ALTERNATIVA

Rua Sacramento é a nova cracolândia de Uberaba

Maltrapilhos de todas as idades se reúnem ali (Leia mais...)

Lídia Prata
Publicado em 13/07/2013 às 09:27Atualizado em 19/12/2022 às 12:02
Compartilhar

Nova cracolândia de Uberaba

A rua Sacramento está se transformando numa versão uberabense das “cracolândias” dos grandes centros. Maltrapilhos de todas as idades se reúnem ali para fazer uso de drogas. Não raro atiram pedras nos imóveis daquela rua, sujam os alpendres das casas com preservativos usados, defecam nas calçadas, atiram roupas sujas nos bueiros, urinam nas paredes e promovem arruaça noite adentro, infernizando a vizinhança. Muitos já acionaram Ronda Social, Polícia Militar, Guarda Municipal, mas não conseguiram até agora se livrar desse tormento. Todos os órgãos públicos alegam que nada podem fazer, porque os drogaditos têm o direito constitucional de ir e vir e a rua é pública. Tudo bem. Mas o direito de uns não pode sobrepor ao dos outros. Os queixosos são trabalhadores que pagam impostos e não ficam vagando pelas ruas atormentando terceiros, como fazem esses desocupados. Aliás, temem que o pior aconteça, porque os drogaditos intimidam os moradores, especialmente quando estes chegam em casa à noite. “Qual providência devemos tomar?”, indaga um morador atordoado, depois de registrar vários BOs, reclamar a autoridades e nada conseguir. Só falta reclamar ao papa, que, aliás, está chegando ao Brasil...

Amônia no foco

Segunda-feira, em Belo Horizonte, lideranças políticas e empresariais estarão reunidas na sede da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg) para debate sobre a implantação da planta de amônia da Petrobras em Uberaba e a construção do gasoduto da Cemig no Triângulo Mineiro. Governador Anastasia já confirmou presença, assim como a secretária Dorothea Werneck e o prefeito Paulo Piau.

Opção por BH

Por que discutir a planta de amônia em Belo Horizonte? Esta é a pergunta que todos fazem ao presidente regional da Fiemg, Altamir Roso. Segundo ele, a opção pela capital objetiva viabilizar a participação de diversas autoridades nas discussões e o seu respectivo comprometimento com o projeto que trará um grande salto de desenvolvimento não só para Uberaba, como para Minas Gerais também.

 

De volta – Ex-prefeito Anderson Adauto volta a Uberaba na segunda-feira e provavelmente irá se posicionar oficialmente sobre as conclusões da auditoria independente contratada pelo seu sucessor, referente ao exercício de 2012. Ontem, Anderson solicitou cópias do relatório para análise, já que a Libertas sugeriu a ocorrência de irregularidades nas contas da Prefeitura.

 

CPI – Enquanto isso, o vereador Marcelo Borjão articula a formação de uma CPI na Câmara Municipal para investigar as irregularidades apontadas no relatório da Libertas.

Dinheiro perdido

É absolutamente inacreditável o que acontece em Uberaba. Esta semana a Câmara Municipal autorizou o prefeito a devolver mais de R$400 mil (isso mesm quatrocentos mil reais) aos governos federal e estadual. Os recursos foram liberados para viabilizar projetos nas áreas de esportes e ação social em Uberaba. Mas não foram usados pela Prefeitura!!! Socorro!!!

Sufoco

Empresários do setor gráfico de todo o país se reuniram ontem para elaborar um manifesto ao Governo, onde relatam o sufoco enfrentado pelo setor. No primeiro trimestre de 2013, a atividade teve recuo de produção de 7,2% em relação ao mesmo período de 2012. No acumulado do ano passado, já havia registrado desempenho negativo de 7,6% em relação a 2011, mais acentuado do que a média da indústria de transformação. O setor reclama que não é ouvido pelo Governo federal e enfrenta a concorrência desleal de importação de serviços gráficos da China (pasme! Até isso?). Segundo os gráficos, até os livros didáticos encomendados pelo governo Dilma para distribuição às escolas públicas estão sendo impressos pelos chineses. Como é que pode uma situação dessa???

Cosmícola

Por falar em livro, o uberabense Antônio Nassif acaba de lançar a obra “Cosmícola”, que leva o selo da Editora Vitória Ltda. Segundo o estudioso autor, o termo “cosmícola” significa a consciência do cosmos, as suas múltiplas dimensões, incluindo a nossa dimensão (espaço-tempo). Nassif espera que o livro promova o “estalo de Vieira” nos leitores, incentivando-os ao estudo da conscienciologia. A obra já está à venda na Livraria Alternativa.

First

Antenada Renata Pena estreia seu programa First Class na telinha da Band em agosto. Sucesso garantido!

Saúde para todos

CAA/MG está preparando para lançar nos próximos dias o projeto “Faça justiça à sua saúde”, que pretende oferecer diversas ações voltadas para o bem-estar dos advogados mineiros e de seus familiares. O programa, segundo a diretora da Caixa de Assistência, advogada Fabiana Faquim, será bastante abrangente e tem tudo para cumprir seus objetivos.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por