ALTERNATIVA

Secretário promete eliminar rotatória da morte nesta semana

Lídia Prata
Lídia Prata
lidiaprata@jmonline.com.br
Publicado em 29/05/2022 às 11:01Atualizado em 18/12/2022 às 19:55
Compartilhar

“Segunda-feira vai ter obra no local. Custe o que custar!” Promessa é do secretário municipal de Defesa Social, Trânsito e Transportes, Glorivan Bernardes. A “rotatória da morte” na avenida Maria Rodrigues da Cunha com rua Sargento João Pedro de Lima vai deixar de existir. Por várias vezes alertamos sobre a necessidade de intervenção no trânsito naquela rotatória no programa O Pingo do Jota. E, infelizmente, neste sábado um ciclista perdeu a vida, ao ser colhido por um veículo de passeio. Não foi o primeiro acidente no local, mas talvez possa ser o último com vítima fatal. “Por mais que o acidente seja resultado da imprudência humana, eu e a equipe de trânsito ficamos muito mal quando acontece isso” - desabafou o secretário.

PROJETO PRONTO

Na quinta-feira, o secretário Glorivan se reuniu com o pessoal da SESURB, incluindo o colega Pedro Arduini, para definir intervenções prioritárias no trânsito a serem executadas. O projeto para a avenida Maria Rodrigues da Cunha com rua Sargento João Pedro de Lima está pronto (veja abaixo) e, segundo Glorivan, já estava definido como o primeiro a ser implementado. Observe que o projeto será executado também com a junção das avenidas Nenê Sabino/Edilson Lamartine. “Eu sempre digo que não podemos retardar essas intervenções sob pena de perda de vidas” - acentuou o titular da SDS.

INCONVENIENTE

Também precisa ser revista o quanto antes a sinalização de “Pare” pintada no asfalto da avenida Edilson Lamartine Mendes, no final da pista do aeroporto e onde foi aberta a passagem de quem vem pela rua Sargento João Pedro de Lima. Obedecer à sinalização representa um risco para o motorista, porque nem sempre quem vem atrás consegue frear a tempo de evitar a colisão. É raro o dia em que não se vê caco de vidro nas pistas de rolamento naquele local.

SEGURANÇA EM PAUTA

Medidas de segurança, inclusive no trânsito, foram a tônica da apresentação da 6ª Copa Inter Atlética, a CIA, feita pela EXP Produções na manhã deste sábado. O maior evento esportivo universitário de Uberaba está marcado para o período de 16 a 19 de junho, reunindo mais de uma centena de atléticas. Pra quem pensa que é só um evento de moçada, vale ressaltar que a CIA deve injetar algo em torno de R$ 25 milhões na economia local, gerando cerca de 2.500 empregos diretos e 10 mil indiretos. Bastariam esses números para incentivar os uberabenses a receber bem os universitários que virão participar da CIA.

EM PAUTA

Passando o fim de semana em Uberaba, o Ministro Marcos Montes cumpre agenda extensa de compromissos. Marcou presença no Encontro de Bons Negócios, da Certrim, na noite de sexta-feira, e hoje, pela manhã, participou de reunião na ABCZ, com o ministro da Agricultura da Indonésia e com o embaixador daquele país (foto abaixo). No final da tarde, ainda acompanhou o presidente da Câmara, Ismar Marão, na entrega da revitalização do campo do Vila Nova.

IMPORTAÇÕES

Embora o Brasil seja o maior exportador mundial de carne bovina, a Indonésia não figura na lista dos compradores potenciais, uma vez que importa o produto da Austrália. Vale destacar que a Indonésia está entre os cinco maiores mercados consumidores mundiais de carne. Daí o interesse que desperta nos exportadores brasileiros, em especial de gado zebu. Na reunião realizada na ABCZ ficou acertada uma nova rodada de negociações entre as equipes do MAPA e do governo indonésio para a próxima semana, tendo na pauta a desburocratização dos protocolos sanitários adotados pelos dois países, para agilizar a compra e venda de carne e de boi em pé.

APLAUSOS

Escolha de Eclair Gomes para assumir a secretaria municipal de Administração teve boa repercussão nos meios políticos, tão logo anunciada em primeira mão por esta coluna. Além de ser muito querida, Eclair é reconhecida como uma servidora competente, dedicada e experiente. “Agora vai” - foi o que mais ouvi neste sábado daqueles que me abordaram para comentar a escolha de Eclair. Uma certeza se pode ter: o governo municipal vai parar de trabalhar com atropelos nas licitações, que têm sido um dos grandes problemas da atual gestão.

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por