Pisando no acelerador
A sexta-feira começou com a construção das passagens de pedestres na avenida Fidélis Reis, cumprindo o prometido pelo prefeito Paulo Piau à coluna. No pós-feriado, as obras de construção do “X” na avenida Alexandre Barbosa também foram aceleradas. Aliás, ao contrário do noticiado aqui, o tal cruzamento em “X” será na esquina da Hildebrando Pontes e não em frente ao Colégio Marista. Segundo explicação do secretário de Governo, Wellington Cardoso, “a inversão da Manoel Borges é necessária devido ao fim das conversões à esquerda na Leopoldino de Oliveira, o que levará o motorista que pretender cruzá-la a fazer o popular “laço” (se estiver no sentido Leopoldino/Mercadão, por exemplo, e quiser se dirigir ao Boa Vista, terá de entrar em direção à Manoel Borges e a partir daí fazer o cruzamento da Leopoldino). Se não houvesse a inversão, esse motorista teria de se dirigir então à rua São Sebastião para o procedimento. Mudanças são indispensáveis para o funcionamento do BRT. Ficará bom, quando as pessoas se acostumarem”, garante o secretário. Assim seja!
Abaixo assinado
Moradores do chamado “Grande Mercês” e pais de alunos do Colégio Marista estão colhendo assinaturas num abaixo-assinado em que protestam contra a inversão de mão de trânsito das ruas São Sebastião e Cel. Manoel Borges. No documento, eles deixam clara a insatisfação com a medida, pois acham que terão grande prejuízo. Argumentam inclusive que a inversão é uma medida “errônea, insensata e radical”, capaz de causar mais prejuízos ao sistema viário e ao setor financeiro e comercial da região, do que benefícios à coletividade. Nas últimas horas, o abaixo-assinado ganhou a adesão também de comerciantes da Tristão de Castro, Irmão Afonso, Afonso Rato, Santos Dumont e adjacências.
Calcanhar de Aquiles
Com as mudanças radicais nos últimos tempos, o trânsito divide com a Saúde as críticas ao governo Paulo Piau. Além da inversão de mão de direção nas ruas centrais por conta do BRT, o inconformismo em relação ao excesso de pontos para estacionamento de motocicletas na avenida Fidélis Reis tem “roubado a cena”. Pior que destinar tantas vagas às motos é vê-las estacionadas entre um carro e outro ou ocupando vaga de veículo, em vez de ocuparem espaço próprio. E fica por isso, sem aplicação de multas aos condutores rebeldes.
Arbitragem - O juiz Fabiano Rubinger e o presidente da OAB Uberaba, advogado Vicente Flávio Macedo Ribeiro, são os convidados do curso de Direito da Uniube, dirigido pela professora Andréa Fabri, para mesa-redonda que discutirá o instituto da arbitragem. Evento será nesta segunda-feira, dia 24, das 18h às 19h, na sala 103, no Bloco P, no campus Aeroporto.
Esgotado! – Todos os estandes da 2ª ExpoCigra/Fiemg já estão vendidos. Este ano, a feira mudará para o Parque Fernando Costa, de 10 a 13 de dezembro, com acesso livre ao público em geral. Paralela ao Natal de Luz, esta é uma oportunidade ímpar de negócios para industriais e fornecedores, bem como para que a comunidade conheça o potencial produtivo da cidade e da região. O JM estará presente mais uma vez na ExpoCigra.
Alô políticos!!!!
Belo portal da Usina Vale do Tijuco, na internet, destaca: “Marco inicial da CMAA, a Usina Vale do Tijuco está localizada no Município de Uberaba-MG e se encontra em operação desde 2010. Em seu primeiro ano de atividade, processou 1,2 milhão de toneladas de cana e, após sua ampliação, sua capacidade instalada aumentará gradativamente a cada safra, até atingir sua capacidade plena em 2015.” Embora seja um dos orgulhos de Uberaba, a Usina Vale do Tijuco tem emplacado toda a sua frota em Uberlândia. E mais: o telefone da usina também é de lá. Quem quiser falar na empresa tem de usar o DDD 034! Será que se fosse ao contrário, os políticos de lá aceitariam essa situação, de braços cruzados, como estão os nossos?
Caso isolado
Shopping centers de cidades da região tiveram uma quinta-feira normal, apesar do feriado da Consciência Negra em vários municípios brasileiros. Em Uberaba, o fechamento das lojas do Shopping Uberaba decorreu exclusivamente de acordo fechado pelos sindicatos do comércio e de comerciários. Perderam os lojistas, perderam os clientes, que acabaram passando a quinta-feira em compras em Uberlândia e Ribeirão Preto.
Mais uma
Uberaba vai ganhar mais uma loja Zebu Carnes Supermercados, a quinta da rede. Com projeto do arquiteto Carlos Halite, a nova loja fica na avenida Nossa Senhora do Desterro, e, segundo o empresário Matusalém José Alves, está preparada para atender 3.500 clientes/dia, oferecendo um mix de mais de 20 mil produtos, entre hortifrútis, carnes, mercearia, frios e laticínios, padaria, rotisseria, entre outros. Nessa nova loja foram investidos, com recursos próprios, mais de R$ 11 milhões. No total, vai empregar 1.310 pessoas, além de gerar outros cerca de 500 empregos indiretos. A inauguração será terça-feira, dia 25, às 8h30.
Dica Atemto
Seu estabelecimento possui máquinas e equipamentos? A ATEMTO oferece treinamentos que abordam os princípios fundamentais e medidas de proteção para garantir a saúde e a integridade física dos trabalhadores, preparando-os para operar máquinas e equipamentos com segurança, de acordo com as normas técnicas legais. Previna acidentes. Fique ATEMTO!!!
Em 1992, a “Casa de Carnes Zebu” abriu as portas sob a batuta dos irmãos Matusalém (foto), Moisés, Maria Hilda e Vanderlita Alves. Não tardou para a Zebu revolucionar o mercado de carnes em Uberaba e conquistar a boa fama junto à clientela. Depois vieram a segunda loja, a terceira, a quarta, e agora a rede Zebu Carnes se prepara para inaugurar a quinta unidade, desta vez na avenida Nossa Senhora do Desterro. Zebu Carnes e a família Alves são exemplos de que o trabalho bem feito e levado a sério dá resultados. Não é preciso apelar para “mensalão” ou “petrolão” para se dar bem na vida.