende denunciar à população o corte orçamentário de 40% imposto pelo governo federal à Justiça do Trabalho. Uma das medidas foi a restrição do expediente interno para o período das 8h às 16h e do atendimento ao público para o período entre 9h e 15 horas. Se já estava difícil colocar em dia a pauta de audiências na Justiça do Trabalho, imagine o que vem por aí com esses cortes...

Nem pensar

Em visita ao JM nessa terça-feira, o presidente do PTC em Uberaba, Werner do Nascimento, desmentiu os boatos de que Wagner Júnior estaria disposto a concorrer como vice de algum postulante. Segundo Werner, Wagner Júnior é pré-candidato a prefeito pelo Partido Trabalhista Cristão e tem números em mãos que o animam a enfrentar a disputa majoritária este ano.

Casa nova

O PTC montou seu escritório na avenida Alberto Martins Fontoura Borges, nº 69, onde será realizado neste sábado o “Seminário de Políticas Públicas e Reforma Eleitoral”. Segundo o presidente da sigla, Werner do Nascimento, o evento será aberto ao público.

 Sigla certa

Os vereadores Afrânio Cardoso, Elmar Goulart e China não são filiados ao PSDC, mas ao PMN. É tanto partido que a gente acaba se confundindo... Sorry!

Era uma vez

A Justiça Federal condenou, nessa quarta-feira, o ex-todo-poderoso ministro José Dirceu a 23 anos e três meses de prisão, por corrupção passiva, lavagem de dinheiro e organização criminosa. Esta é a primeira condenação dele em uma ação da Operação Lava Jato. Cabe recurso, mas dificilmente ele conseguirá reverter a pena para se livrar da cadeia, até porque ele não é sequer réu primário. José Dirceu já havia sido condenado no processo do mensalão a 7 anos e 11 meses por corrupção ativa. Ele foi considerado chefe de esquema de compra de votos de parlamentares para favorecer os primeiros anos do governo Lula. Outras dez pessoas também foram condenadas no mesmo processo, entre elas o ex-tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, apenado com 9 anos de prisão em regime fechado. Tomara que este seja mais um passo dentre tantos outros que ainda faltam para passarmos o Brasil a limpo!

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por